{DISCUSSÃO] - Radiador do ar quente. Verdade ou mito?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Re: {DISCUSSÃO] - Radiador do ar quente. Verdade ou mito?

Mensagem por Bange »

Anteriormente eu disse...
Bange escreveu:Quando tirei as duas bandejas e girei o botão do AQ, reparei que existem dois flaps...um rígido e um com uma borracha...a minha tá rasgada e me parece ser complicada a sua troca...s
Na realidade não são dois flaps...é apenas um, que direciona o ar para passar ou não pelo radiador do AQ...de um lado ele é curvo e fixo, e do outro é reto e tem uma borracha na beirada que veda a passagem do ar.
m_Problema com o flap do AC-AQ.jpg
Toda a borracha está podre, se desfazendo e pegajosa...para corrigir da melhor forma possível, o flap tem que ser retirado...mas como?

Já puxei o braço do eixo e retirei o motor da ventoinha interna para ver se sairia por lá...mas não concluí nada.

Alguém poderia ajudar com alguma informação?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Eta portinhola chata...mas dei meu jeito...

https://youtu.be/Vzqf7PC4Mmo

E o radiador tá saindo...faltam apenas alguns ajustes na ferramenta para ter mais precisão nas medidas finais...
Primeiro teste pratico.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Lovatto
:: Moderador ::
Mensagens: 535
Registrado em: Terça-feira 12 2012f Junho 2012 08:43:43 PM
Localização: Campo Bom - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Lovatto »

Salve salve.
Falei com um amigo que mexeu num GSI....

De acordo com aquele Corsa, a ligação é diretamente ali da saída do cabeçote, e da saída do tudo de água. Não existe válvula de 3 ou 4 vias, como eu achava que tinha...que aliás, tem maia novos!!!!!

Agora fiquei mais feliz de saber que será mais fácil de reativar o AQ!!!!

Ufa...


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

É, já suspeitava que tal válvula em nossos modelos não caberia...até porque não vi nenhum ponto de fixação ao redor da entrada do radiador interno e nem saída de cabo para movê-la.

Mas creio que a eficiência da vedação do calor (sem bloqueio da circulação do líquido), não seja lá tão boa apenas com um flap (portinhola), e pretendo colocar não uma válvula e sim um registro tipo gaveta ou bola...o inconveniente será sair da cabine para abrir/fechar, pois todas as válvulas que vejo são problemáticas ao longo do tempo, um registro de metal simples e barato deve ter mais durabilidade e eficiência.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”