Corsa C sem válvula de ar quente?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
lemarks
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 02 2017f Dezembro 2017 08:56:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Corsa C sem válvula de ar quente?

Mensagem por lemarks »

Boa noite.
Sou novo aqui e estava procurando algo relacionado com minha dúvida e nao encontrei.
Meu carro é um Corsa 2005/2006 Frente Montana e nao tem válvula de ar quente.
Eu vi vários tópicos e vídeos no YouTube sobre a válvula e etc, mas no meu carro nao tem.
O ar quente e frio funcionam normais, reparei essa ausência pq andei pesquisando sobre aprimoramento do ar condicionado e muitos falam de vazamento ou mau funcionamento desta válvula.
Olhando no compartimento do motor, ao lado da válvula de expansão do ar condicionado, tem as duas mangueiras do ar quente que entra, mas sem a válvula.

Quando giro o controle de temperatura faz um barulho de tampa abrindo e fechando dentro dos difusores. Será que meu carro realmente nao tem válvula e é controlado a temperatura de outra forma?

Desde já, muito obrigado pessoal.
Leandro_Araújo
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Domingo 03 2014f Agosto 2014 11:20:10 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro_Araújo »

lemarks escreveu:Boa noite.
Sou novo aqui e estava procurando algo relacionado com minha dúvida e nao encontrei.
Meu carro é um Corsa 2005/2006 Frente Montana e nao tem válvula de ar quente.
Eu vi vários tópicos e vídeos no YouTube sobre a válvula e etc, mas no meu carro nao tem.
O ar quente e frio funcionam normais, reparei essa ausência pq andei pesquisando sobre aprimoramento do ar condicionado e muitos falam de vazamento ou mau funcionamento desta válvula.
Olhando no compartimento do motor, ao lado da válvula de expansão do ar condicionado, tem as duas mangueiras do ar quente que entra, mas sem a válvula.

Quando giro o controle de temperatura faz um barulho de tampa abrindo e fechando dentro dos difusores. Será que meu carro realmente nao tem válvula e é controlado a temperatura de outra forma?

Desde já, muito obrigado pessoal.
Eu nunca prestei atenção em um detalhe no meu corsa c 2007/2008 carro tem ar condicionado com ar quente de fábrica tudo funcionando de boa mas não tem válvula de ar à quente à vista no cofre
Você já ouviu falar ?



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
- Projeto Black SS -
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Modelos antigos tem uma portinhola (aleta), que direciona o ar a passar ou não pelo radiador interno.
Modelos mais novos tem uma válvula que abre ou fecha a passagem do liquido quente (do motor), pelo radiador interno.
Essa válvula é normalmente comandada pela baixa pressão do coletor.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”