[INSTALAÇÃO] - Vou buscar o kit de A/C e vou montá-lo. Vejam

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Twincept escreveu:
leonardo escreveu:
edu do corsa escreveu:eh leonardo to vendu q alem do tutorial de leds ,vc vai fazer um de ar condicionado...
to acompanhando as fases desse ar condiconado
boa sorte
[]'s
Tem muitas novidades vindo por aí ainda Edu....
Continua lendo que você vai ver....
Falows rapaz....
Opa Cara... Belo Tutorial.. E Sucesso ae na sua Montagem...
mais enton... Tenho uma Dica aqui p/ Vc...
Após a Montagem, vc vai notar que o Esticador da Correia... Vai ficar bem "Exposto" ali.. Se vc Olhar por Dentro da Caixa de Roda do lado do Passageiro.. Enton.. Sendo assim.. Qq Agua, Areia ou Poeira Vai Socar tudo ali por dentro... Tive um Celta que Tinha Mó Bronca com isso... A Polia do Esticador ficava "Gritando" direto... Até travar de vez (Isso umas 2 Vezes)... Enton... Minha sugestão é fazer algo que eu vi no meu Corsa (Modelo Novo). Que nada mais é que uma "Capa de Plástico", Que protege toda aquela àrea...
Amanhã se der tempo eu tiro umas Fotos e Posto Aqui... da Peça que ue Falo...

Abraços
Por favor colega... Pois vou ter que fazer nele também..... Quem sabe eu tiro as medidas de um Corsa Novo para fazer nele.....
Falows rapaz...


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Hoje chegou o outro Radiador Via Sedex....
Esse aqui tá lindo! Tem um buraco legal em um lado e um rachado no outro.....huahauahuahauha
Tá CENSURADO... Amanhã vou ligar denovo para exigir outro...
E vai continuar nessa lenga-lenga até eu ver um bala e que passe nos testes de pressão..... Pois esse radiador custa tanto da Valeo quanto da Delphi R$450,00..... Baratinho né?
huahauahauhu. Enquanto isso a Silver vai esperando........


New Corsa
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 07:34:03 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por New Corsa »

leonardo escreveu:Hoje chegou o outro Radiador Via Sedex....
Esse aqui tá lindo! Tem um buraco legal em um lado e um rachado no outro.....huahauahuahauha
Tá CENSURADO... Amanhã vou ligar denovo para exigir outro...
E vai continuar nessa lenga-lenga até eu ver um bala e que passe nos testes de pressão..... Pois esse radiador custa tanto da Valeo quanto da Delphi R$450,00..... Baratinho né?
huahauahauhu. Enquanto isso a Silver vai esperando........
O que dá raiva é que os picareta acham que a gente é troxa..hehe...eles q não sabem..rsrs
Novo Corsa VHC
- A/C
- DH
- VE, TE
- Rodas de Liga do Astra Sunny
- MP3 Kenwood KDC-MP562
- Faroletes
- por enquanto é só pessoal....


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

leonardo escreveu:
Twincept escreveu:
leonardo escreveu: Tem muitas novidades vindo por aí ainda Edu....
Continua lendo que você vai ver....
Falows rapaz....
Opa Cara... Belo Tutorial.. E Sucesso ae na sua Montagem...
mais enton... Tenho uma Dica aqui p/ Vc...
Após a Montagem, vc vai notar que o Esticador da Correia... Vai ficar bem "Exposto" ali.. Se vc Olhar por Dentro da Caixa de Roda do lado do Passageiro.. Enton.. Sendo assim.. Qq Agua, Areia ou Poeira Vai Socar tudo ali por dentro... Tive um Celta que Tinha Mó Bronca com isso... A Polia do Esticador ficava "Gritando" direto... Até travar de vez (Isso umas 2 Vezes)... Enton... Minha sugestão é fazer algo que eu vi no meu Corsa (Modelo Novo). Que nada mais é que uma "Capa de Plástico", Que protege toda aquela àrea...
Amanhã se der tempo eu tiro umas Fotos e Posto Aqui... da Peça que ue Falo...

Abraços
Por favor colega... Pois vou ter que fazer nele também..... Quem sabe eu tiro as medidas de um Corsa Novo para fazer nele.....
Falows rapaz...
Entonces Colega... Conforme Prometido Segue as Fotos...

Primeiro de Tudo Vai a Foto do Celta... Como Da P/ Ver na Foto Abaixo, As Polias e o Esticador Ficam Bem Expostos a Sujeiras e afins (Na Foto abaixo ele n ta tão sujo, pq essa foto eu tirei exatamente no dia em que peguei o carro na Autorizada onde foi instalado o Ar):
Imagem
Na Foto Seguinte é a Peça Plástica Da Qual Eu Falei:
Imagem
Uma Visão Da Peça +/- por baixo:
Imagem
Outra da Parte de baixo da Peça, Mais Ja Virando p/ Parte da Frente do Carro:
Imagem
Essa é Exatamente a Parte da Frente do Carro... E Como Da pra Notar Na Foto Abaixo... Temos a Peça Plástica Por Baixo... e Dá Pra Perceber as Polias Onde Ficam:
Imagem
Uma Foto da Peça Como um Todo :P:
Imagem
Detaçhe de Como a Peça é Fixada, Um "Parafuso" ali no canto Inferior imendando a mesma com a outra peça plástica já existente no carro:
Imagem
E aqui o parafuro que segura a parte superior da peça na Lataria:
Imagem

Bem, Como vc deve ter observado na Foto onde aparece a Polia ali... ela está, digamos assim, Zeradona :P N tem nem Vestígios de Lama ou coisas do tipo, assim, podemos notar que coisas bem Simples fazem Mó Diferença...

Na Intenção de Te-lo ajudado...
Um Grande Abraço...


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Ainda a tempo... Da pra Notar nas Fotos Já no Corsa.. De Como a Peça está suja, com isso dava pra imaginar que essa Sujeira Toda ia Exatamente p/ dentro do Rolamento la do Esticador... Dai Causando a Futura quebra do mesmo como aconteceu comigo 2 vezes no Antigo Celta...

Abraços


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Valews Twin!
Eu vou verificar depois de montado, mas acredito que a Silver já tem essa proteção.........
Se não tiver eu já sei como fazer pelas fotos que você postou...
Falows rapaz.


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Bom galerinha... Mas um final de semana passou e eu não fiz nada do carro pela falta do radiador.....
Bom, então para não ficar sem atualização aqui no tópico eu vou postar a DESMONTAGEM DO TROCADOR DE CALOR DO AR QUENTE SEM DESMONTAR O PAINEL E O MÓDULO pedido pelo MrAporto.
Bom, vamos lá...
Você vai precisar só de uma chave 5/32 para soltar os parafusos do módulo.
Primeiro de tudo você precisa puxar o Carpete de cima do túnel central para trás para conseguir um espaço para desmontar a parte inferior do módulo....
Isso é uma informação que eu não tenho, mas puxando daqui e dali você vai conseguir puxar oque você precisa, eu acho que tem que remover o console e o porta-treco do painel central (Onde fica o acendedor de cigarros) para conseguir ter um espaço legal para trabalhar....
Bom, agora vamos para a desmontagem, não é nescessário desligar nenhum fio...
Com a Chave 5/32 solte os 3 parafusos do lado do passageiro.
Imagem
Agora solte os 2 parafusos do lado do motorista.
Imagem
Force a carcaça inferior do ar para o lado do motor até ela se afastar...
Imagem
Agora puxe para o lado do motorista ela para sair.
Imagem
Pronto, a primeira parte já está na mão.
Imagem
Agora vamos para a carcaça de separação do Aquecedor, ela não possui mais nenhum parafuso para fixar.
Force ela para baixo até a trava se soltar
Imagem
Puxe ela para o lado do motorista que ela vai sair.
Imagem
Pronto, você chegou no Trocador de Calor, para tirar ele você tem que puxar para baixo, mas existe uma coisa que eu não sei.... Se é necessário drenar a agua do radiador....Essa informação é bom pegar com o Waldir que já tirou o trocador de calor dessa forma....
Imagem
Bom, isso é o pouco de informação que eu tenho sobre esse trabalho...
Tomara que seja útil essas fotos.....
Falows galerinha....


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Descobri como deixar o Difusores mais duros para não ficar saido na regulagem....
Daqui a pouco eu posto aqui as fotos.....


mraporto
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Sexta-feira 04 2005f Março 2005 01:47:43 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mraporto »

valew léo!!! gde ajuda a sua, agora ta tudo tranquilim... já vou pegar no batente, qualquer coisa te procuro! bração brow


mraporto
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Sexta-feira 04 2005f Março 2005 01:47:43 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mraporto »

léo, essa sua caixa é do módulo sem ar né? comecei a desmontar a minha e ela é super diferente... a primeira tampa tem 4 parafusos sendo que tem um do lado do motorista lá atrás inacessível :-( tive que forçar, quanto colocar simplesmente não o colacarei. a que outra tem 2 parafusos e o radiador é tipo refil. ele aparentemente não tem vazamento, é uma mangueira de alumínio que furou... esses dois canos de alumínio são aparafusados no radiadorzim. conseguí tirar eles menos os canos, eles são muito próximos da caixa do módulo. será te terei que tirá-la? vou ver se posto umas fotos para clarear valeu? até!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”