Corsa Wind/95 esquentando. O q fazer?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Ekaren
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 31 2018f Janeiro 2018 01:06:44 PM
Localização: Ouro Preto - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1995

Corsa Wind/95 esquentando. O q fazer?

Mensagem por Ekaren »

Tenho um Corsa Wind 95, ontem ele começou a aumentar demais a temperatura, chegando no vermelho e a ventoinha só Armando quando chega no vermelho, levei em um mecânico pra fazer um teste de um sensor de temperatura o qual não foi ele o erro e o mesmo me disse que seria o cebolão, levei em outro mecânico que fez o teste com o cebolão novo, porém a temperatura não abaixou TB n sendo ele o responsável pelo super aquecimento, segundo esse outro mecânico o radiador está podre e que teria que trocar também a válvula termostática ou a bombar d'água. Alguém já passou por isso é pode me indicar algo? Obrigada


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Os caras estão no caminho certo... não sendo o cebolão, sobram a VT, a bomba e radiador...seu carro já está na terceira idade uai...

Vc usa aditivo no radiador?


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Ekaren, antes de tudo peça ao mecânico fazer o teste de estanqueidade (mecânico "decente" tem o equipamento) para ter certeza de que a junta do cabeçote não queimou.

Caso esteja ok revise completamente o sistema de arrefecimento trocando as peças problemáticas - vt, bomba d´água e radiador - e por fim use aditivo no sistema. O sensor de temperatura pode estar com informação errada e isso pode ser resolvido limpando-o até ficar no latão brilhante.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”