Instalar AR Condicionado CORSA C 1.4

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
vinicdias
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 18 2016f Fevereiro 2016 01:29:11 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Instalar AR Condicionado CORSA C 1.4

Mensagem por vinicdias »

Bom dia galera

Então, peguei um corsa Hatch 1.4 Maxx 2012 quase completo, falta apenas o AR, esse carro foi da minha mae, ela pegou zero de fabrica e me passou com 30 mil km rodados.

Problema que agora tenho uma filhinha pequena e o calor acaba judiando, a um tempo atras liguei na concessionaria e cobraram 4000 mil pra fazer o serviço e falaram que ficava como original porem agora nao fazem mais por conta de problemas, ai liguei nessas terceiras e um cara me garantiu que fica bom por 2800, claro que sei que ele quer vender, entao queria uma opiniao de quem entende, vale colocar ou sei la troco de carro ?

Ats
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Particularmente eu trocaria de carro
Felipe Guillen
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 09:51:04 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Felipe Guillen »

Eu também trocaria de carro.
vinicdias
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 18 2016f Fevereiro 2016 01:29:11 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por vinicdias »

Felipe Guillen escreveu:Eu também trocaria de carro.
Problema ta sendo a grana curta, esse valor do ar eu parcelaria
O carro esta conservado tambem, com KM baixa, tudo isso pesa
yamashm
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Terça-feira 01 2016f Novembro 2016 11:35:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por yamashm »

Eu sei que essa postagem já tem alguns meses. Não sei se já fez o serviço.

Tenho um corsa 1.4 Hatch Maxx 2009/2010. Fiz essa instalação que você quer fazer em abril do ano passado. Paguei 3500 reais.

Não recomendo. Melhor vender e comprar um carro com ar de fábrica.

Minha experiência não foi boa. Nunca ficou igual de fábrica. Porém o ar até funcionou legalzinho por 1 ano e meio aproximadamente. Até que recentemente deu problema.
Levei na mesma oficina que fez a instalação. O carro ficou 3 semanas lá e está pior, não resolveram nada e me levaram 1000 reais. Até trocaram algumas coisas, mangueira, filtro secador, limpeza do sistema, trocaram o compressor por um semi novo. Mas não resolveu o problema.
Agora nem funciona mais corretamente.

Só deixando o alerta. Que dá dor de cabeça. Não sei qual é essa oficina em que você quer levar, mas na que eu levei foi a mesma promessa de que ia ficar igual de fábrica. Mentira, não fica. No meu caso levei em uma oficina bonita que tem 5 unidades em São Paulo, chama-se K2. Não recomendo ela para nada.
yamashm
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Terça-feira 01 2016f Novembro 2016 11:35:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por yamashm »

Só corrigindo, meu ar só me deu dor de cabeça, pois a instalação foi muito mal feita pela oficina em que levei. Muito mal feita mesmo. Toda errada basicamente.

Se estiver em São Paulo não leve na K2. Maior furada.

Foi totalmente corrigido agora em outra oficina de um cara bem melhor e que entende do assunto. O Marcelo Ar Condicionado Automotivo.
Parece outro carro, o serviço foi ótimo. Está funcionando igual ar de fábrica, com atuação da injeção e tudo. Ficou bom demais. Eu deveria ter instalado nessa oficina desde o começo.
vinicdias
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 18 2016f Fevereiro 2016 01:29:11 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por vinicdias »

yamashm escreveu:Só corrigindo, meu ar só me deu dor de cabeça, pois a instalação foi muito mal feita pela oficina em que levei. Muito mal feita mesmo. Toda errada basicamente.

Se estiver em São Paulo não leve na K2. Maior furada.

Foi totalmente corrigido agora em outra oficina de um cara bem melhor e que entende do assunto. O Marcelo Ar Condicionado Automotivo.
Parece outro carro, o serviço foi ótimo. Está funcionando igual ar de fábrica, com atuação da injeção e tudo. Ficou bom demais. Eu deveria ter instalado nessa oficina desde o começo.
Cara eu vi sua resposta so agora, tinha abandonado a ideia do ar por conta da galera criticar, porem vi que o mercado pra venda de carro esta complicado e o meu carro esta na familia desde de 0km.

Estou em Sao Jose dos campos, nao fica tao longe de SP, vou dar uma procurada.

Eu gosto muito do carro e agora a troca por outro esta inviavel, se eu achar um local que me passe confiança estou disposto a arriscar.

Abs
yamashm
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Terça-feira 01 2016f Novembro 2016 11:35:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por yamashm »

Eu tive uma grande decepção e problemas com meu ar inicialmente. Mas agora está muito bom.

A primeira oficina onde levei, a K2, foi a maior furada. Conheci outras pessoas que também foram enganadas lá. Serviço mal feito, e os caras não ligam e nem reprogramam a injeção. Fica o ar pendurado lá de modo que quando liga a rotação caia bastante e quando desligava a rotação ficava acelerada por um tempo. Péssimo. Além de terem colocado um termostato regulável escondido dentro do painel que ficava cortando o ar de minuto em minuto. A ligação da ventoinha também estava errada.

O cara que arrumou meu ar chama-se Marcelo, a oficina dele Marcelo Ar Condicionado Automotivo fica na Freguesia do Ó, na zona norte de São Paulo. Procura lá no google maps que aparece a oficina dele com o número de telefone e os cometários de outros clientes. O telefone é esse 2366-5655. Se quiser conversa com ele. Como a oficina fica onde ele mora então os horários dele são bem flexíveis.
Ele deixou meu ar como se fosse de fábrica, fez a ligação e a habilitação do módulo, arrumou as velocidades da ventoinha, limpeza do sistema. Agora quando liga, faz igual de fábrica, a injeção já atua na hora, a rotação nem cai. E quando desliga também nem se mexe, corrige na mesma hora como deve ser.

Claro que há sempre um risco envolvido, pois é um procedimento complexo. Mas se for para fazer, aqui em São Paulo, esse mecânico é o único que recomendo. O único que faz a montagem como deve ser feita. E ele é muito honesto e cobra até menos do que nos grandes centros automotivos.

No seu caso, o kit é exatamente o mesmo do meu. Conversa com ele , se quiser, pensa um pouco. Porque é uma alteração grande não dá para negar, mas ficar sem ar também é complicado.
cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

yamashm escreveu:Eu tive uma grande decepção e problemas com meu ar inicialmente. Mas agora está muito bom.

A primeira oficina onde levei, a K2, foi a maior furada. Conheci outras pessoas que também foram enganadas lá. Serviço mal feito, e os caras não ligam e nem reprogramam a injeção. Fica o ar pendurado lá de modo que quando liga a rotação caia bastante e quando desligava a rotação ficava acelerada por um tempo. Péssimo. Além de terem colocado um termostato regulável escondido dentro do painel que ficava cortando o ar de minuto em minuto. A ligação da ventoinha também estava errada.

O cara que arrumou meu ar chama-se Marcelo, a oficina dele Marcelo Ar Condicionado Automotivo fica na Freguesia do Ó, na zona norte de São Paulo. Procura lá no google maps que aparece a oficina dele com o número de telefone e os cometários de outros clientes. O telefone é esse 2366-5655. Se quiser conversa com ele. Como a oficina fica onde ele mora então os horários dele são bem flexíveis.
Ele deixou meu ar como se fosse de fábrica, fez a ligação e a habilitação do módulo, arrumou as velocidades da ventoinha, limpeza do sistema. Agora quando liga, faz igual de fábrica, a injeção já atua na hora, a rotação nem cai. E quando desliga também nem se mexe, corrige na mesma hora como deve ser.

Claro que há sempre um risco envolvido, pois é um procedimento complexo. Mas se for para fazer, aqui em São Paulo, esse mecânico é o único que recomendo. O único que faz a montagem como deve ser feita. E ele é muito honesto e cobra até menos do que nos grandes centros automotivos.

No seu caso, o kit é exatamente o mesmo do meu. Conversa com ele , se quiser, pensa um pouco. Porque é uma alteração grande não dá para negar, mas ficar sem ar também é complicado.
Esses dias eu tava pesquisando a possibilidade de instalar ar no meu corsa e não demorou muito pra eu achar a k2, mas quando vi o monte de reclamação deles no reclame aqui e um outro post seu falando pra não levar lá, eu desisti.

Agora que vc mencionou esse marcelo, eu procurei ele no google e todo mundo deu nota máxima pra ele então o cara parece ser bom mesmo. Vc sabe se instalação ele faz tb?

Meu receio vc deve imaginar qual é, alguém que faça o serviço direito e como o ar de fábrica.
lsussumu
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Segunda-feira 01 2015f Junho 2015 05:31:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por lsussumu »

[quote="cansei"] Vc chegou a fazer a instalação de ar no seu carro?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”