Como funciona 1° e 2° estagio do Corsa 96 com A/C?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Re: Como funciona 1° e 2° estagio do Corsa 96 com A/C?

Mensagem por Bange »

Em resumo, vc nunca sabe qual a temperatura efetiva...mais ou menos como dirigir na chuva, com carro filmado e de óculos escuros...

Não bobeia, pois uma retífica deixa o carro parado e dói no bolso...
gleisin
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quinta-feira 21 2017f Setembro 2017 02:35:54 PM
Localização: Chapada do Norte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por gleisin »

verdade, vou ver se compro um marcador, o amigo vc sabe me dizer o codigo ou tamanho da vareta de oleo do motor do corsa 1.6 8v 96, eu msm fiz a troca do oleo do meu carro e coloquei filtro novo e coloquei 3,5 litros de oleo no domingo, ai comprei uma vareta e chegou ontem, fui medir o oleo e pela vareta fala que o oleo ta muito acima do nivel, comprei a vareta original onde falam que é a certa pro carro, o codigo dela e 93.306.421, ela tem 37 cm que encaixa dentro do tubo (contando a parte de plastico), agora to sem saber o que fazer, pq foi eu mesmo quem trocou e tenho certeza da quantidade que pus, troquei depois do carro parado mais de 40 minutos entao creio que o oleo todo desceu, e se tivesse ficado oleo dentro ele taria mais escuro e ele ta limpinho como novo, pus a foto ai pra vc ver


Imagem

Imagem
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Olha, eu acho que 3,5 é quando vc troca o filtro...sem trocar filtro é +- 3,25.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
gleisin
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quinta-feira 21 2017f Setembro 2017 02:35:54 PM
Localização: Chapada do Norte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por gleisin »

entao cara, a minha é desse msm tamanho ai, fiz a troca do filtro tb, vou remover o oleo todo amanha novamente pra ver, tava desconfiado dessa vareta mais vejo que é do msm tamanho dessa sua ai, nao vi amassado nenhum no carter, as vezes tenha ficado oleo no carter. obrigado amigo pelas fotos
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Não precisa tirar o óleo todo...deixa cair 1 litro pelo bujão do cárter...no dia seguinte mede a vareta...vai completando todo dia de manhã até ficar na marcação máxima e o que sobrar será o que vc deve abater dos 3,5l que colocou.

Lembrando que a diferença entra a primeira e a última marcação é de 1 litro e o motor funcionará bem, mesmo estando na primeira, abaixo disso já começa a comprometer a lubrificação.

Até uns anos atrás, eu mesmo trocava, mas agora eu troco em casas de óleo...quando troco o filtro eu compro 4l e mando sempre colocar só 3 (completo aos poucos nos dias seguintes), quando não troco o filtro, eu compro 3l e completo (nos dias seguintes), com o que sobrou da troca anterior... meu motor não consome praticamente óleo nenhum, amanhã viajo e vou quebrar a barreira dos 200.000Km, com 1 retífica apenas na parte de cima.
gleisin
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quinta-feira 21 2017f Setembro 2017 02:35:54 PM
Localização: Chapada do Norte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por gleisin »

ta blz, bacana em, o meu tinha baixado mais tava com vazamento, ai tirei e ja passou os 6 meses ai to trocando pra olhar se vai baixar, tava baixando agua tb e acho que era pelo sensor de temperatura, apertei ele direito e parece que parou o vazamento tb. o meu ta com 147 mil km rodado, nem sei se ja foi feito retifica, comprei ele com 137 mil, vc ta chegando nos 200 mil com uma retifica so mais vc parece ser cuidadoso, ai é bom demais
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Peguei o meu com 35 ou 37...em 2007, em 2010 fez retífica de cabeçote por apresentar um barulho, 2011 quebrou eixo de comando...2012 ou 2013, quebrou de novo, mas eu já estava aposentado e com tempo de sobra pra mexer, de lá pra cá mecânico só mexe no meu carro pra trocar o que eu peço, por falta de tempo ou ferramenta adequada...tipo amortecedor, bucha, cx de direção e bomba da DH (difícil de achar reparo em lojais), e a uns 2 anos, um eletricista pra troca do enrolamento do alternador...aprendi muito com esse carro que é o primeiro que tenho com IE...carro bom e de manutenção barata...
gleisin
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quinta-feira 21 2017f Setembro 2017 02:35:54 PM
Localização: Chapada do Norte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por gleisin »

Top em Irmão
gleisin
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quinta-feira 21 2017f Setembro 2017 02:35:54 PM
Localização: Chapada do Norte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por gleisin »

Eh Rapaz tirei todo óleo pra verificar certinho o tanto que tinha, aí coloquei novamente e com 2,75 litros deu no máximo na vareta kkkkkkk
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Estranho...ou seu cárter é menor ou o suporte da vareta está mais baixo...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”