Pq Carro está aquecendo quando ligo o ar?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Juniortstrj
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 19 2017f Novembro 2017 10:38:20 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Pq Carro está aquecendo quando ligo o ar?

Mensagem por Juniortstrj »

Tenho um corsa classic ano 00/01 1.6 8v completo...
Recentemente (1 mês 1/2) o mecânico fez o cabeçote, pois havia queimado a junta. Menos de uma semana o carro começou subir a temperatura e ferver, principalmente no ar... troquei a bomba d'água por orientação do msm e nada... procurei: Eletricista que conferiu aterramentos, trocou os 2 sensores, ventoinhas estão ok; mecânico do radiador disse que meu radiador é do tipo tubular que esta ok e por fim um mecânico de ar e ambos disseram q está Td 100%.
Voltei no mecânico que fez o cabeçote e retirou o msm fora para certificar mais uma vez a altura do msm q estava no limite da altura e que não deveria aquecer. A retifica q fez o serviço tbm afirmou q está dentro da altura. Por fim, fui orientado pelo meu mecânico a substituir o cabeçote por outro, pois havia uma grande probabilidade do cabeçote estar com uma trinca interna.
Peguei um a base de troca em perfeitas condições em outra retifica que alegou q o meu cabeçote estava na altura mínima e q não deveria esquentar e q a trinca interna seria impossível, mas em fim, resolvi comprar assim msm.
Foi feito a montagem do cabeçote c tds as juntas novas e de boa qualidade e msm assim o carro está aquecendo muito ao ponto de ferver principalmente no ar.
As ventoinhas estão armando nos 2 estagios corretamente, troquei o sensor de temperatura do painel, não tem válvula termostatica, não há vazamentos, eliminei o ar quente, troquei reservatório e a tampa, mas nada disso resolveu...

O que pode estar acontecendo?
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

A ventoinha da frente está empurrando o ar contra o radiador do A/C?
A Ventoinha dentro do cofre está puxando o ar quente para dentro do cofre?
Será que a bomba dágua está correta?
Tem que ver dentro do bloco se algum lugar está oxidado impedindo a troca de água dentro dos caminhos aonde ela deveria passar.
A VT está incorreta se está sem miolo.
Será que a junta aplicada está impedindo alguma galera/lugar aonde o cabeçote deve trocar água com o bloco?
Será que tem alguma mangueira dobrada atrás do motor e o tubo de água está obstruído?
Foram trocados selos do bloco? Será que bateram os selos antigos para dentro do boloc e colocaram os novos no lugar?
São outras possibilidades, mas devem ser estudadas.
Água aquecendo/borbulhando e subindo no reservatório de arrefecimento é sinal que a água não está circulando direito.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”