Pq Corsa 1.0 16v 2000 trabalhando sempre em 100 graus?

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dudufuddellys
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Re: Corsa 1.0 16v 2000 trabalhando sempre em ate 100 graus

Mensagem por dudufuddellys »

É parecido com esse aqui, só que azul também.

Imagem
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Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Bange
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Mensagem por Bange »

O nome "interruptor", é um nome genérico dado a qualquer componente que interrompe, no caso elétrico/eletrônico, a corrente de um circuito (abre ou fecha...não tem meio termo)...que é o nome técnico dado ao velho e conhecido popularmente como cebolão de radiadores.

No caso de sua foto, este componente tem vários nomes incorretos...o nome correto é termistor-NTC (componente eletrônico que varia sua resistência elétrica em função da temperatura - sigla NTC - Negative Temperature Coefficient), mas como este componente é usado para detetar a temperatura do motor, comercialmente é mais conhecido como sensor de temperatura...outros fabricantes o chamam mais erradamente de "plug eletrônico", que é um termo genérico para qualquer junção elétrica/eletrônica por conector.

Este componente tem seu funcionamento bem diferente do "cebolão", pois além de não abrir e nem fechar, ele tem uma resistência elétrica variando negativamente de acordo com a temperatura, ou seja, quanto maior a temperatura, menor é o seu valor. No mercado de componentes eletrônicos ele (o NTC), custa centavos, mas quando encapsulado como na foto, passa a custar centenas de vezes mais...

Como qualquer componente eletrônico, o NTC tem vários valores e várias precisões (+- como a resistência comum), mas encapsulado como na foto, os fabricantes não disponibilizam nenhuma informação além de ser para este ou aquele carro/motor...

Imagem

Então, não se fixe na cor e sim na correlação que o fabricante do componente faz em relação ao nr. original...e também pelo tipo do conector (formato), caso este seja ainda original GM.

De acordo com o catálogo da MTE-Thomson para seu carro, o sensor é o cód 4051 (que por acaso é azul), mas de outro fabricante a cor poderá ser diferente.

Link correto para baixar o catálogo > http://www.mte-thomson.com.br/site/cata ... tura-2013/
pcaruso59
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Mensagem por pcaruso59 »

Douglas chaves escreveu:Opa tenho um corsa super 1.0 16v ele so anda com a temperatura alta ate 97 98 ° como ele é gasolina acho que tiraram a valvula termostatica corro algum risco andando nessa temperatura sendo que a aagua nao baixa e a ventuinha funciona normal
Sou meio novo em Corsa, comprei o meu agora em janeiro, um sedan GLS 96, e desde o início a temperatura ficava em volta dos 100°, não achava normal e perguntei a vários mecânicos, uns diziam que era normal, outros não, daí comecei com as verificações e trocas, em primeiro, troquei a válvula termostática, como alguns aqui já explicaram, ela é importante, pois o motor frio, chega rapidamente a temperatura ideal de trabalho com ela; bom, não resolveu, parti então para bomba d'água, troquei, e ainda não tinha resolvido, troquei também o relé que fica atrás do porta-malas, e também não resolveu, após muitas verificações e durante um início de instalação de um botão emergencial manual, resolvi verificar um relé pendurado próximo ao servo freio, e ele estava com defeito e não armava, com a troca do relé, agora se manter no meio, e quando o ar está ligado, chega a 100°, mas logo baixa. Espero ter ajudado.

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