[INSTALAÇÃO] - Vou buscar o kit de A/C e vou montá-lo. Vejam

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Wally escreveu:PUT'S LEO SACA SÓ A TRETA MEU, NÃO SEU SE TEM A VER COM ISSO TUDO Q VC TAVA FALANDO DO AR QUENTE MAIS O FATO É QUE ESTOU NA MINHA 2ª PICK-UP CORSA E ANA PRIMEIRA TIVE QUE TROCAR O RADIADOR DO AR QUENTE PQ JOGAVA AGUA QUENTE NO PÉ DO PASSAGEIRO, AGORA ESTOU COM OUTRA QUE JÁ COMP´REI COM O AR QUENTE VAZANDO, SÓ QUE TIPO ASSIM VC FALOU QUE A AGUA QUENTE CIRCULA MESMO COM O SELETOR DO FRIO NO FRIO? A AGUA DO MOTOR PASSA MESMO PELO RADIADOR DO AR QUENTE SEM O SELETOR ESTAR NO VERMELHÔ? ACHO QUE SIM PQ ESSA MINHA PICK-UP EU NEM MEXO NO SELETOR MAIS ASSIM MESMO ELA MANDA AGUA PRA DENTRO DO CARRO, AGORA ACHEI UM KRA EM SÃO BERNARDO QUE DEMONTA O PAINEL PRA TROCAR O RADIADOR, É UM TRANSTORNO
Fala Wally! Então cara, se a sua picape for 98 ou mais nova ela tem uma valvula controlada por vácuo que mantém fechada a entrada de agua para dentro do carro quando estiver em cima do TRAÇO Azul, um pouquinho para o lado já libera ela....Logo, se a sua picape estiver dentro desses anos provavelmente existe algum problema com essa valvula ok?
Agora se a sua picape for inferior a 98 então está normal :D ....Eu aconselho você colocar um valvula de controle do ar quente do FORD FIESTA ou do corsa 98 mesmo..... Só que a do FIESTA tem instalação mais simples... Só que além dela você vai ter que colocar uma chavinha para enviar sinal para um Relê que atuará a valvula para abrir e fechar.... Você tem 2 opções... Uma mais profissional que é a comprar no console central dos corsa's pos 98.... Os adaptar de algum jeito um botão chamado Micro que você encontra em Mouse de pc logo atrás da chave de seleção do ar quente posicionando ela de forma a ficar pressionada quando estiver no traço azul (FRIO)....
Agora você falou de tirar o Radiodor do Trocador de Calor, só que eu não entendi porque......Pois ele só requer troca quando estiver vazando agua + aditivo para dentro do carro..... E tem outra.... Até onde eu sei todos os anos você consegue tirar o trocador de calor SEM TER QUE DESMONTAR O PAINEL TODO viu... É só tirar o console do cambio, a porta-treco onde fica o acendedor de cigarro... Requer algumas ferramentas especiais para a desmontagem.....
Qualquer duvida posta ae bele?
Wally
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Domingo 01 2005f Maio 2005 07:30:07 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wally »

Leo ....Maluco sem puxasaquismo na parada mais vc é muito exprt em corsa, cara eu saquei o que vc quiz dizer, mais o que rola é o seguinte o Frog é 97 e ta mesmo entrando agua com aditivo no carro, to desesperado pra resolver essa treta, tem como vc ser um pouco mais especifico sobre como tirar o trocador, ja te adianto :twisted: q sou fuçado, ja trabalhei nos inicios da vida emn oficina por 3 anos tenho ferramental pra montar uma oficina
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Valews Rapaz...hehe
Sobre mais detalhes eu consigo sim....Mas só posso fazer no Sábado ok? Se tiver interesse posta uma resposta aqui para eu receber no e-mail e não esquecer......
Eu acho que eu já até fiz no meio dessas página desse tópico mesmo com foto e tudo mais......
Mas está meio que incompleto.....
O bom é que por o seu Frog, hehe, ser 97 eu consigo ajudar totalmente você na desmontagem, pois ele é igual ao da Silver :D
Wally
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Domingo 01 2005f Maio 2005 07:30:07 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wally »

Blz Amanhã, sabado te mendo uma pergunta pra vc não esquecer desse favor pra mim, pois vou tenta eu mesmo trocar, Mais barato que eu achei foi em São Bernado numa kzade Ar codicionado o rapaza cobra R$130,00 só mão de obra, pra mim levar o trocador ainda, tb agora onten e oj o Frog ta fazeno revisão d o Sist de direção, Kra gastei R$ 450,00 só naquele conjunto de rolamentos e nos acoplamentos q saem do volante até a cx de direção , sõ dois conjuntos de acoplamentos o Primeiro sai do volante ele é na realidade em duas peças uma enta na outra e saõ fixadas por dois rebites de plastico que eimagino eu servem para romper-se no momento de um impacto frontal só q esses rebites de plastico vao desgastando-se e começa a apresentar uma pequena folga na direção ....o segundo acoplamento e uma com joga de cruzetas, elas tb dão folgas e pta finalizar os dois rolamentos por onde passam esses acoplamentos, ...Kra num é facil manter um krro com peças originais viu....
AAA parabens pela Silver esse capô bad ficou loco ehhh
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

Leonardo!

A válvula que vc está falando e de qual fiesta? Qual motor? VC poderia, se possível, falar como fazer a interligação elétrica desta válvula? Ah! E onde vc instala esta válvula? Naquelas duas mangueiras q vão p/ o radiador de ar quente no motor ou lá dentro do painel? Agradeço desde já!!

Abraço!

Rodrigo
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Wally escreveu:Blz Amanhã, sabado te mendo uma pergunta pra vc não esquecer desse favor pra mim, pois vou tenta eu mesmo trocar, Mais barato que eu achei foi em São Bernado numa kzade Ar codicionado o rapaza cobra R$130,00 só mão de obra, pra mim levar o trocador ainda, tb agora onten e oj o Frog ta fazeno revisão d o Sist de direção, Kra gastei R$ 450,00 só naquele conjunto de rolamentos e nos acoplamentos q saem do volante até a cx de direção , sõ dois conjuntos de acoplamentos o Primeiro sai do volante ele é na realidade em duas peças uma enta na outra e saõ fixadas por dois rebites de plastico que eimagino eu servem para romper-se no momento de um impacto frontal só q esses rebites de plastico vao desgastando-se e começa a apresentar uma pequena folga na direção ....o segundo acoplamento e uma com joga de cruzetas, elas tb dão folgas e pta finalizar os dois rolamentos por onde passam esses acoplamentos, ...Kra num é facil manter um krro com peças originais viu....
AAA parabens pela Silver esse capô bad ficou loco ehhh
Valews rapaz.... Eu curto pacas o desenho... Mas essa entrada de ar eu estou achando ela ridicula... Quanto eu fiz eu ainda gostava de Tuning.... Estou louco para vender esse capô....
Beleza..... Me lembre amanhã que eu faço o texto sim....
Falows...
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

rmoliveira escreveu:Leonardo!
A válvula que vc está falando e de qual fiesta? Qual motor? VC poderia, se possível, falar como fazer a interligação elétrica desta válvula? Ah! E onde vc instala esta válvula? Naquelas duas mangueiras q vão p/ o radiador de ar quente no motor ou lá dentro do painel? Agradeço desde já!!
Abraço!
Rodrigo
Opa... Cara, eu sei que é do Fiesta intermediário.... Acho que é motor zetec... Mas não tenho certeza... Eu vou capturar todas as informações possivel e depois eu posto aqui ok?
Amanhã eu faço um diagrama de instalação....
A localização da valvula é entre as mangueiras de entrada e saida no lado externo do carro....
Os fios são passados pelo chicote elétrico que passa ao lado do módulo, fica bem próximo aquele região.....Tem o relê também.....
É um pouco trabalhoso, mas com isso você vai acabar com o problema do calor sem desativar o AR quente....
Não é nescessário nenhum furo ou corte na lata....
Wally
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Domingo 01 2005f Maio 2005 07:30:07 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wally »

Pô Leo foi mal eu num ter postado esse fim de semana, é que onti foi dia de cair na estrada de Only Biker, vc tem moto tb, curte viajar? onti fui até a divisa de Sp com Minas quesol maravilha na dutra, quanto mais caminhão e onibus melhor fica a brincadeira...
Bem se for possivel me manda aquela info sobre o desmonte da parte de baixo do console para tirar o trocador de ar, e . vc sitou q seria necessario umas ferramentas especificas, quais seriam elas? Abraços
Wally

A Wally é nome mesmo num é apelido por causa do Krinha do desenho ñ...rsrsrsrsrs
TiTo®
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 06 2005f Março 2005 08:04:08 AM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TiTo® »

leonardo escreveu:Opa... Cara, eu sei que é do Fiesta intermediário.... Acho que é motor zetec... Mas não tenho certeza... Eu vou capturar todas as informações possivel e depois eu posto aqui ok?
Amanhã eu faço um diagrama de instalação....
A localização da valvula é entre as mangueiras de entrada e saida no lado externo do carro....
Os fios são passados pelo chicote elétrico que passa ao lado do módulo, fica bem próximo aquele região.....Tem o relê também.....
É um pouco trabalhoso, mas com isso você vai acabar com o problema do calor sem desativar o AR quente....
Não é nescessário nenhum furo ou corte na lata....

Isto também muito me interessa. Tenho um corsa 96 e gostaria de resolver esse problema de ar quente. Tenho um duvida. Nos corsas pos 98, o botão de temperatura quente/frio, que aciona o ar quente, tem uma chave liga e desliga embutida nele para acionar a valvula ?

Parabens pelo seu topico
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

TiTo® escreveu: Isto também muito me interessa. Tenho um corsa 96 e gostaria de resolver esse problema de ar quente. Tenho um duvida. Nos corsas pos 98, o botão de temperatura quente/frio, que aciona o ar quente, tem uma chave liga e desliga embutida nele para acionar a valvula ?
Parabens pelo seu topico
Valews Rapaz!!!
É uma pena que eu não tinha e não tenho a Cam Digital..... Senão ia ficar muito, mas muito bom...
Estou com muitas informações que não postei e que seria uma boa estar aqui... Assim que eu conseguir eu vou postar um link com o texto o mais completo possível e o mais ilustrativo também.....
Sobre o painel central pos 98 ele tem sim um botão que fica pressionando quando está no frio.... Você pode adaptar no seu também.... Eu tive a sorte de pegar um 98 no kit e ainda descobrir esse macete aí....
Mas diz aí? Fica insuportável ligar o ventilador com o motor quente né? :D
Eu andava com os difusores fechados...... Hoje é uma maravilha.... Posso ficar até com o AC desligado....... Mas com ele desligado eu direciono ar externo.....
Cara, fica 10....
Eu recomendo e muito esse lance.....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”