[DÚVIDA]Motor esfria com ar-condicionado ligado.

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Dior
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 01 2015f Abril 2015 11:09:55 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA]Motor esfria com ar-condicionado ligado.

Mensagem por Dior »

Saudações galera. O meu classic LS 2014 com 70mil km rodado está com a seguinte situação: Com o ar-ligado, ele fica com a temperatura em 80°, que fica fora da faixa ótima de trabalho. Mas se eu desligar o ar ele volta pra 90°, podendo chegar até 100 no máximo.

Queria saber se isso é problema ou é normal.. Sendo que com o ar-ligado ele fica com a ventoinha ligada na velocidade máxima direto.

Aquele abraço e grato desde já.
O que importa da vida, é a própria vida..


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

O motor está com válvula termostática?


Dior
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 01 2015f Abril 2015 11:09:55 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dior »

Adrianno Sakamoto escreveu:O motor está com válvula termostática?
Está sim... Com ar desligado funciona perfeito... Chega rápido aos 90graus.. e não passa do 100..mesmo na rodovia..
O problema é apenas com o ar ligado... Que parece que a injeção trabalha pra manter em 80... Que fica fora da faixa de temperatura de trabalho.. apenas isso...
O que importa da vida, é a própria vida..


Avatar do usuário
rgsperandio
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Terça-feira 11 2012f Setembro 2012 01:36:56 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rgsperandio »

Amigo, quanto tempo você está com esse carro? Ele sempre fez isso? Fez algum serviço recente nele? Isso está parecendo gambiarra de auto elétrico pra colocar o ar condicionado funcionando, pois quem arma compressor e ventoinha é a central, e ela arma em velocidade baixa. Confira com eletricista de confiança.


Dior
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 01 2015f Abril 2015 11:09:55 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dior »

rgsperandio escreveu:Amigo, quanto tempo você está com esse carro? Ele sempre fez isso? Fez algum serviço recente nele? Isso está parecendo gambiarra de auto elétrico pra colocar o ar condicionado funcionando, pois quem arma compressor e ventoinha é a central, e ela arma em velocidade baixa. Confira com eletricista de confiança.
Amigo. Tenho o carro há três anos. Sou o Primeiro dono. Nunca fiz grandes serviços no ar. Apenas uma reposição de gás e limpeza periódica.
Não sei precisar se ele sempre trabalhou assim. Justamente por isso a minha dúvida. Ao que parece ele tá programado para trabalhar aos 80°. Que é fora da faixa de temperatura ideal. Ao meu ver como leigo ele deveria ficar sempre acima de 90° em qualquer circunstância. Fui em duas mecanicas ontem e na concessionária local pra consultar. Ambos me disseram ser normal.. Mas também nao me conformei.
O que importa da vida, é a própria vida..


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”