[DÚVIDA] - CORSA SEDAN 96 1.6 GLS MPFI 8V AQUECENDO MUITO. O QUE FAZER?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Dorea
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 13 2016f Novembro 2016 05:24:14 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Re: [DÚVIDA] - CORSA SEDAN 96 1.6 GLS MPFI 8V AQUECENDO MUITO. O QUE FAZER?

Mensagem por Dorea »

Se vc quiser agente acerta ,eu compro e mando para vc aí,custa8 reais.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Datasheet do 700y > http://www.datasheetcafe.com/tca700y-da ... regulator/

Datasheet do KA7810 > http://www.datasheetspdf.com/mobile-pdf ... A7810.html


Confirmado...vc instalou errado...veja que os terminais de entrada e saída são invertidos, logo não está fornecendo 10V regulados na saída, ficando a tensão menor que 10V, dando uma leitura menor do que deveria...seu mostrador do combustível deve estar também com o mesmo problema, pois a mesma tensão o atende.

Entendeu?


Dorea
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 13 2016f Novembro 2016 05:24:14 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por Dorea »

Entendi q seu carro chegando a 100graus e normal,e o meu chegando em 95 graus a ventoinha entrar e volta para 90 graus,e anormal,fique com o seu e fico com meu ruim.


Dorea
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 13 2016f Novembro 2016 05:24:14 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por Dorea »

Sendo q a temperatura ideal do motor e 90 graus,eu nem vou medir a temperatura pelo scanne,pq eu tenho dois anos com o carro e sei quando o carro estar quente ou não,agora se vc não quer o braço a torcer,não posso fazer nada por vc,meu carro está normal,marcado de combustível estar 100 por cento,so na sua cabeça q acha o marcado marca 100graus e o carro tem q chegar até 100graus.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Dorea, vc não entendeu nada...

Vc cometeu um erro na eletrônica ao repor uma peça sem considerar os dados do fabricante, vi depois que vc mesmo postou uma foto da tela do seu celular, onde está escrito que o regulador substituto tem os terminais invertidos...nem precisava consultar os datasheet dos componentes, mas por acaso sou formado em eletrônica e acostumado a esse tipo de consulta técnica.

Também por acaso sou moderador deste fórum e embora vc tenha razão quanto ao componente substituto (código), ao instalá-lo errado, poderá induzir aos demais frequentadore do fórum de que o procedimento é correto, quando não é...e não posso deixar passar tal tipo de coisa e estou lhe alertando e aos demais sobre tal erro.

Pode ser que seu motor funcione dentro da faixa normal e que apenas o mostrador estivesse indicando erradamente, mas ao colocar o componente de modo errado, por acaso, passou a lhe mostrar um valor confortável, mas não condizente com a realidade.

Isto posto, eu oriento a todos que tiverem o seu regulador danificado, que a forma correta da instalação é invertida, bastando virar o componente amassando seus terminais para encaixe (ou soldar) e colocar um calço metálico (preferencialmente de alumínio), de modo a manter um bom contato térmico para a dissipação de calor ao fixar o componente com o parafuso ( encontrando uma foto exemplo eu posto aqui).

A vc, Dorea, eu sugiro que consulte um técnico em eletrônica, pois não é pelo fato de um componente ter o mesmo encapsulamento (TO-220), que ele é instalado da mesma forma.

Também sugiro que vc leia outros tópicos sobre arrefecimento, pois a faixa de trabalho dos Corsas, vai de 92°C +- 2° a 98°, variando dentro desta faixa, dependendo das condições climáticas, de regime do motor e da eficiência do arrefecimento.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

As fotos não são de um painel Corsa, porém o procedimento é o mesmo.

Vejam que o regulador está originalmente instalado como se tivesse de "barriga para cima".

Imagem


Já o substituto é instalado como se tivesse de "barriga para baixo"

Imagem

Aos não leigos, me desculpem pelo termo "barriga", mas penso ser o melhor para uma boa compreenção por quem não é do ramo.

Esta montagem invertida é a única forma de compatibilizar os pinos de entrada e saída.


Dorea
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 13 2016f Novembro 2016 05:24:14 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por Dorea »

Vc é tão bom q não resolveu o problema do carro,posso apostar com vc q for consultar um engenheiro mecânico,nenhum vai pela sua lógica,e outra,o carro q trabalha mais e a Pajero Full q nem chega a 100graus,agora vá consultar um engenheiro,outra coisa quem descobriu esse defeito no meu foi um técnico q ao trabalha com painel.em são Paulo,com falei e repito,fique com seu chegando a 100graus q e normal do Corsa,vc estar se baseando em internet,pois muitos reclamam do Corsa da temperatura.


Dorea
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 13 2016f Novembro 2016 05:24:14 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por Dorea »

Outra coisa vc estar com raiva e estar se doendo pelos outros,pq consegui colocar a temperatura do Corsa em 90graus,tem.um amigo q tem um astra do antigo 95a temperatura e 90 graus,agora pq um carro vai trabalhar com 100graus,outra coisa ,meu carro é um Corsa Wind ano2000, 4 portas e coloquei um motor 1.4 de Agile,diga agora tbm não pega sem adaptação,pq tudo do 1.4 e de 1.0,n peças.


Dorea
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 13 2016f Novembro 2016 05:24:14 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por Dorea »

Especifique agora a troca de motor?


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Dorea, vc está levando a coisa para o lado pessoal, não é por aí...que vc cometeu um erro técnico, isto ficou evidente, vc e todos já estão alertados.

Quanto a suas demais colocações sobre assuntos fora de arrefecimento Corsa, não vou comentar aqui e peço que vc não evolua sob pena de serem retirados, e numa insistência, o seu afastamento do fórum Corsa Clube.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”