Como fazer a melhor manutenção na água do Radiador?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.

Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum

Bange
:: Maxx ::
Mensagens: 3151
Registrado em: Terça-feira 29th 2013f Outubro 2013 06:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Re: Radiador

Mensagempor Bange » Domingo 27th 2018f Maio 2018 10:36:45 AM

Como eu disse, o aditivo (base glicol ou etileno glicol), não tem propriedade de desencrustar a oxidação dos metais (ferro, alumínio e suas ligas), e para que o líquido do arrefecimento (água + aditivo) seja eficiente, principalmente como inibidor de oxidações, ele deve estar na proporção correta (mínimo de 40% e máximo de 50%), logo se a capacidade de seu sistema é de 5,8l, a quantidade de aditivo (concentrado), deve ser de 2,32 a 2,9l de aditivo...

Como também já disse, o mal no seu motor já está feito e o uso do aditivo não acarretará mais mal (como vc está imaginando), pelo contrário, ele irá inibir ou diminuir a velocidade das oxidações, que sempre ocorrem pelo uso apenas de água.

Quanto ao tipo de água para a mistura...o ideal é que ela seja isenta de sais minerais, que contribuem na oxidação, logo se vc usar água de bateria, deionizada, destilada, do degelo das paredes de um congelador comum ou da que sai de um ar condicionado, sempre será melhor que água da bica ou poço.




Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante