Boa tarde pessoal do Corsa Clube.
Quando ligo o ventilador, em qualquer posição 1,2,3 ou 4, poucos minutos depois a corrente corta e o carro apaga. Qual pode ser o problema?
AO LIGAR O VENTILADOR, CORTA A CORRENTE
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AO LIGAR O VENTILADOR, CORTA A CORRENTE
Fernando Jacobs
Corsa Sedan Maxx 2007/2007 1.0 FlexPower (Corsa C)
Rodas de Liga, Aro 15, Pneus Sailun Atrezzo Elite 185/55
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Se o motor está apagando apenas com a operação do ventilador interno, deve haver algo esquentando na caixa de fusíveis e afetando a linha de alimentação da ECU...tem que pesquisar...
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Senhores Corseiros,
Levei o Corsa em um eletricista veicular (especializado) que diagnosticou que o ventilador estava com defeito e fechava curto. Teria que trocá-lo. Para isso precisaria deslocar parcialmente o painel do veículo. Se o problema persistisse, provavelmente seria uma outra peça (não lembro o nome) localizada na coluna de direção, parte superior, acima da ignição, que estaria em curto. O orçamento foi alto. Agendamos o serviço para a parte da tarde.
Não gostei das condicionantes (se isso, se aquilo). Fui em um segundo eletricista que diagnosticou que o ventilador precisava e manutenção (limpeza e lubrificação) e que não precisava mexer no painel. Realmente ele tirou o ventilador sem mexer no painel, limpou e lubrificou. O funcionamento ficou perfeito.
O problema de corte de corrente ao ligá-lo foi descoberto. Na conexão dos chicotes da fiação localizado na coluna do lado esquerdo, perto do pedal da embreagem, tinha um pino queimado, oxidado, enferrujado. Quando a amperagem da corrente se elevava, gerava um pequeno curto que interrompia a corrente geral do veículo. O eletricista reconstruiu o pino e sanou o problema.
Fazem 14 meses que este procedimento foi feito e nunca mais o problema apareceu.
Se eu tivesse caído na conversa do primeiro eletricista, teria gastado um bom dinheiro (+/- R$ 1.000 entre peças e mão de obra).
O custo do procedimento do segundo eletricista foi de apenas R$ 80,00.
Levei o Corsa em um eletricista veicular (especializado) que diagnosticou que o ventilador estava com defeito e fechava curto. Teria que trocá-lo. Para isso precisaria deslocar parcialmente o painel do veículo. Se o problema persistisse, provavelmente seria uma outra peça (não lembro o nome) localizada na coluna de direção, parte superior, acima da ignição, que estaria em curto. O orçamento foi alto. Agendamos o serviço para a parte da tarde.
Não gostei das condicionantes (se isso, se aquilo). Fui em um segundo eletricista que diagnosticou que o ventilador precisava e manutenção (limpeza e lubrificação) e que não precisava mexer no painel. Realmente ele tirou o ventilador sem mexer no painel, limpou e lubrificou. O funcionamento ficou perfeito.
O problema de corte de corrente ao ligá-lo foi descoberto. Na conexão dos chicotes da fiação localizado na coluna do lado esquerdo, perto do pedal da embreagem, tinha um pino queimado, oxidado, enferrujado. Quando a amperagem da corrente se elevava, gerava um pequeno curto que interrompia a corrente geral do veículo. O eletricista reconstruiu o pino e sanou o problema.
Fazem 14 meses que este procedimento foi feito e nunca mais o problema apareceu.
Se eu tivesse caído na conversa do primeiro eletricista, teria gastado um bom dinheiro (+/- R$ 1.000 entre peças e mão de obra).
O custo do procedimento do segundo eletricista foi de apenas R$ 80,00.
Fernando Jacobs
Corsa Sedan Maxx 2007/2007 1.0 FlexPower (Corsa C)
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