Instalar AR Condicionado CORSA C 1.4

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
yamashm
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Terça-feira 01 2016f Novembro 2016 11:35:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Re: Instalar AR Condicionado CORSA C 1.4

Mensagem por yamashm »

Eu tive uma grande decepção e problemas com meu ar inicialmente. Mas agora está muito bom.

A primeira oficina onde levei, a K2, foi a maior furada. Conheci outras pessoas que também foram enganadas lá. Serviço mal feito, e os caras não ligam e nem reprogramam a injeção. Fica o ar pendurado lá de modo que quando liga a rotação caia bastante e quando desligava a rotação ficava acelerada por um tempo. Péssimo. Além de terem colocado um termostato regulável escondido dentro do painel que ficava cortando o ar de minuto em minuto. A ligação da ventoinha também estava errada.

O cara que arrumou meu ar chama-se Marcelo, a oficina dele Marcelo Ar Condicionado Automotivo fica na Freguesia do Ó, na zona norte de São Paulo. Procura lá no google maps que aparece a oficina dele com o número de telefone e os cometários de outros clientes. O telefone é esse 2366-5655. Se quiser conversa com ele. Como a oficina fica onde ele mora então os horários dele são bem flexíveis.
Ele deixou meu ar como se fosse de fábrica, fez a ligação e a habilitação do módulo, arrumou as velocidades da ventoinha, limpeza do sistema. Agora quando liga, faz igual de fábrica, a injeção já atua na hora, a rotação nem cai. E quando desliga também nem se mexe, corrige na mesma hora como deve ser.

Claro que há sempre um risco envolvido, pois é um procedimento complexo. Mas se for para fazer, aqui em São Paulo, esse mecânico é o único que recomendo. O único que faz a montagem como deve ser feita. E ele é muito honesto e cobra até menos do que nos grandes centros automotivos.

No seu caso, o kit é exatamente o mesmo do meu. Conversa com ele , se quiser, pensa um pouco. Porque é uma alteração grande não dá para negar, mas ficar sem ar também é complicado.


cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

yamashm escreveu:Eu tive uma grande decepção e problemas com meu ar inicialmente. Mas agora está muito bom.

A primeira oficina onde levei, a K2, foi a maior furada. Conheci outras pessoas que também foram enganadas lá. Serviço mal feito, e os caras não ligam e nem reprogramam a injeção. Fica o ar pendurado lá de modo que quando liga a rotação caia bastante e quando desligava a rotação ficava acelerada por um tempo. Péssimo. Além de terem colocado um termostato regulável escondido dentro do painel que ficava cortando o ar de minuto em minuto. A ligação da ventoinha também estava errada.

O cara que arrumou meu ar chama-se Marcelo, a oficina dele Marcelo Ar Condicionado Automotivo fica na Freguesia do Ó, na zona norte de São Paulo. Procura lá no google maps que aparece a oficina dele com o número de telefone e os cometários de outros clientes. O telefone é esse 2366-5655. Se quiser conversa com ele. Como a oficina fica onde ele mora então os horários dele são bem flexíveis.
Ele deixou meu ar como se fosse de fábrica, fez a ligação e a habilitação do módulo, arrumou as velocidades da ventoinha, limpeza do sistema. Agora quando liga, faz igual de fábrica, a injeção já atua na hora, a rotação nem cai. E quando desliga também nem se mexe, corrige na mesma hora como deve ser.

Claro que há sempre um risco envolvido, pois é um procedimento complexo. Mas se for para fazer, aqui em São Paulo, esse mecânico é o único que recomendo. O único que faz a montagem como deve ser feita. E ele é muito honesto e cobra até menos do que nos grandes centros automotivos.

No seu caso, o kit é exatamente o mesmo do meu. Conversa com ele , se quiser, pensa um pouco. Porque é uma alteração grande não dá para negar, mas ficar sem ar também é complicado.
Esses dias eu tava pesquisando a possibilidade de instalar ar no meu corsa e não demorou muito pra eu achar a k2, mas quando vi o monte de reclamação deles no reclame aqui e um outro post seu falando pra não levar lá, eu desisti.

Agora que vc mencionou esse marcelo, eu procurei ele no google e todo mundo deu nota máxima pra ele então o cara parece ser bom mesmo. Vc sabe se instalação ele faz tb?

Meu receio vc deve imaginar qual é, alguém que faça o serviço direito e como o ar de fábrica.


lsussumu
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Segunda-feira 01 2015f Junho 2015 05:31:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por lsussumu »

[quote="cansei"] Vc chegou a fazer a instalação de ar no seu carro?


cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

lsussumu escreveu:Vc chegou a fazer a instalação de ar no seu carro?
Não. Infelizmente to desempregado então nem fui atrás.
Assim que arranjar um emprego vou tentar falar com esse Marcelo.


lsussumu
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Segunda-feira 01 2015f Junho 2015 05:31:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por lsussumu »

ha beleza, boa sorte cara! Vou ver se levo no Marcelo mês que vem para instalar.


cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

lsussumu escreveu:ha beleza, boa sorte cara! Vou ver se levo no Marcelo mês que vem para instalar.
Obrigado.
Se levar lá depois posta aqui como foi o serviço e o resultado.


lsussumu
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Segunda-feira 01 2015f Junho 2015 05:31:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por lsussumu »

Cara falei com o Marcelo, mas ele nao tem o KIT. Está vendo com o fornecedor. Estou cotando em outras empresas, um me falou que o KIT é original, mas usado e revisado. Acredito que a maioria é assim. Kit é usado, mas revisado. Vou ver se entre setembro/outubro coloco o ar e aciso você como ficou e aonde foi.


cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

Pior que eu também acho que a maioria deve ser tudo kit usado mesmo... Eu já imaginava que ele não teria as peças na mão até pq parece que ele trabalha na casa dele e não deve ter espaço pra guardar tudo, mas se der pra dar um sinal pra ele arranjar as peças acho que já valeria a pena, aí quando ele tivesse tudo na mão era só deixar o carro lá pra poder fazer o serviço. Mas blz, vai contando aí a empreitada. Abs.


lsussumu
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Segunda-feira 01 2015f Junho 2015 05:31:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por lsussumu »

Ainda não coloquei o Ar cara, estou na procura ainda ahahahahah Não sei oq é mais dificil, achar um lugar para por Ar ou um Corsa 1.8 com ar em bom estado.


cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

O Marcelo não deu em nada?
Com tantas opções ruins por aí eu tentaria dar um jeito com ele mesmo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”