[INSTALAÇÃO] - Vou buscar o kit de A/C e vou montá-lo. Vejam

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.

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chumake
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Mensagempor chumake » Quinta-feira 01st 2012f Novembro 2012 10:05:30 AM

cara da uma força ai meu ventilador parou i eu nao sei onde ele fica da essa força ai Miranda_sjc, Miranda_sjc,


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parreira
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Mensagempor parreira » Domingo 16th 2012f Dezembro 2012 08:55:05 PM

Olá amigo leonardo, boa noite, tenho um corsa sedan milenium estou fazendo uns up's em mecanica estetica acessorios e o iten principal pro meui caso é o ar condicionado, seria possivel me encaminhar um e-mail para conversarmos e me passar o contato de onde comprou esse kit???
victor.parreira@autostar.com.br
Obrigado.


Miranda_sjc
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Mensagempor Miranda_sjc » Quarta-feira 16th 2013f Janeiro 2013 07:22:50 PM

Olá pessoal como ja tinha dito, q ia instalar Ar e DH, ja ta prontinho depois de muita dor de cabeça e muito gasto, ficou otimo gelando pra caramba a direção ficou molinha e mas precisa,
se alguem for instalar só dou um conselho leve em um lugar bom, pois tive muita dor de cabeça e no final ainda fizeram serviço porco e tive q levar em outro lugar pra ficar do meu gosto.

o investimento e alto 3000 reais tem q pensar bem se compensa esse gasto.


junior_thebest2014
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[DÚVIDA] -

Mensagempor junior_thebest2014 » Sexta-feira 10th 2014f Janeiro 2014 01:10:56 PM

Galera boa tarde!

Onde consigo comprar um kit de ar condicionado usado para colocar no meu corsa Maxx 1.4 ano 2010?

:)


Elias Junior.
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Mensagempor thiiagoarts » Sexta-feira 27th 2015f Março 2015 10:03:21 PM

leonardo, poderia me mandar esse tutorial pra meu email thyaghynho_nos@hotmail.com


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Fernando 4100
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Mensagempor Fernando 4100 » Quarta-feira 06th 2016f Janeiro 2016 05:57:11 PM

É possível re-postar as fotos? Eu vi o tutorial quando as imagens ainda estavam disponíveis, mas agora sumiram...


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Mensagempor Fernando 4100 » Quarta-feira 27th 2016f Janeiro 2016 06:03:45 PM

Estou fazendo umas pesquisas... Ontem vi um GL na oficina e a tubulação e instalação me pareceram complicadas. Porém, hoje fui na GM e tinha um Classic e ao contrário do GL, pareceu tudo bem simples.
Reparei que o GL tem 2 ventoinhas, o Classic apenas uma.
Será que o sistema do Classic serve no 96? Pois em teoria, quanto mais novo, melhor.


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Mensagempor A. Queiroz » Quarta-feira 17th 2016f Fevereiro 2016 07:29:36 AM

Galera, estou querendo colocar um ac no meu corsa...
Ele é joy 1.0. Queria saber se vale a pena, se alguem aqui ja colocou e ficou bom ou teve algum problema


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Mensagempor Fernando 4100 » Sábado 27th 2016f Fevereiro 2016 11:33:52 AM

Encontrei um do Classic 2011, bem legal e completo. Mas na GM me disseram que o suporte do compressor pode não servir. Alguém tem alguma ideia?


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Mensagempor Denrrou » Domingo 28th 2016f Fevereiro 2016 08:36:58 AM

Esta é uma teoria, na mais das vezes, absolutamente furada.

De fato já não se faz coisas como se fazia antigamente. ...Mas enfim, pode ser né...

Na minha opinião a adaptação de um conjunto de um ar condicionado em um carro originalmente sem ar é algo a ser muito pensado. Não é barato, o trampo é grande e tem que mexer em um monte de coisas p/ no final das contas ter um item adicional que não terá o mesmo desempenho que originalmente teria e com um gasto que as vezes daria p/ ter trocado de carro.



Fernando 4100 escreveu:... Pois em teoria, quanto mais novo, melhor...


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Mensagempor Fernando 4100 » Domingo 28th 2016f Fevereiro 2016 06:43:02 PM

A única coisa que concordo contigo é em relação a se pensar.

Denrrou escreveu:Esta é uma teoria, na mais das vezes, absolutamente furada.

Em teoria, é normal que um sistema de 2011 esteja em muitíssimo melhor estado do que um de carro 96, até porque é só ver o estado dos carros rodando, tem Corsa 96 que só tá andando por milagre.
Se somos obrigados a comprar kit usado, é mais fácil encontrar um semi novo perfeito do que um da idade do carro.

Denrrou escreveu:Na minha opinião a adaptação de um conjunto de um ar condicionado em um carro originalmente sem ar é algo a ser muito pensado. Não é barato, o trampo é grande e tem que mexer em um monte de coisas p/ no final das contas ter um item adicional que não terá o mesmo desempenho que originalmente teria e com um gasto que as vezes daria p/ ter trocado de carro.

Não faz absolutamente nenhum sentido que o sistema adaptado não tenha o desempenho original, isso sim é um mito furado e só acontece diante de serviço porco. Trocando tudo como se deve, o carro fica exatamente igual ao original, então por que não funcionaria igual? Já instalei A/C até em Chevette e ficou igual ao de carros novos.
É só pensar na lógica de que o carro vai retroceder na etapa da montagem ao mesmo ponto que na fábrica ele ganharia o A/C e seguir a partir dali. Ou seja, as carrocerias saem do mesmo lugar, só que em umas se instala, em outras não. Com a atenção que se pode dar ao serviço artesanal, pode ficar melhor que quando novo e já sanar alguns problemas que se conhece ao longo dos anos.
"Profissional de esquina" faz o A/C parecer uma coisa de outro mundo, mas é algo super simples, que obedecendo as regras básicas da troca de calor e montagem, não existe como dar errado.

Se pensar na questão financeira, não vale a pena mesmo, mas esse carro é de casa desde 0km, e ficará lá até o fim dos tempos. O único defeito dele é ser uma sauna ambulante, tanto que há anos está meio de lado justamente por não ter A/C, apesar de ser um carro muito gostoso de dirigir com os upgrades já feitos.


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Mensagempor Fernando 4100 » Domingo 28th 2016f Fevereiro 2016 06:45:10 PM

A única coisa que concordo contigo é em relação a se pensar.

Denrrou escreveu:Esta é uma teoria, na mais das vezes, absolutamente furada.

Em teoria, é normal que um sistema de 2011 esteja em muitíssimo melhor estado do que um de carro 96, até porque é só ver o estado dos carros rodando, tem Corsa 96 que só tá andando por milagre.
Se somos obrigados a comprar kit usado, é mais fácil encontrar um semi novo perfeito do que um da idade do carro.

Denrrou escreveu:Na minha opinião a adaptação de um conjunto de um ar condicionado em um carro originalmente sem ar é algo a ser muito pensado. Não é barato, o trampo é grande e tem que mexer em um monte de coisas p/ no final das contas ter um item adicional que não terá o mesmo desempenho que originalmente teria e com um gasto que as vezes daria p/ ter trocado de carro.

Não faz absolutamente nenhum sentido que o sistema adaptado não tenha o desempenho original, isso sim é um mito furado e só acontece diante de serviço porco. Trocando tudo como se deve, o carro fica exatamente igual ao original, então por que não funcionaria igual? Já instalei A/C até em Chevette e ficou igual ao de carros novos.
É só pensar na lógica de que o carro vai retroceder na etapa da montagem ao mesmo ponto que na fábrica ele ganharia o A/C e seguir a partir dali. Ou seja, as carrocerias saem do mesmo lugar, só que em umas se instala, em outras não. Com a atenção que se pode dar ao serviço artesanal, pode ficar melhor que quando novo e já sanar alguns problemas que se conhece ao longo dos anos.
"Profissional de esquina" faz o A/C parecer uma coisa de outro mundo, mas é algo super simples, que obedecendo as regras básicas da troca de calor e montagem, não existe como dar errado.

Se pensar na questão financeira, não vale a pena mesmo, mas esse carro é de casa desde 0km, e ficará lá até o fim dos tempos. O único defeito dele é ser uma sauna ambulante, tanto que há anos está meio de lado justamente por não ter A/C, apesar de ser um carro muito gostoso de dirigir com os upgrades já feitos.

Só é desanimador ter perdido as fotos desse tutorial e não conseguir mais contato com o criador do tópico.


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Mensagempor Denrrou » Domingo 28th 2016f Fevereiro 2016 11:22:56 PM

É por isto que eu disse "na mais das vezes", e não na "totalidade das vezes". É apenas uma questão de experiência e ponto de vista. Mas experiências e pontos de vista são coisas absolutamente relativas.

É de se esperar que o "novo" motor GM do novo prisma / onix seja uma evolução muitíssimo melhor e que, se tomado aleatóriamente, um motor deste esteja em melhor estado do que um de carro 96.

Mas na prática, basta usar a internet e você verá diversos casos deste "novo" motor tendo de ser aberto antes dos 50.000 km, ao passo que você encontra com razoável abundância vários exemplares de 96 e contemporâneos com 200... 300 mil km e ainda originais...

Só a título de um exemplo coincidente, um vizinho meu tem um onix vermelho a mais ou menos 1 ano e o ar frio dele só funcionou direito por 2 meses e meio, e este foi apenas um dos defeitos entre outros tantos. Ele vive com o carro na CC..

O meu corsa c nem zero tirei e nunca tive sequer uma manutenção do ar além do filtro de cabine. Nada, nem gás nunca mexi e gela que é uma beleza.

É claro que pode ter qualquer corsa e qualquer carro com estes defeitos em diferentes faixas de uso, mas não é difícil perceber que há qualquer coisa como uma peculiar fragilidade no que se refere a carros e seus componentes nestes populares mais atuais...

Naturalmente um sistema de um 2011 poderá estar melhor do que o de um 96 e vice-e-versa, mas foi realmente apenas uma observação com relação ao fato de que mais moderno ou mais atual não significa necessariamente muito melhor e pode até ser o contrário... LEIA-SE: "pode", não "deve"...

Quanto a não fazer sentido que adaptações como acoplar todo um sistema de ar condicionado em um carro originalmente sem não fique igual, novamente é questão de experiência e ponto de vista. Possível ficar igual é, mas estatisticamente se você fizer um levantamento irá concluir que na maioria das adaptações o resultado não chega aos resultados originais, até mesmo em itens mais simples que ar. Este é apenas um fato da vida, não apenas uma opinião...

Agora, se você quiser fazer a coisa como manda o figurino, o céu e sua conta bancária sempre será o limite. O que se sabe é que mão de obra qualificada é cara e rara, e que se for p/ comprar original tudo que se deve, sem contar mão de obra o kit realmente completo do ar por si só já meio que inviabiliza legal a brincadeira. O radiador é outro, molas são outras, tubulações, cabeamentos as vezes tem que furar e cortar a lata... etc...

Daí você cai no que eu falei, por melhor que faça, vai gastar muito provavelmente algo próximo do que daria p/ pular p/ o andar de cima pegando já o carro com ar na versão original de fábrica... E por mais profissional que o trampo tenha sido feito, ainda assim quando se for vender o carro, alguém irá falar que o ar não é original e coisa e tal...

Então é isto aí, no final das contas o que fica melhor p/ cada um é o que cada um considera como melhor. Existe um certo bom senso sobre as coisas, mas ele é sempre questionável

Denrrou escreveu:Na minha opinião a adaptação de um conjunto de um ar condicionado em um carro originalmente sem ar é algo a ser muito pensado. Não é barato, o trampo é grande e tem que mexer em um monte de coisas p/ no final das contas ter um item adicional que não terá o mesmo desempenho que originalmente teria e com um gasto que as vezes daria p/ ter trocado de carro.

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Só é desanimador ter perdido as fotos desse tutorial e não conseguir mais contato com o criador do tópico.[/quote]


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Mensagempor Fernando 4100 » Segunda-feira 29th 2016f Fevereiro 2016 10:28:05 AM

Denrrou escreveu:Possível ficar igual é, mas estatisticamente se você fizer um levantamento irá concluir que na maioria das adaptações o resultado não chega aos resultados originais, até mesmo em itens mais simples que ar. Este é apenas um fato da vida, não apenas uma opinião...

É justamente por isso que eu mencionei serviço PORCO. Já vi muito isso e é bem simples detectá-los. Como sou eu mesmo que vou fazer, sei qual será o resultado.


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Mensagempor jankefarias » Segunda-feira 29th 2016f Fevereiro 2016 04:35:17 PM

Se for de fato instalar aproveite para aprimorar a isolação da caixa de ar e dos encanamentos do gás. Mas vou te dizer 1.0 com ar para quem mora em serra é complicada a vida.




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