Temperatura de Funcionamento muito alta

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
LuizAlcantara
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 03 2018f Abril 2018 01:38:04 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 1998

Temperatura de Funcionamento muito alta

Mensagem por LuizAlcantara »

Bom dia senhores,

Ultimamente tenho tido alguns problemas quanto a temperatura do meu carro (Um corsa sedan 1998 1.8)
O carro apresentou alguns problemas relacionados a água recentemente, a ponto de um dia o carro estourar um CANO e da ultima vez o carro perdia toda e qualquer água que era colocada no reservatório e essa água "sumia"

O mecânico descobriu que essa água achou caminho até o motor e ela vazava toda para lá, após feito o reparo, meu carro começou apresentar alta temperatura( funcionando somente em 100ºC), voltando ao mecânico ele descobriu que a bomba d'agua estava com defeito e a trocou.

Porém o carro continuou na mesma ( funcionando somente em 100ºC), insisti com ele e ele reparou que o carro estava com problema na ventoinha. Após arrumar, o carro voltou na mesma ( funcionando somente em 100ºC andando poucos metros), voltei ao mecanico e o mesmo mandou meu carro p/ um eletricista que trocou um relé referente ao funcionamento da ventuinha, para que ela armasse antes do tempo que estava armando.

Ao sair mais uma vez do mecânico o carro continua na mesma, porém demora mais para chegar aos 100ºC (Demora uns 10 minutos andando em velocidade normal 70km / 60 km por hora) , mas esta temperatura não abaixa por motivo nenhum e quando cobro do meu mecânico o mesmo diz que é normal e que o carro funcionará assim agora.
Meu medo é que isto possa me dar mais transtornos.
Voces podem me dar uma ajuda ou algum conselho?Já tiveram este tipo de problema?É normal funcionar nesta temperatura?


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Normal não é...eventualmente chegar aos 100 é possível, mas tem que baixar depressa...

Leia esse > viewtopic.php?f=40&t=109159 e demsis tópicos a respeito.


manasses745
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 13 2018f Junho 2018 07:50:32 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por manasses745 »

https://www.youtube.com/watch?v=hBdJ5fwOmAA
Resposta para resolução do problema de temperatura corsa 96 em diante.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

ATENÇÃO
Recomento fortemente a leitura do tópico > viewtopic.php?f=40&t=32120&p=1002928#p1002928


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”