Tive um problema parecido!
Meu problema foi o seguinte, aquele radiador do ar, acho que é condensador o nome, ele começou a vazar gás por trás da ventoinha e estourou a válvula de pressostato. Dai entupiu de óleo o condessador e o filtro secador. Ai toda vez que o carro esquentava ficava difícil esfriar por causa do óleo quente circulando e quando ligava o AC batia 100 e não saia!
Troquei o condensador, filtro secador e válvula pressostato e ai parou, temperatura normal agora! passa do meio um pouquinho só... mal liga o segundo estagio.
PQ MEU CARRO ESTÁ QUASE FERVENDO COM O A/C LIGADO?
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Sei que estou desenterrando o tópico mas hoje consegui resolver meu problema do carro ficar sempre nos 100º, no meu caso o problema estava no relê que aciona o segundo estágio da ventoinha, este relê fica encima do porta luvas.
Meu carro é um corsa 1.6 8v com ar condicionado, a temperatura ficava cravada nos 100º e não decia por nada e nem acionava o segundo estágio, se eu ligasse o ar condicionado além de não acionar o segundo estágio o primeiro desligava, ficava funcionando apenas a ventoinha do ar condicionado.
Agora após arrumar o relê do segundo estágio da ventoinha quanto está sem o ar condicionado o carro liga o primeiro estágio com 95º e se chegar nos 100º aciona o segundo estágio normalmente, baixado a temperatura, já quando ligo o ar condicionado as duas ventoinhas ligam já no segundo estágio e o carro trabalha por volta de 92º.
Abraços
André Vilela
Meu carro é um corsa 1.6 8v com ar condicionado, a temperatura ficava cravada nos 100º e não decia por nada e nem acionava o segundo estágio, se eu ligasse o ar condicionado além de não acionar o segundo estágio o primeiro desligava, ficava funcionando apenas a ventoinha do ar condicionado.
Agora após arrumar o relê do segundo estágio da ventoinha quanto está sem o ar condicionado o carro liga o primeiro estágio com 95º e se chegar nos 100º aciona o segundo estágio normalmente, baixado a temperatura, já quando ligo o ar condicionado as duas ventoinhas ligam já no segundo estágio e o carro trabalha por volta de 92º.
Abraços
André Vilela
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