Superaquecimento com o carro parado. O que é isso?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Gustavo Arazin
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 12 2016f Novembro 2016 08:58:21 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Superaquecimento com o carro parado. O que é isso?

Mensagem por Gustavo Arazin »

Galera, boa noite! Sou novo aqui, mas já tenho Corsa já muito tempo. O meu é um Premium Sedan 1.4 08/09. Não é novidade que Corsa aquece com certa frequência, mas ultimamente tem acontecido muito e não sei mais o que pode ser, senão a junta do cabeçote.

Troquei as mangueiras, o cano plástico de distribuição (embaixo do reservatório), a válvula termostática e hj à temperatura chegou ao vermelho com o carro parado!

Estava +/- uns 20min estacionado com o carro ligado e tbm o ar condicionado. Em pouquíssimo tempo, a temperatura subiu até o vermelho e vazou água pela tampa do reservatório (que estava fechada). Desligue o carro e em coisa de 15min a temperatura voltou ao normal, mas preferi chamar o guincho, já que estava longe de casa.

Pensei em trocar a tampa do reservatório, mas não sei se pode ser algo tão simples.

A ventoinha está funcionando normalmente é não tem nenhum vazamento.

Alguém aqui sabe me dizer o que poderia ser?

Obrigado!


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1077
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

20 minutos com o carro estacionado e o ar ligado, amigo? kkk muita coisa
A tampa é uma válvula na verdade, ela fez a função dela.... use água destilada e aditivo no radiador para subir o ponto de ebulição. Por garantia, troque a tampa por uma nova e original


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1077
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Ou use álcool no tanque apenas... o motor aquece menos


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Amigo, não é só o Corsa que aquece com frequência...qualquer carro SEMPRE aquece e o sistema de arrefecimento é que deve não permitir o superaquecimento a ponto de danificar os componentes do motor. Retire o arrefecimento de qualquer carro e verá que em poucos minutos ele estoura (exceto os motores refrigerados a ar).

Devido a quantidade de itens envolvendo o arrefecimento, ele se torna bem complexo e se um ou mais itens deixar de funcionar como deveria, ele vai aquecer mais do que o normal ou até superaquecer.

Itens já substituídos: mangueiras, cano plástico de distribuição (embaixo do reservatório) e VT.

Vc disse que a ventoinha liga normalmente...perguntas:

O que é funcionar normalmente pra vc?
Em que temperatura(s) ela(s) ligam?
Vc mencionou "água" e não "líquido do arrefecimento", me dando a ideia de que vc nã usa o aditivo...isto é verdadeiro?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”