Qual o líquido correto para o sistema de arrefecimento?

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danielbraw
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Qual o líquido correto para o sistema de arrefecimento?

Mensagem por danielbraw »

Desejo diluir o aditivo concentrado com água pura. Como saber se a água que vendem na autopeças é 100% pura? Teste simples que vi é apenas para saber se está sem cloro. Aqui na cidade não encontro marcas 'conhecidas' apenas SBR, Hércules e Rog's nunca ouvi falar nestas e pesquisando no Google também não aparece. Ao procurar por essa água sempre dizem para colocar mineral ou da torneira.

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Bange
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Mensagem por Bange »

Na dúvida, pegue aquela que pinga de qualquer ar condicionado...ou do degelo de uma geladeira convencional (não é a das formas não...), e é de graça!


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Nos dois corsas que tenho uso agua torneiral mesmo.

O Wind está com Paraflu e o Classic está com aditivo AC Delco. Tudo ok. Numa das trocas do Wind cheguei a usar água desmineralizada com aditivo e não teve nenhuma diferença.


danielbraw
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Mensagem por danielbraw »

Realmente na dúvida sobre a procedência melhor ver estas possibilidades de graça e vendo agora o manual da GM mencionando água potável.


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danielbraw
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Mensagem por danielbraw »

E ai galera belezinha?
Fiz a manutenção: limpeza, substituição mangote da bomba d'água e tô usando aditivo com água desmineralizada. Em torno de 15 dias o radiador apresentou vazamento após a substituição o sistema ficou um filé rodou 300km em regime severo e o nível da água lá na ponta seta sem baixar nada ficou show. Agora percebi que baixou em torno de 2 mm quando passo dedo no mangote da termostática lado do radiador tava um pequeno vazamento.

O que faço pra vedar pois já havia apertado bem a abraçadeira e tenho medo de quebrar o radiador. Já falaram pra passar graxa. Esse mangote foi substituído há 11 meses.

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Bange
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Mensagem por Bange »

A ponta do radiador normalmente é de plástico e pode apresentar um desnível na junção das formas, ficando um dente difícil de vedar...

Se for este o caso, basta passar uma lima ou uma lixa com base reta e firme (normalmente com um taco), e retirar o dente...use bom senso na gramatura da lixa para não arranhar e sim desbastar.

No meu caso, mesmo assim não ficou 100% e minha saída foi do lado do radiador colocar uma segunda braçadeira fina e do lado do pescoço da VT, uma braçadeira mais larga.


Bange
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Mensagem por Bange »

Já tive um outro carro em que a saída do motor para o radiador (liga de alumínio ou antimônio, sei lá...) estava carcomido...lixar melhorou, mas não resolveu 100%.

A saída foi dar umas voltas com fita isolante chamada auto fusão...coloca-se esticando bem...


danielbraw
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Mensagem por danielbraw »

Essa situação é chata pois ao apresentar problema sempre vai peça nova na substituição e mesmo assim o resultado ficou 99%. O mangote que substitui do radiador ao tubo plástico da bomba vedou primeira até o momento. Irei retirar analisar esse pequeno detalhe.

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Bange
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Mensagem por Bange »

inspecione o interior do mangote...veja se o possível degrau/dente causou algum vício na borracha, pois aí mesmo que vc retire lixando, ainda é possível ocorrer algum vazamento...


danielbraw
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Mensagem por danielbraw »

Olha só neste radiador não possui um simples degrau, o degrau atinge seu contorno assim não me atrevo a lixar. No mangote tem leves marcas. Coloquei de volta se vazar comprarei mangote e abraçadeiras novas.Imagem

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