[INSTALAÇÃO] - Vou buscar o kit de A/C e vou montá-lo. Vejam

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[INSTALAÇÃO] - Vou buscar o kit de A/C e vou montá-lo. Vejam

Mensagem por leonardo »

Fala galerinha....
Não aguento mais viver sem o ar condicionado....
Procurei e encontrei um kit semi-novo, pois no casa da Silver não tem jeito mesmo...... Pois ela é 96 e o kit sofreu modificações em 98.... Então a chance de encontrar um que serve nesse é difícil... Mas tá lá... Sabadão de manhã vou buscar em Sampa....
Aguardem galerinha, pois vou apresentar aqui os resultados da instalação pos fabricação do carro...
Detalhe: O Kit é original de um GM corsa 8v 1.6
Mes que vem.... Couro mano!
Falows Galerinha.....
Guinho
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Quinta-feira 29 2004f Abril 2004 01:06:55 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Guinho »

Parabéns Leonardo... Meu Corsinha tb tinha Ar Condicionado... Show de bola... Agora vc pode colocar Couro sem pensar 2x.
Fabio.R
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 12:08:21 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabio.R »

Parabens cara, ar condicionado é rlz!
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

A idéia era essa Guinho...
Com o calor de Cps tá complicado andar com os vidros fechados....
Pois aqui eu só ando de vidro fechado por motivo de segurança...
Antes de alguém perguntar, o kit completo e original ficou em R$1200,00, mas é certeza que eu vou dar uma chorada lá, hehe....
O vendedor disse que o ar condicionado do Corsa é o mais chato de montar, ainda sendo o original fica bala, mas se for um kit paralelo aí não fica....
Estava pesquisando 2 coisas aqui que o vendedor levantou:
- A Silver também não tem DH, logo é necessário além de colocar a polia do compressor, mudar outras polia para polia estriada montada com sua devida correia....
Logo vai vir também as polias nesse kit....
Mão de obra aqui na cidade encontrei por 400 reais... Trata-se de um serviço de no mínimo 2 dias.... Onde a parte que eu tenho mais medo é a desmontagem do painel.... Por isso já vou levar o painel bem light....
Breve coloco mais detalhes....
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Bom, terça eu fui buscar em Sampa o Ar Condicionado...
Debaixo de um calor dos infernos em Sampa City...
Eu vou ver a qualidade do kit, se for bom eu vou passar o contato para vocês....
Eu descobri uma diferença entre o módulo até 98 e depois de 98....
Se vocês notarem pelo catálogo eletrônico de peças existem 2 modelos originais, e mais um meio estranho :?
Bom, antes de 98 os corsa que vinham com ar quente usando o não, com o ventilador desligado ou não, com ar condicionado ou sem a Agua do radiador ficava circulando pelo trocador de calor do ar quente.... Oque acontecia? Oque acontece o meu que eu cheguei ao ponto de comprar um kit....Quando o motor fica quente o interior do carro começa a esquentar até com o ventilador desligado, pois o módulo aquece... Com isso o ar que entra bate nas paredes do módulo e sai quente....
Será que isso tem algo a ver também com a eliminação do ar quente nos modelos Wind? Ou era eliminação de custo mesmo para um modelo popular?
Após 98 o módulo recebe uma modificação no sistema de circulação da agua quente que se não estiver funcionando circula por fora do módulo e não aquece ele...... Que dizer, sortudo quem tem corsa já com essa modificação....
Mas, eu não posso colocar na Silver um sistema novo?
Não, pois o sistema de fixação também mudou.... E é apartir de 98 que vem o novo sistema....
Olha lá em pessoal, já estou contribundo com o clube...
Eu vou separar as peças aqui no chão e tirar umas fotos com a Webcam para vcs verem......
Avatar do usuário
Junior3.2
:: Piquet ::
Mensagens: 398
Registrado em: Quarta-feira 13 2004f Outubro 2004 11:20:08 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Junior3.2 »

leonardo escreveu:Bom, terça eu fui buscar em Sampa o Ar Condicionado...
Debaixo de um calor dos infernos em Sampa City...
Eu vou ver a qualidade do kit, se for bom eu vou passar o contato para vocês....
Eu descobri uma diferença entre o módulo até 98 e depois de 98....
Se vocês notarem pelo catálogo eletrônico de peças existem 2 modelos originais, e mais um meio estranho :?
Bom, antes de 98 os corsa que vinham com ar quente usando o não, com o ventilador desligado ou não, com ar condicionado ou sem a Agua do radiador ficava circulando pelo trocador de calor do ar quente.... Oque acontecia? Oque acontece o meu que eu cheguei ao ponto de comprar um kit....Quando o motor fica quente o interior do carro começa a esquentar até com o ventilador desligado, pois o módulo aquece... Com isso o ar que entra bate nas paredes do módulo e sai quente....
Será que isso tem algo a ver também com a eliminação do ar quente nos modelos Wind? Ou era eliminação de custo mesmo para um modelo popular?
Após 98 o módulo recebe uma modificação no sistema de circulação da agua quente que se não estiver funcionando circula por fora do módulo e não aquece ele...... Que dizer, sortudo quem tem corsa já com essa modificação....
Mas, eu não posso colocar na Silver um sistema novo?
Não, pois o sistema de fixação também mudou.... E é apartir de 98 que vem o novo sistema....
Olha lá em pessoal, já estou contribundo com o clube...
Eu vou separar as peças aqui no chão e tirar umas fotos com a Webcam para vcs verem......
Nao entendi esse papo do ar quente nos wind...o meu tem...
"Prefiro ser um BÊBADO CONHECIDO do que um ALCÓOLATRA ANÔNIMO !"

A vida é um mar de rosas...
Mas, devido a incapacidade humana,
nos afogamos nos espinhos !
mraporto
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Sexta-feira 04 2005f Março 2005 01:47:43 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mraporto »

E aê léo, blz? bom, acho que vai me ajudar a sua montagem pois estou precisando saber como desmonta o ar quente, o seu kit tem né? é so seguir seus passos ao contrário hehe. Boa sorte e espero as fotos em particular do radiador do aquecedor... abçs.
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Ow Mraporto, beleza..
Eu posto sim....
Você vai desativar o seu ou vai trocar porque está furado?
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Junior3.2 escreveu:Nao entendi esse papo do ar quente nos wind...o meu tem...
:?: Agora fiquei em duvida...
Eu pensei que o ar quente não vinha nos Wind...Então eu estava enganado...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vem sim....o mesmo esquema do ventilador la...vc liga pra vir ar normal mas tem a opcao de quente tmb...so q depende do aquecimento do motor, logo, com motor quente o frio vem quente tmb hehehe
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”