Sistema de arrefecimento baixando água. O que será?

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agallina
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Sistema de arrefecimento baixando água. O que será?

Mensagem por agallina »

Boa noite!
Comecei a participar hoje do clube, estou tendo um problema a dias quanto ao nível de água que vem baixando. Levei por varias vezes no mecânico e trocando algumas peças mas o nível continua baixando.
Serviços feitos e peças trocadas: troca de uma mangueira da saída do reservatório, troca do radiador, foi feito a troca dos selos do motor, retificado cabeçote, não tem mistura de óleo e água ou contrario.
Peço alguma informação ou orientação.
Possuo corsa premiun 2005, 1.4 econoflex.
Agradeço desde atenção.
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Coloque o carro bem quente numa ladeira com a frente virada para baixo.
Debaixo do carro coloque papéis, jornais, papelões para que o pingo apareça em algum lugar.
Pode estar vazando por alguma conexão de mangueiras com encaixes de ferro ou plásticos como o tubo que fica atrás do bloco do motor, que é um calcanhar de aquiles na linha GM.

Abraços!
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Vá numa casa que trabalha com radiadores. Lá eles têm uma bomba que é instalada no lugar da tampa do reservatório. O camarada vai colocar pressão no sistema e logo aparecerão os vazamentos.

Eu chuto que pode ser no radiador do ar quente.
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Bange
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Mensagem por Bange »

agallina escreveu:Boa noite!
Comecei a participar hoje do clube, estou tendo um problema a dias quanto ao nível de água que vem baixando. Levei por varias vezes no mecânico e trocando algumas peças mas o nível continua baixando.
Serviços feitos e peças trocadas: troca de uma mangueira da saída do reservatório, troca do radiador, foi feito a troca dos selos do motor, retificado cabeçote, não tem mistura de óleo e água ou contrario.
Peço alguma informação ou orientação.
Possuo corsa premiun 2005, 1.4 econoflex.
Agradeço desde atenção.
A primeira coisa que vc deve fazer é em relação ao seu mecânico, pois me parece que ele está num processo de tentativa de acerto, pois é improvável que o problema tenha tantas origens comprovadas com defeito (mangueira, radiador, cabeçote, selos...), aposto que se voltar lá ele recomendará a troca do carro...ou no mínimo do motor...

A sugestão do sousaman é válida, mas pelo visto vc manja bem pouco de carro e não saberá identificar os possíveis pontos, sendo a sugestão do Zé a mais indicada...mas tem que ser um especialista mesmo, que coloque 1,5 Bar de pressão e esta pressão, se cair, tem que ser descoberta a origem...se seu carro tiver ar quente, também aposto que seja no radiador interno.
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