[DÚVIDA] - Classic 14 esquentando muito. O q fazer?

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sennabismarck
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[DÚVIDA] - Classic 14 esquentando muito. O q fazer?

Mensagem por sennabismarck »

Fala galera! Tenho um Classic 2014 VHCE, 157.000 Kms rodados, há aproximadamente dois anos. Como estava com a documentação irregular, nunca saí da cidade com ele, e na cidade rodava pouco também até pq Palmas é uma cidade pequena. A temperatura dele sempre ficou baixa, de início até achei que o termômetro não funcionava.

Essa semana com a documentação em dias, fiz uma viagem de 350 km, velocidade média de 120km/h e máxima de 140km/h.. A temperatura sempre na primeira marquinha, antes da metade. Cheguei no destino tranquilo e deixei o carro parado por umas duas horas quando decidi dar uma checada no motor, e notei que o reservatório de água estava vazio, e o completei imediatamente.

Logo em seguida, dei uma volta curta de nem 2km, e o ponteiro da temperatura disparou, e logo que parei vi que tava fervendo é o reservatório já deixou de cara nesse curto tempo...

Parei numa oficina, o cara limpou o reservatório, fez vários testes, é lá aparentemente tudo ok. Toquei a viagem de volta e ele foi tal como voltou, com o ponteiro sempre na primeira marca.

No dia seguinte ele começou a esquentar de novo, e tinha água, mas dessa vez esquentou tanto que colou o ponteiro colou no vermelho em questão de poucos minutos, e o reservatório de água já estava vazio de novo, e muito quente...

O que pode ser isso?


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

sennabismarck escreveu: No dia seguinte ele começou a esquentar de novo, e tinha água, mas dessa vez esquentou tanto que colou o ponteiro colou no vermelho em questão de poucos minutos, e o reservatório de água já estava vazio de novo, e muito quente...

O que pode ser isso?
Válvula termostática travada aberta ou sem (que muito mexânico adora tirar) e algum ponto de vazamento existente no sistema de arrefecimento. Veja com algum mecânico se não tem uma ferramenta que acrescenta 1 bar no sistema e revela-se os vazamentos.


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IvanNeres
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Mensagem por IvanNeres »

Bom tive um probleminha semelhante à um ano atrás com meu classic Millenium 2001/2002, fiz um viagem para a Bahia e voltei, andei cerca de 3500km do mesmo jeito que deixei o nível do líquido de arrefecimento antes da viagem ele chegou sem baixar nada. Porém uma semana depois fiz uma pequena viagem para Campinas, cerca de 130km, porém na volta tive o mesmo problema que vc, o líquido fervia e baixava em menos de 5 km rodados e a temperatura subia ao máximo, resumindo foi a válvula termostática que travou fechada e quando o líquido esquentava não passava para o radiador para resfria-lo. Num posto conseguimos uma gambiarra com a ponta da chave de fenda para chegar até em casa. Porém vc pode trocar em casa mesmo caso vc tenho um pouco de conhecimento, e se levar no mecânico, nunca aceite a hipótese de retirar a válvula termostática pois ela é responsável por manter o motor com a temperatura correta de funcionamento.

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