[DÚVIDA] - Corsa 1.4 EFI - Cabeçote Revisado e Esquentando. O que fazer?

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puro-veneno
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Re: Corsa gl 1.4 efi 95 - Cabecote Revisado e Esquentando.

Mensagem por puro-veneno »

Bange escreveu:Vc começou dizendo que fez o cabeçote...se houvesse uma trinca ou perda de material que comprometesse a funcionalidade, a retífica tinha que te orientar nesse sentido...

Veja este cabeçote de um Gol que eu desmontei e levei pra retíficar...
Cabeçote antes e depois.jpg
A recomendação da retifica foi de preencher os pontos críticos com solda de alumínio e após isto levar lá para aplainar...já tem quase uns 3 anos rodando normal...

Em resumo, só a retífica poderá dizer se tem e se é ou não possível, mas o profissional da solda também tem sua palavra.

Banger entendi. para o mecanico dizer isso pra mim, acho que ele não foi honesto so pode. e não colocou o cabeçote pra fazer a geral. cara sinistro pois troquei tudo. o carro ta la no mecanico desde sabado.o mecanico falou se a trinca for interna sera apenas outro cabecote. pois na retifica não tem como ver trincas internas. dESCULPE MAS NÃO SEI O QUE FAZER.


puro-veneno
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Mensagem por puro-veneno »

Adrianno Sakamoto escreveu:Cara, o seu carro não é um Passat da vida, é um Corsa. O motor trabalha a 92 ºC e arma a ventoínha aos 95 ºC. É um sistema pressurizado tipo panela de pressão que não vai ferver fácil se deixar em dia.

É importante ter a válvula termostática caso contrário o sistema TODO vai superaquecer andando na cidade dando-lhe um falso diagnostico. Ponha a VT do Classic e não use a de refil, vale a pena fazer a troca.

Boa tarde a 4 mese atras eu tinha um corsa wind 1.0 efi fiquei com ele um pouco mais de 4 anos
na primeira semana troquei o cebolao passat. o ponteiro so ficava a 90 a 92 graus. bomm pelo contrario nunca aqueceu!!!. esse corsa aqui 95 1.4 e que ta com esse problema desde o dia em que peguei. e dai fiz tudo e não abaixa so ferve andando uns 15 a 20 minutos. Voce falou deixar em dia. ok, axo que deixei. cabecote feito, ventoinha nova, radiador trocado, bomba trocada, borracha trocada. não existe vazamento.. por favor não sei o que não ta em dia. valvula termostatica pelo que vi ele e pra esquentar , pois o corsa trabalha em alta. so que o meu ta sem e nao abaixa a temperatura. sem a valvula pelo contrario, era pra estar baixa a temperatura neste caso daria outros problemas, conforme ja li no forum. Mas esse amigo, ta osso. obrigado antecipado!!!


Bange
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Mensagem por Bange »

Bom, eu não posso afirmar que toda trinca tenha recuperação, mas posso dizer que existem máquinas e produtos químicos que evidenciam uma trinca que não é vista a olho nu...uma boa retífica, até por garantia de seu próprio serviço, creio que deva utilizar um ou outro...mas existem retíficas e retíficas...em qual ele levou?


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

puro-veneno escreveu:... Voce falou deixar em dia. ok, axo que deixei. cabecote feito, ventoinha nova, radiador trocado, bomba trocada, borracha trocada. não existe vazamento.. por favor não sei o que não ta em dia. valvula termostatica pelo que vi ele e pra esquentar , pois o corsa trabalha em alta. so que o meu ta sem ...
Não tá ok ainda. Sem VT não vai ajudar a resolver a sua questão.


puro-veneno
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Mensagem por puro-veneno »

Bom dia! Problema resolvido! o carro ta a 90 91 graus, a ventoinha liga e desliga e nem precisa ligar a do ar condicionado. O problema estava na hélice da ventoinha que já estava no carro. não era compatível!! O mecânico trocou a hélice e resolveu o problema.

Agradeço a todos do fórum por ter me orientado na resolução do problema.

Agora a temperatura não passa de 91º

Abraço!


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