PQ MEU CARRO ESTÁ QUASE FERVENDO COM O A/C LIGADO?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Avatar do usuário
Carlisson
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 12 2016f Janeiro 2016 02:09:35 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

PQ MEU CARRO ESTÁ QUASE FERVENDO COM O A/C LIGADO?

Mensagem por Carlisson »

Boa tarde galera,

Não sei mais o que fazer com meu corsa, sempre que ligo meu ar condicionado a temperatura se eleva tanto que as vezes passa do 100 e fica quase no vermelho. Já troquei sensor de temperatura, fiz ligação direta da ventoinha na potência máxima, removi a válvula termostática, troquei bomba d'agua e já não sei mais o que fazer. Já levei em mecânicos diferentes e ninguém resolveu meu problema de forma que apenas me orientaram a abrir meu motor e trocar a junta do meu cabeçote. Portanto eu ainda acredito que não seja esse o problema, pois meu carro não baixa água do reservatório e também nao vejo sair água pelo escapamento ai ligar ele pela manhã.

Gostaria muito que alguém desse fórum me ajudasse de alguma forma!!!
Carlisson


LeandroID
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 19 2013f Julho 2013 01:45:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeandroID »

Quando ligo o Ar condicionado a temperatura sobe também, fica bem acima do meio. Também não achei a causa problema ainda.
Vivendo e aprendendo.


NIL
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 25 2004f Abril 2004 06:33:24 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NIL »

Já já alguém coloca o link dos tópicos abertos sobre esse assunto, já passei por esse problema.


Avatar do usuário
Carlisson
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 12 2016f Janeiro 2016 02:09:35 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Carlisson »

NIL escreveu:Já já alguém coloca o link dos tópicos abertos sobre esse assunto, já passei por esse problema.
Como você resolveu o seu?
Carlisson


Avatar do usuário
Mister 28
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 10 2016f Janeiro 2016 05:10:15 PM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mister 28 »

Pessoal tive o mesmo problema , e depois de muito quebrar a cabeça descobri que o problema era no aterramento do motor . Ele estava um pouco oxidado , e por isso quando armava a ventoinha , o ponteiro ia lá no vermelho .Fiz até um aterramento extra para o motor e ficou zerado .


Avatar do usuário
Carlisson
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 12 2016f Janeiro 2016 02:09:35 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Carlisson »

Mister 28 escreveu:Pessoal tive o mesmo problema , e depois de muito quebrar a cabeça descobri que o problema era no aterramento do motor . Ele estava um pouco oxidado , e por isso quando armava a ventoinha , o ponteiro ia lá no vermelho .Fiz até um aterramento extra para o motor e ficou zerado .
Já troquei o aterramento do tbm. :(
Carlisson


NIL
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 25 2004f Abril 2004 06:33:24 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NIL »

Carlisson escreveu:
NIL escreveu:Já já alguém coloca o link dos tópicos abertos sobre esse assunto, já passei por esse problema.
Como você resolveu o seu?
No meu caso troquei a válvula termostática e não adiantou ai eu levei para colocar gás e tava com a pressão errada, gás novo com pressão certa e problema resolvido.


killwinters
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Sexta-feira 05 2015f Junho 2015 07:56:58 PM
Localização: Bom Conselho - PE
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por killwinters »

Tive um problema parecido!
Meu problema foi o seguinte, aquele radiador do ar, acho que é condensador o nome, ele começou a vazar gás por trás da ventoinha e estourou a válvula de pressostato. Dai entupiu de óleo o condessador e o filtro secador. Ai toda vez que o carro esquentava ficava difícil esfriar por causa do óleo quente circulando e quando ligava o AC batia 100 e não saia!
Troquei o condensador, filtro secador e válvula pressostato e ai parou, temperatura normal agora! passa do meio um pouquinho só... mal liga o segundo estagio.


André Vilela
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 14 2011f Fevereiro 2011 10:17:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por André Vilela »

Sei que estou desenterrando o tópico mas hoje consegui resolver meu problema do carro ficar sempre nos 100º, no meu caso o problema estava no relê que aciona o segundo estágio da ventoinha, este relê fica encima do porta luvas.
Meu carro é um corsa 1.6 8v com ar condicionado, a temperatura ficava cravada nos 100º e não decia por nada e nem acionava o segundo estágio, se eu ligasse o ar condicionado além de não acionar o segundo estágio o primeiro desligava, ficava funcionando apenas a ventoinha do ar condicionado.
Agora após arrumar o relê do segundo estágio da ventoinha quanto está sem o ar condicionado o carro liga o primeiro estágio com 95º e se chegar nos 100º aciona o segundo estágio normalmente, baixado a temperatura, já quando ligo o ar condicionado as duas ventoinhas ligam já no segundo estágio e o carro trabalha por volta de 92º.

Abraços
André Vilela


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”