[DÚVIDA] - Como limpar o sistema de arrefecimento?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Rodrigo classic
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 25 2017f Setembro 2017 12:28:38 AM
Localização: Viamão - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

[DÚVIDA] - Como limpar o sistema de arrefecimento?

Mensagem por Rodrigo classic »

Bom dia, sou novo por aqui. Comprei um corsa classic 2005 já faz 5 meses, estou muito feliz com ele. Mas tenho uma dúvida, quero trocar o liquido de arrefecimento, se alguem puder me ajudar. Já limpei um pouco do sistema, está cm agua limpa, mas quero trocar e colocar aditivo. Como faço?
Tbm to cm um probleminha no ar qndo ligo. Ela gela bm, mas as vezes ao acionar o botão ele não liga, faz barulho na caixa de fusíveis, e fica ligando e desligando, como se estivesse em curto. Já verifiquei o sistema de ar e está OK. Se alguem puder ajudar agradeço. :wink:


Avatar do usuário
Ninja Ghoul
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 24 2017f Setembro 2017 06:26:57 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ninja Ghoul »

Ola e bom dia em questão ao aditivo vai de vc tem os concentrados e os prontos so a diferença é q os concentrados vc tem que diluir em agua no reservatorio seria meio a meio ou seja metade dele em agua e a outra do aditivo conventrado eu uso só o concentrado não poderei falar sobre o pronto pq nunca usei mas no carro do meu pai ele usa o pronto e nunca vi da problema mais o reservatorio dele fica meio amarelo não fica limpo .... Sobre o ar o correto é levar em um lugar q meche com eletrica automotiva por segurança pois ai ele vai fazer um trabalho perfeito deixando o carro 100%


Avatar do usuário
Ninja Ghoul
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 24 2017f Setembro 2017 06:26:57 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ninja Ghoul »

Ninja Ghoul escreveu:Ola e bom dia em questão ao aditivo vai de vc tem os consentrados e os prontos so a diferença é q os concentrados vc tem que diluir em agua no reservatorio seria meio a meio ou seja metade dele em agua e a outra do aditivo consentrado eu uso só o concentrado não poderei falar sobre o pronto pq nunca usei mas no carro do meu pai ele usa o pronto e nunca vi da problema mais o reservatorio dele fica meio amarelo não fica limpo .... Sobre o ar o correto é levar em um lugar q meche com eletrica automotiva por segurança pois ai ele vai fazer um trabalho perfeito deixando o carro 100% 8) :lol:


Avatar do usuário
Ninja Ghoul
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 24 2017f Setembro 2017 06:26:57 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ninja Ghoul »

Ninja Ghoul escreveu:
Ninja Ghoul escreveu:Ola e bom dia em questão ao aditivo vai de vc tem os consentrados e os prontos so a diferença é q os concentrados vc tem que diluir em agua no reservatorio seria meio a meio ou seja metade dele em agua e a outra do aditivo consentrado eu uso só o concentrado não poderei falar sobre o pronto pq nunca usei mas no carro do meu pai ele usa o pronto e nunca vi da problema mais o reservatorio dele fica meio amarelo não fica limpo .... Sobre o ar o correto é levar em um lugar q mexe com eletrica automotiva por segurança pois ai ele vai fazer um trabalho perfeito deixando o carro 100% 8) :lol:


Rodrigo classic
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 25 2017f Setembro 2017 12:28:38 AM
Localização: Viamão - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Rodrigo classic »

Vlw a dica mano


Rodrigo classic
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 25 2017f Setembro 2017 12:28:38 AM
Localização: Viamão - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Rodrigo classic »

Ontem resolvi tirar o radiador pra limpar, antes de colocar o aditivo, e vi q ainda tem sujeira. As mangueiras estão boas mas estão sujas. Já comprei o aditivo pra colocar, mas acho q vou ter q colocar um produto pra limpar antes do aditivo. O q vcs recomendam?


Avatar do usuário
Ninja Ghoul
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 24 2017f Setembro 2017 06:26:57 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ninja Ghoul »

Limpe primeiro depois coloque o aditivo


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”