Bomba da água

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Avatar do usuário
pablo.gonçalves
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 03 2018f Março 2018 12:18:32 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Bomba da água

Mensagem por pablo.gonçalves »

Pessoal sou novo aqui, meu carro é um Corsa wagon 1.0 16v seguinte ele começou a dar um barulho da polia da bomba de água, quando cheguei no trabalho desliguei o carro e nisso vi que a bomba de água tinha vazado, esvaziou o reservatório de água, fui trabalhar quando sai do trabalho fui ver se o carro ligava e pra minha surpresa o carro não ligou, deixei o carro lá vou busca amanhã queria saber se colocar água ele vai funcionar novamente pra levar até um mecânico ou estragou algo a mais do que a bomba pra ele não ligar ?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Se vazou só pela bomba, creio não sejo o motivo de não pegar, salvo se ela travou e está impedindo o giro da correia de acessórios e por consequência o motor não gira ou se arrasta em velocidade muito pequena.

Em resumo, faltar só água/líquido do arrefecimeto, não impede o motor de ligar.
Pablo_veyron
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 03 2018f Março 2018 12:18:06 AM
Localização: Esteio - RS
Modelo do veiculo: CORSA WAGON 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por Pablo_veyron »

Troquei a bomba d'água motor continua com o barulho que achei que era da polia tec tec tec fui ate o meu trabalho na hora de ir embora não pegou parecia que ia pegar e apagava ficou no meu trabalho novamente, notei que tem uma polia que parece que está se despedaçando alguém pode me ajudar? ::? Obs: o cabeçote foi feito a 6 meses atras!
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Polia não se despedaça...não seria a correia? Quem trocou a bomba deveria ter notado algo de errado na dentada...

O tec tec pode ter origem na perda de dentes da correia, pois perde o sincronismo do motor, no pouco óleo que não carrega os tuchos, algum balancim ou mola quebrada...tem que abrir ao menos a tampa e girar o motor sem as velas.

Mas ainda assim, acho que o motor deveria pegar (dependendo da gravidade), mesmo quadrado...ou a severidade é grande ou também há problema de combustível ou centelhamento...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”