Boa tarde!!
Comprei meu Sandero modelo 2014/15 1.6 zero km no início de 2015.. de uns meses pra cá tenho tido problemas de perde de líquido de arrefecimento.. toda semana tinha que completar o reservatório.. chegou algumas vezes esquentar e aparecer o símbolo da chave no painel do carro.. o problema foi agravando e começou a perder todo o líquido em questões de horas.. levei no mecânico e o msm disse q tinha uma braçadeira solta e que ele apertou.. mas que pelo o que eu falei.. o problema poderia continuar e ser junta de cabeçote.. e que cobrava 650 reais só pra tirar o cabeçote.. como nao tinha o dinheiro pra fazer.. arrisquei de apenas o aperto resolver.. porém nao resolveu.. de 3 a 4 dias tinha q colocar agua no reservatório.. que segundo o mecânico nao fazia diferença agua do produto colorido que só servia pra encontrar vazamentos.. fiquei assim por uns 2 meses.. e agora o carro tah aparecendo o símbolo da chave no painel msm estando com agua no reservatório.. observei q ao abrir o capô escuto um barulho de gota pingando tipo numa chapa de ferro.. nao sei se é barulho do ar condicionado.. e se isso é normal.. porém a agua nao acaba se o carro ficar parado.. ela so acaba usando o carro.. mas acaba rápido.. tenho colocar de 2 em 2 dias agora.. vi na internet q o ideal era fazer um teste de estanquidade pra saber ap certo da onde vem o problema.. alguém com mais experiência pelo que eu relatei.. acredita ser msm junta de cabeçote? So da pra.dizer fazendo esse teste ? Alguem sabe o preço base pra esse tipo de serviço? Vale a pena retificar o cabeçote ou comprar um novo ?
Desde já agradeço a ajuda..
OBS: é meu primeiro carro e nao manjo nada de mecânica..
Problema arrefecimento Sandero. O q fazer?
- jeff.do-nascimento
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- Adrianno Sakamoto
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Tem que ver a cor do óleo. Se o óleo estiver marrom-aleitado como um café-com-leite a junta está queimada.
- sousaman
- :: Moderador ::
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- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Jeff,
Se não tem grana para arrumar, não ande com o carro.
Faça os testes necessários em mecânicos decentes até achar o defeito.
A tendência é piorar até que o motor estrague.
E no Sandero Clube, ninguém te ajudou?
Se não tem grana para arrumar, não ande com o carro.
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