Como trocar o tubo de fluxo de água?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
j.vieirajr
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 12 2014f Julho 2014 10:56:33 AM
Localização: São Vicente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Como trocar o tubo de fluxo de água?

Mensagem por j.vieirajr »

boa noite
preciso trocar o tubo do fluxo de agua do arrefecimento,gostaria de saber se alguem ja trocou,se precisa desmontar algo pra chegar embaixo do motor onde ele encaixa,é so encaixar...
obrigado


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Desconecte todas as mangueiras desse cavalete de água.
Veja se tem acesso por trás do motor e ele fica preso por uma porca no bloco do motor. Acho que é uma chave fixa 12, acho...
Essa porca vc verá ali perto do trambulador e abaixo do burrinho mestre.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

Cara, acabei de trocar ele. Faz umas duas semanas. Troquei o líquido de arrefecimento e logo depois a parte que deriva para o radiador interno do ar quente pegou a vazar. Pensei que era a bracadeira solta e ao mecher, simplesmente quebrou no tubo o encaixe da mangueira do ar quente... Provavelmente porque quase nunca uso ar quente, e no processo de troca da água deixei ele ligado no máximo grande parte do processo p/ circular tudo, mas pesquisando vi que realmente este tubo é um calcanhar de aquiles nos corsas...

Amigo.... foi um parto trocar este tubo... porque o espaco é mínimo e soltar a bracadeira que fica atrás do motor e depois a recolocar é uma grande luta, mas dá p/ fazer sim.

Pensei até que tinha que tirar o motor, mas o procedimento foi este

Tira o duto de adimissao de ar que vai da caixa do filtro ao motor, e abaixo dele terá uma chapa Parafusada e levanta ela um pouco. Isto derá acesso a um pequeno vao que permite alcancar bem acima da bracadeira que fixa o tubo a sua mangueira.

Terá que soltar a bracadeira por este vao e puxar o tubo fora da mangueira. E depois fazer o inverso com o tubo novo.

Verá que dificuldade está no espaco, que é um vao muito, mas muito limitado. Nem adianta tentar tirar com alicate ou turquesa de amarrar arame e etc... vai ser uma perca de tempo frustrante.

Eu só fui capaz de fazer o servico depois de comprar um alicate próprio para tirar bracadeira, foi mais caro do que o tubo em si, mas nao tem jeito sem este tipo de ferramenta. Mesmo com o tal alicate foi complicado, mas antes eu tivesse comprado ele logo de cara e teria me poupado muito tempo.
Imagem


j.vieirajr
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 12 2014f Julho 2014 10:56:33 AM
Localização: São Vicente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por j.vieirajr »

a parte que vai embaixo no motor acho que é so encaixaro resto fica facil quando chegar a peça vou instalar


Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

É tudo encaixe mesmo.

A única parte complicada é o encaixe com a bracadeira na parte abaixo do motor por conta do espaco.

O resto naturalmente muito simples. Tem bom espaco e só precisa saber encaixar a mangueira e por a bracadeira.
j.vieirajr escreveu:a parte que vai embaixo no motor acho que é so encaixaro resto fica facil quando chegar a peça vou instalar


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”