[DÚVIDA] - CORSA SEDAN 96 1.6 GLS MPFI 8V AQUECENDO MUITO. O QUE FAZER?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Dorea
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 13 2016f Novembro 2016 05:24:14 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Re: [DÚVIDA] - CORSA SEDAN 96 1.6 GLS MPFI 8V AQUECENDO MUITO. O QUE FAZER?

Mensagem por Dorea »

Dorea escreveu:
lviniciuzz escreveu:TENHO UM CORSA SEDAN 96 GLS 1.6 MPFI 4P. E TENHO MUITO PROBLEMA DE ARREFECIMENTO.
1º ELE AS VEZES ACIONA A VENTOINHA NA ULTIMA MARCAÇÃO ANTES DO ESTAGIO, ACREDITO QUE POR VOLTA DOS 102º OU 105º, MAS NA MAIORIA DAS VEZES ELE SÓ ACIONA NO VERMELHO ( QUE ACREDITO QUE NÃO PODE SER ASSIM ) . ELE VIVE TRABALHANDO BEM QUENTE, E AGORA ULTIMAMENTE QUANDO TERMINO DE UTILIZAR O CARRO E SAIO DO MESMO, NOTEI QUE A ÁGUA DO RESERVATÓRIO FICA BORBULHANDO ( FERVENDO DENTRO DO MESMO ) IMAGINEI QUE PODERIA TER SIDO A TAMPA DO RESERVATÓRIO, FIZ UM TESTE SIMPLES AONDE EU ASSOPREI PRA VER SE ELA ESTAVA PASSANDO AR E NÃO ESTAVA, DEPOIS IMAGINEI QUE PODERIA TER QUEIMADO A JUNTA E ASSIM PASSANDO AR , TIREI A TAMPA ( COM O CARRO FRIO ) E DEIXEI O CARRO LIGADO POR UNS 2 MIN, E NÃO BORBULHOU QUE APARENTEMENTE NÃO É A A JUNTA.
JA TIREI VÁLVULA TERMOSTÁTICA ( SEI QUE É ERRADO ) MAS NÃO SEI MAIS OQ FAZER, JA TROQUEI VARIAS MANGUEIRA QUE DEVIDO AO AQUECIMENTO REPENTINO ELAS ESTOURAM OU INCHAM, A 2 MESES ATRAS TIVE QUE COMPRAR UM CABEÇOTE NOVO DEVIDO TAMBÉM AO AQUECIMENTO, E AINDA CONTINUA ACONTECENDO ISSO, ELE SÓ ACIONA NO VERMELHO ABAIXA ATE O 100 E ASSIM VAI. NÃO SEI SE TEM A VER COM O AR CONDICIONADO QUE NÃO ESTA FUNCIONANDO . BOMBA D'ÁGUA NUNCA TROQUEI POIS A ÁGUA CIRCULA QUANDO O MESMO AQUECE, O MEU MAIOR PROBLEMA MESMO E ELE ACIONAR A VENTOINHA EM UMA TEMPERATURA TÃO ALTA, SENSOR DE TEMPERATURA TAMBÉM NUNCA TROQUEI.
JA PASSEI O CARRO UMA VEZ NO SCANNER PARA VER SE O PAINEL ESTAVA MARCANDO CORRETAMENTE, E O MESMO ESTAVA ! QUANDO MARCOU 108 NO SCANNER E TAMBÉM NO PAINEL, AI A VENTOINHA ACIONOU.
EU SEMPRE USEI ADITIVO E O CARRO NÃO TEM NENHUM VAZAMENTO JA FOI VERIFICO TUDO. DEVIDO A ÁGUA ESTAR ULTIMAMENTE FERVENDO NO RESERVATÓRIO AI COMEÇA A EVAPORAR PELOS CANTOS DA TAMPA FAZENDO ASSIM ABAIXAR UM POUCO.
OLHANDO VIDEO NA INTERNET VI QUE PODERIA SER O RELE QUE FICA ATRAS DO PORTA LUVAS ( QUANDO ACIONA A VENTOINHA DO CORSA OUÇO UM BARULHO ALI ) . EU ESTOU PENSANDO EM VENDER O CARRO, PORQUE ESSE PROBLEMA SEMPRE ME PERSEGUE JA GASTEI MUITO NESSA PARTE, VARIOS MECÂNICOS JA ME INDICARAM DIVERSAS COISA, MAS NENHUM DELES NUNCA SOLUCIONOU O MEU PROBLEMA DE VEZ .
ESPERO QUE ALGUEM POSSA ME AJUDA FICO NO AGUARDE E UM ABRAÇO FAMILIA .
Imagem

Imagem

Estabilizador de tensão para 10v,muitos mecânicos não sabem disso,o meu estava assim tbm, troquei e na hora a temperatura estabilizou para 90graus,já estava andando dois anos com o carro assim,agora q vir sanar o problema,vc vai a uma eletrônica,desse mesmo vc não vai achar mais,aí vc pede um para estabilizar para 10v.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Amigo Dorea, vc já divulgou essa sua solução em vários posts e eu tenho lhe perguntado sobre o componente substituído, mas vc nã responde em nenhum deles...


Dorea
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 13 2016f Novembro 2016 05:24:14 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por Dorea »

Bange escreveu:Amigo Dorea, vc já divulgou essa sua solução em vários posts e eu tenho lhe perguntado sobre o componente substituído, mas vc nã responde em nenhum deles...
Manda no zap(71)988156517


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Não Dorea, a discussão deve ser aqui, para que todos vejam e fique um registro para outros foristas...

Vamos lá...
Em outros posts vc colocou a foto do componente substituído...a pergunta é se a foto é do novo ou do velho componente?


Dorea
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 13 2016f Novembro 2016 05:24:14 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por Dorea »

::?
Bange escreveu:Não Dorea, a discussão deve ser aqui, para que todos vejam e fique um registro para outros foristas...

Vamos lá...
Em outros posts vc colocou a foto do componente substituído...a pergunta é se a foto é do novo ou do velho componente?
Aquele é o velho,porém desse não acha mais(modelo 700y),vc apenas vai comprar na eletrônica um estabilizador de tensão para 10 v(transistor), só isso,e vai ver o resultado.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Ok, já suspeitava disso...

Eu preciso saber qual o código do novo, pois suspeito que vc tenha sido iludido pelo vendedor ou instalado o novo erradamente.


Dorea
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 13 2016f Novembro 2016 05:24:14 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por Dorea »

Imagem

Imagem
Esse aqui é o novo trânsitor.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Na foto não é possível identificar o código...é de suma importância saber, pois me parece que vc o instalou errado.


Dorea
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 13 2016f Novembro 2016 05:24:14 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por Dorea »

Porém vc pode estar ,mas quem me vendeu tem mais de 40 anos no ramo,eu tbm do ramo,apenas é um transistor (estabilizador de tensão de 10v,comprei, coloquei na mesma da hora ,o carro estava batendo 105 graus,na hora foi para 90graus,como.pode estar errado,eu resolvi o meu problema,se vc colocar,vai ver se foi enganado ou não,quanto ao código,o vendedor certamente tem um livro,pois pesquisei no livre o q iria susbtituir o 700y.
Imagem

Imagem
Tire suas dúvidas aí.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Não amigo, eu não tenho dúvida...se vc me disser o código, eu lhe mostrarei o erro, pois de fato um outro regulador surgiu no mercado...porém ele tem os terminais invertidos e como vc instalou da mesma forma, ficou errado...entendeu?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”