Pô Leo foi mal eu num ter postado esse fim de semana, é que onti foi dia de cair na estrada de Only Biker, vc tem moto tb, curte viajar? onti fui até a divisa de Sp com Minas quesol maravilha na dutra, quanto mais caminhão e onibus melhor fica a brincadeira...
Bem se for possivel me manda aquela info sobre o desmonte da parte de baixo do console para tirar o trocador de ar, e . vc sitou q seria necessario umas ferramentas especificas, quais seriam elas? Abraços
Wally
A Wally é nome mesmo num é apelido por causa do Krinha do desenho ñ...rsrsrsrsrs
[INSTALAÇÃO] - Vou buscar o kit de A/C e vou montá-lo. Vejam
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leonardo escreveu:Opa... Cara, eu sei que é do Fiesta intermediário.... Acho que é motor zetec... Mas não tenho certeza... Eu vou capturar todas as informações possivel e depois eu posto aqui ok?
Amanhã eu faço um diagrama de instalação....
A localização da valvula é entre as mangueiras de entrada e saida no lado externo do carro....
Os fios são passados pelo chicote elétrico que passa ao lado do módulo, fica bem próximo aquele região.....Tem o relê também.....
É um pouco trabalhoso, mas com isso você vai acabar com o problema do calor sem desativar o AR quente....
Não é nescessário nenhum furo ou corte na lata....
Isto também muito me interessa. Tenho um corsa 96 e gostaria de resolver esse problema de ar quente. Tenho um duvida. Nos corsas pos 98, o botão de temperatura quente/frio, que aciona o ar quente, tem uma chave liga e desliga embutida nele para acionar a valvula ?
Parabens pelo seu topico
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Valews Rapaz!!!TiTo® escreveu: Isto também muito me interessa. Tenho um corsa 96 e gostaria de resolver esse problema de ar quente. Tenho um duvida. Nos corsas pos 98, o botão de temperatura quente/frio, que aciona o ar quente, tem uma chave liga e desliga embutida nele para acionar a valvula ?
Parabens pelo seu topico
É uma pena que eu não tinha e não tenho a Cam Digital..... Senão ia ficar muito, mas muito bom...
Estou com muitas informações que não postei e que seria uma boa estar aqui... Assim que eu conseguir eu vou postar um link com o texto o mais completo possível e o mais ilustrativo também.....
Sobre o painel central pos 98 ele tem sim um botão que fica pressionando quando está no frio.... Você pode adaptar no seu também.... Eu tive a sorte de pegar um 98 no kit e ainda descobrir esse macete aí....
Mas diz aí? Fica insuportável ligar o ventilador com o motor quente né?
Eu andava com os difusores fechados...... Hoje é uma maravilha.... Posso ficar até com o AC desligado....... Mas com ele desligado eu direciono ar externo.....
Cara, fica 10....
Eu recomendo e muito esse lance.....
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Oi Leonardo!
Algumas perguntinhas:
1) Essa válvula tem 3 vias? Ou seja, qd fechada ao invés de circular água no radiador do ar quente ele retorna ao sistema e não fica "parado" na válvula?
2) Como é a interligação elétrica? Será q pode colocar um botãozinho tipo liga/desliga?
3) Sabe dizer se a válvula é normalmente aberta ou fechada, tipo sa falhar a ligação a água vai entrar no radiador ou retornar pro sistema? (já tô pensando em nunca mais ligar o ar quente e nem ter q fazer a interligação elétrica...)
4) Como vc cortou a mangueira? Na tora ?
5) E o diâmetro das mangueiras é igual as entradas da válvula?
6) Sobre fixação da mangueira, q tipo de braçadeira vc usou?
7) Acho q consigo a figura desta válvula, vou ver se coloco aqui.
Como vc viu fiquei muito interessado neste sistema, se usei o ar quente foi no máximo umas cinco vezes!! Moro na Bahia! Estou aguardando ansioso seu tutorial e se possível fotos!!
Abraço e agradeço desde já!
Rodrigo
Algumas perguntinhas:
1) Essa válvula tem 3 vias? Ou seja, qd fechada ao invés de circular água no radiador do ar quente ele retorna ao sistema e não fica "parado" na válvula?
2) Como é a interligação elétrica? Será q pode colocar um botãozinho tipo liga/desliga?
3) Sabe dizer se a válvula é normalmente aberta ou fechada, tipo sa falhar a ligação a água vai entrar no radiador ou retornar pro sistema? (já tô pensando em nunca mais ligar o ar quente e nem ter q fazer a interligação elétrica...)
4) Como vc cortou a mangueira? Na tora ?
5) E o diâmetro das mangueiras é igual as entradas da válvula?
6) Sobre fixação da mangueira, q tipo de braçadeira vc usou?
7) Acho q consigo a figura desta válvula, vou ver se coloco aqui.
Como vc viu fiquei muito interessado neste sistema, se usei o ar quente foi no máximo umas cinco vezes!! Moro na Bahia! Estou aguardando ansioso seu tutorial e se possível fotos!!
Abraço e agradeço desde já!
Rodrigo
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Opa, vamos lá...rmoliveira escreveu:Oi Leonardo!
Algumas perguntinhas:
1) Essa válvula tem 3 vias? Ou seja, qd fechada ao invés de circular água no radiador do ar quente ele retorna ao sistema e não fica "parado" na válvula?
2) Como é a interligação elétrica? Será q pode colocar um botãozinho tipo liga/desliga?
3) Sabe dizer se a válvula é normalmente aberta ou fechada, tipo sa falhar a ligação a água vai entrar no radiador ou retornar pro sistema? (já tô pensando em nunca mais ligar o ar quente e nem ter q fazer a interligação elétrica...)
4) Como vc cortou a mangueira? Na tora ?
5) E o diâmetro das mangueiras é igual as entradas da válvula?
6) Sobre fixação da mangueira, q tipo de braçadeira vc usou?
7) Acho q consigo a figura desta válvula, vou ver se coloco aqui.
Como vc viu fiquei muito interessado neste sistema, se usei o ar quente foi no máximo umas cinco vezes!! Moro na Bahia! Estou aguardando ansioso seu tutorial e se possível fotos!!
Abraço e agradeço desde já!
Rodrigo
1 - Essa valvula é 4 vias....
2 - Sua ligação é simples... + e -... Só que ela passa por um relê.... Sim pode ser colocado em um botão liga/desliga.... Assim evita de você desmotar qualquer peça do painel deixando a instalação mais fácil ainda...
3- Essa valvula é normal direcionada retorno ao motor, bloqueando a passagem para o Aquecedor.
4 - As mangueiras foram desmontadas para ser cortadas no estilete.... For usado a mesma mangueira...Ela é o mesmo diametro para a valvula
5 - Sim
6 - Eu usei abraçadeira GM mesmo... Semelhante as que são usadas nessa mangueira mesmo. Mas você pode usar abraçadeira de rosca... Eu aconselho você procurar com parafuso sextavado para o aperto ser feito com chave 7mm soquete.... Pois o espaço é muito reduzido para fazer força....
7 - Seria uma boa hein... Eu infelizmente não consigo tirar fotos pois não tenho Maq. Digital...
8 - Eu também.... Depois que comecei a trabalhar com o sistema de AC descobri a valvula do Corsa 98 e vi também essa valvula onde seu custo era bem reduzido e sua instalação bem mais fácil.....Sobre fotos vai ficar dificil... O tutorial assim que possivel eu vou fazer sim... Essa melhoria é muito boa e garante execelentes resultados.....
É isso....
Falows rapaz....
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E ae Leo ta me deveno as info sobree o desmonte pra retirada do tocador de ar quente, fala ai vc trabalha com oficina? è de AC? ou é o Rapaz q trabalha na Shindler da Av do estado....Meu interece é só pra saber c vc num podia trocar a peça do ar quente pra mim....
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esse topico ainda vai faezr o leonardo abrir uma loja
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
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Wally, eu trocaria na boa se eu não estava estudando de noite cara.... Mas com ela sugando todo o meu tempo fica dificil.....Wally escreveu:E ae Leo ta me deveno as info sobree o desmonte pra retirada do tocador de ar quente, fala ai vc trabalha com oficina? è de AC? ou é o Rapaz q trabalha na Shindler da Av do estado....Meu interece é só pra saber c vc num podia trocar a peça do ar quente pra mim....
Mas eu estou devendo mesmo o tuto.... Amanhã acho que eu vou conseguir postar para você....
Falows rapaz...
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Blz ...eu compreendo , e vc tb num tem obrigação não, vc é um kra legal ...quando der amigo....amanhão te lembro de postar.....ABRAÇOS OBRIGADO PELA COMPREENÇÃO....PRECISAMOS MARCAR UMA PRAIA ´PRA SE CONHECER HEH
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