[SOLUÇÃO] - Troquei o Filtro de Cabine e matei uma goteira do lado do passageiro. Resolvido!

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
paulinnho
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Sábado 25 2014f Janeiro 2014 02:22:03 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] - Troquei o Filtro de Cabine e matei uma goteira do lado do passageiro. Resolvido!

Mensagem por paulinnho »

Yae pessoal firmao....seguinte ontem reservei o dia pra mexer no corsinha, resolvi trocar o filtro da cabine e o filtro de ar do motor, trampo relativamente fácil de fazer, caso não haja nenhum imprevisto. Bom vamos lá, desmonte toda a parte da churrasqueira e retirei o reservatório de água e a bateria e ao verificar a área estava muito suja então resolvi lavar e aproveitando as saídas de água do local lavei utilizando uma mangueira e para minha surpresa descobri oque era aquela goteira do lado do passageiro ao qual muitos aqui falam, na parte da bateria estava enferrujado e pobre ocasionando dois furos um para o motor é outro pra cabine. Devido ao custo de funilaria, resolvi tomar uma medida mais rápida e barata, por ser pequeno os furos então eu, lavei o local,sequei,lixei, lavei novamente,e com a ajuda de um soprador térmico aqueci o local, e aplique i uma manta térmica, e pelo lado interno apliquei silicone de alta temperatura deixando secar um dia completo ele se torna um ótimo. isolante. Segue algumas fotos que tirei durante o processo, espero ter ajudado alguém de alguma forma,


Pessoal tenho fotos mais não consigo anexar,
Qualquer coisa mando pelo whats


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Paulo,

Muito bom!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Felipe Guillen
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 09:51:04 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Felipe Guillen »

Muito útil e interessante essa dica, já que o meu corsa também apresenta o mesmo problema de entrar água pelo lado do passageiro.


paulinnho
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Sábado 25 2014f Janeiro 2014 02:22:03 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulinnho »

Valew broders, aae Felipe caso queira umas fika só dá um salve tenho fotos. Abraco


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”