[DÚVIDA] - Compressor do a/c rom ruidos

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Avatar do usuário
Rafa-Zardo
:: Piquet ::
Mensagens: 252
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Setembro 2010 01:59:20 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

[DÚVIDA] - Compressor do a/c rom ruidos

Mensagem por Rafa-Zardo »

Pessoal boa noite.
Meu corsa Wagon GLS está com problema no compressor do a/c.
Sempre que ligo o ar ele gela normal (até de mais comparado com outros carros que tive) porém faz um barulho muito estranho. Quem anda no carro pela primeira vez até acha que o Motor está rajando.
Levei um duas oficinas especializadas em a/c e condenaram meu Compressor, disseram que está batendo as válvulas.
Ai vem a dúvida. Existe isso de bater válvula do compressor?
Qual o modelo que posso estar fazendo a substituição?
Estão cobrando na faixa de 1800 pelo compressor, mais 300 pelo filtro, mais mão de obra e gás.
Gostaria da ajuda de vocês.
Desde já obrigado.


NIL
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 25 2004f Abril 2004 06:33:24 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NIL »

Leva em outro lugar, o meu fudeo o rolamento da polia, e comeu tudo, tava um barulho insuportável, gastei 600,00


Avatar do usuário
Rafa-Zardo
:: Piquet ::
Mensagens: 252
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Setembro 2010 01:59:20 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafa-Zardo »

NIL escreveu:Leva em outro lugar, o meu fudeo o rolamento da polia, e comeu tudo, tava um barulho insuportável, gastei 600,00
Boa noite.
O seu fazia barulho sempre ou só quando acionava o ar/c?
O meu quando desligado fica normal, mas quando aciona o a/c faz um barulho horrível.


caedusoares
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 05 2010f Fevereiro 2010 06:33:12 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por caedusoares »

Boa noite.
O seu fazia barulho sempre ou só quando acionava o ar/c?
O meu quando desligado fica normal, mas quando aciona o a/c faz um barulho horrível.

Pessoal, boa noite !
O meu corsa está com o mesmo problema, começa um barulho quando ligo o ar condicionado e quando levei na oficina condenaram o compressor, parece que tem algo batendo. Preciso de uma ajuda de vcs, estão pedindo 2.100,00 para trocar compressor mais a mão de obra.


killwinters
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Sexta-feira 05 2015f Junho 2015 07:56:58 PM
Localização: Bom Conselho - PE
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por killwinters »

O meu carro tinha o compressor origem (nao era o argentino), fazia barulho ao ligar. Como ele tava vazando óleo etc, troquei e coloquei uma sanden 7b10, para minha surpresa quando cheguei tava lá o barulho! kkkk é um barulho que vem ao ligar o ar e de acordo que acelera tbm vai aumentando e em determinado giro do motor abafa um pouco (tipo parece que para)!
Outra curiosidade, depois de colocado o ar meu wind 99 passou por uma reforma inteira de motor, ou seja tudo novo! Inclusive tensores,correia e toda a galera que compõe ali a correia do alternador... e ao funcionar o carro e o ar kkkkkk tava lá o barulho! Então eu até hoje não sei de onde danado veem sei q tenho tudo novo no carro.
:arrow: PS única coisa que não foi aberta foi o alternador e só.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”