Cano do A/C cortado. Tem como reativar o sistema?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
gleisin
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quinta-feira 21 2017f Setembro 2017 02:35:54 PM
Localização: Chapada do Norte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Cano do A/C cortado. Tem como reativar o sistema?

Mensagem por gleisin »

bom dia pessoal, comprei um corsa sedan 1.6 gsl 96, ele veio com um cano que sai do compressor torada, ai perguntei um cara que mexe com ar aqui quando ficaria pra concertar e ele me disse que seria dificil calcular pq quando fica muito tempo quebrado costuma oxidar o compressor e o filtro secador,so que nao tem como saber se oxidou nao, so soldando e colocando o gas que fica 300 reais, ai caso nao funcionar fica em torno de 1500 reais, o problema e que acabo perdendo os 300, ja aconteceu de ficar assm com um cano torado e funcionou depois concertando? tenho medo de da os 300 e no fim nao ficar bom, ele disse que nem da garantia fazendo isso, e 1500 reais e muita grana, ja aconteceu de oxidar com alguem aqui do grupo? ou ja ficou com uma mangueira com problema e foi so concertar e pois gas e funcionou normal? aqui nao tem muitas opçoes de pessoas que mexe com isso. a foto ai do tal cano

Imagem


Leonardosm1
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 06:42:07 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por Leonardosm1 »

O ar condicionado foi desativado, de forma incorreta até, já que ficou exposto a poeira, não é correto só soldar e colocar gás nisso, o correto seria tirar essa conexão e ver se caiu sujeira dentro, limpar isso aí, e aí sim tentar algo.
Sobre o ar ter ficado parado, o que pode acontecer é, ou compressor estar travado ou válvula de expansão travada, filtro secador o que pode acontecer é ter entupido com óleo velho parado, ou até mesmo entupir quando colocar gás já que ficou tempos parado, você pode começar a ver por que foi desativado, olhando por exemplo se o compressor já não está danificado e por isso desativado.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”