OK, a verificação com multímetro digital, tem esse problema quando a fonte de calor está ligada (motor funcionando), mas vc pode testar mais fácil quando desliga o motor, mas deixa a chave ligada, pois a perda de calor é mais lenta e aí dá pra ver melhor.
Bloqueia com papelão, deixa passar um tico dos 100°C, desliga o motor (não a chave), e observa no retorno...observe também a tensão da bateria...quanto mais próximo de 12V, menos desvio apresentará.
Uma coisa a observar é que o indicador do painel é lento (como se tivesse um freio), tendo um dellay em relação a temperatura imediata...o ideal seria manter a fonte de calor constante em um mesmo valor, mas com o sensor montado é difícil e sem desmontar a melhor opção é testar mesmo no retorno...
Qual a Temperatura do Motor Correta?
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Eu percebi que ele tem um delay, vou fazer esse teste com o papelão e tentar ver os valores no sensor
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Peça ajuda de alguém para as leituras, ou melhor, estenda a fiação e o multiteste para dentro do carro...aí vc domina tudo, e mais rápido.
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Tranquilo, qualquer coisa deixo aqui depois vc vê os resultados, valeu
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Fiz os testes aqui, painel marcando correto, realmente com ar desligado ele chega próximo de 95° e volta a 90° quando arma o primeiro estágio, com ar ligado acho que por ser quente e a pressão subir rápido a ventoinha aciona várias vezes no segundo estágio e acaba mantendo o carro próximo de 90° a maioria das vezes
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Sim
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Foi bem normal, ela arma antes um pouco de 95° com ar desligado e com ar ligado acho que pela pressão do sistema ela arma várias vezes e acaba mantendo o carro entre 90° e 93°? Por aí
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Acho que só seria um problema trabalhar abaixo de 90°
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