Agua saindo do reservatorio a 92°

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Flavio A
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 12 2017f Fevereiro 2017 03:52:39 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Agua saindo do reservatorio a 92°

Mensagem por Flavio A »

Eae galera
To passando por um problema com meu Corsa 1.6 8v wind 4p 2001.
Recentemente troquei a bomba d' agua e realizei a limpeza do radiador e de todas as mangueiras, quando ligo o carro ele funciona tudo beleza, ao chegar por volta dos 92° a 95° a agua volta fervendo e chega a transbordar do reservatorio, podendo ser ar eu realizei a sangria, tirando o sensor de temperatura que fica em baixo da bobina e colocando agua.

Alguem pode me ajudar me dizendo oq ta acontecendo?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Ar do sistema sai naturalmente quando em giro de +- 2000RPM, pela mangueira fina que liga o radiador ao expansor, mas ela tem que estar desobstruída.

Algum problema está ocorrendo com a indicação da temperatura, pois com até 95°C, o expansor pode até ficar aberto...mais que isso é arriscado.
https://www.youtube.com/watch?v=bz9evNk1wfM

Mas é possível que sua VT não esteja abrindo completamente, daí o aquecimento é rápido, chegando a ferver.

Confira e elimine essa parte primeiro, caso necessário a gente vê outras possibilidades...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”