Olá! Eu tenho um corsa GLS 1.6 2000 COMPLETO.gleisin escreveu:galera sei que tem muitos post sobre o assunto mais nenhum tirou minha duvida, tenho um corsa 96 com ar condiciionado, e ele trabalha muito quente, sempre acima dos 100 graus, como funciona primeiro e segundo estagio? pq ele é assim, liga o carro e passa pouco tempo a ventoinha de dentro liga fraco e a do condensador (a de fora) fica parado, ai quando chega nos 105 graus mais ou menos a de fora liga. isso e normail ou ele deve ligar fraco junto com a outra ventoinha antes e quando chegasse nos 105 os dois aumentam a velocidade?
É O SEGUINTE,S SÃO 2 VENTOINHAS, UMA PARA O RADIADOR E OUTRA PARA O CONDESADOR, PORÉM AMBAS TRABALHAM JUNTAS COM O AR CONDICIONADO LIGADO OU NÃO!
NO 1° ESTÁGIO LIGA A VENTOINHA DO RADIADOR E A DO CONDESADOR EM UM NÍVEL SUAVE, QUANDO É ACIONADO O 2° ESTÁGIO AS 2 CONTINUAM A GIRAR EM UM GIRO BEM MAIS ALTO...
EM TODOS OS CORSAS QUE TEM ESTAS 2 VENTOINHA SÓ TEM UM VÍDEO QUE EXPLICA SEU FUNCIONAMENTO AO QUAL TIRA TODA AS DÚVIDAS DOS CORSEIROS!
AO QUAL IREI POSTAR O LINK LOGO ABAIXO! SÃO 2 VÍDEOS....
Aí está os 2 videos:
1° https://youtu.be/dOGMVOmc8PQ
2° https://youtu.be/KJD6YI84bBk
Após ver o vídeo vai te dar uma claridade na mente!!!
Te confesso que eu também passei por isto com meu corsa das 2 ventoinha não funcionarem juntas como no vídeo acima!
Após algumas pesquisas no YouTube e ver estes vídeos que postei, e ver que todos os meus reles estavam ok! fui verificar a central do carro, ao qual havia 2 fios invertidos nos conectores, eles tinham sidos cortados e soldados ao contrário das cores, isto teria sido feito propositadamente por algum motivo... Após desenverter estes 2 fios as 2 vintuinha funcionaram juntas como deveria de ser originalmente mantendo assim a temperatura correta para o motor.
Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk