Vc tentou conter o vazamento pelo lado de fora da barreira...o AC está desligando por comando de quem? Do pressostato ou da ECU?
Se pelo pressostato: é por culpa dele ineficiente ou há excesso de gás ou ainda é a temperatura que eleva a pressão?
Se pela ECU: enganar ela ou evitar que ela comande o desligamento ou melhor...descobrir qual e de onde é o parâmetro que faz com que ela desligue o AC.
Isso requer pesquisa, instrumentos e algum conhecimento de eletrônica e refrigeração...
Pq o A/C do classic 2015 nao gela no engarrafamento?
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Correto. Como meu carro, tive que fazer a substituição do reservatório e uma mangueira do sistema de arrefecimento, não fiz a proporção ideal de aditivo/água pra verificar se o vazamento foi sanado. Como tudo está ok, vou providenciar a mistura correta e realizar novos testes. E tb vou levar numa loja de A/C pra ter a opnião do especialista.
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
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Alguém que entende de elétrica de automóveis poderia me informar se a carga do alternador insuficiente, poderia afetar o funcionamento das ventoinhas em condições de alta consumo (A/C ligado, duas ventoinhas ligadas no 2º estágio, rádio, ...) e temperatura (externa mais de 40º)?
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
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Um alternador original em um carro sem acessórios, além dos que saem de fábrica, é capaz de suportar tudo ligado e ainda carregar a bateria...desde que a tensão gerada esteja em torno de 13 a 13,8V.
Vá em uma elétrica e peça para medir a tensão em cima da bateria com motor em ML e tudo mais que tenha ligado...tem que ficar no mínimo acima de 12,5V...abaixo disso pode requerer manutenção, em escovas, regulador, induzido, etc...
Abaixo de 12V já começa a dar ineficiência em faróis, motores elétricos (ventoinha, elevador do vidro, bomba de combustível, etc...), pois foram projetados para 12V.
Vá em uma elétrica e peça para medir a tensão em cima da bateria com motor em ML e tudo mais que tenha ligado...tem que ficar no mínimo acima de 12,5V...abaixo disso pode requerer manutenção, em escovas, regulador, induzido, etc...
Abaixo de 12V já começa a dar ineficiência em faróis, motores elétricos (ventoinha, elevador do vidro, bomba de combustível, etc...), pois foram projetados para 12V.
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Olá Raphael, eu passei pelo mesmo problema no meu Classic 2013. Troquei o compressor e o radiador do ar condicionado. Agora gela bem.RaphaelRJ escreveu:Boa noite! Tenho um classic 14/15 e o ar do carro gela bem quando está em movimento, porém quando paro no engarrafamento ou por qualquer outro motivo o ar caí notavelmente o rendimento. Em alguns momentos fica armando e desarmado o compressor. Já fiz troca do gás, coloquei um eletro ventilador de 10" na frente do condensador, abri a capa de trás do radiador... enfim, não sei mais o que fazer, se alguém tiver alguma dica/solução do problema serei eternamente grato.
Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
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WJúnior, vc trocou o compressor por um igual ou por outro compatível com as mesmas especificações? Ou por algum "melhor"? E o porquê da troca tb do condensador?
Vc poderia contar esse causo?
Vc poderia contar esse causo?
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Leandro, o vendedor com quem comprei o compressor me recomendou a troca do Condensador por questões de segurança. Ou não teria garantia de bom funcionamento. O amigo que instalou adicionou MILITEC ao gás. Se quiser, pode pegar o meu compressor aqui em casa pra testar no seu carro. Me procure por MP.
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Mas com as peças anteriores apresentavam este problema com o A/C no engarrafamento?
Com a troca das peças, parou?!?
VC fez o serviço em qual oficina?
Com a troca das peças, parou?!?
VC fez o serviço em qual oficina?
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