[INSTALAÇÃO] - Vou buscar o kit de A/C e vou montá-lo. Vejam

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
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leonardo
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Mensagem por leonardo »

Pelo oque eu sei é só soltar o plug do chicote elétrico atrás, desencaixar o suporte com fiação das 3 lampadas soquete que é encaixado e puxar pela frente o botão.......
Você desmontou o painel todo? Se for dá até a impressão que é mais rápido e fácil para desmontar esse trocador de calor do ar quente sim..... Os 2 maiores problemas na Silver foi para sacar o volante que nunca tinha sido retirado e o parafuso de fixação da bateria......


Wally
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Mensagem por Wally »

Kra nem tirei o volate nem painel de intrumentos ...tirei a cx de ar pelo lado do passageiro, tipo descobrri q se vc tirar o carpete e consequentemente oa isolação custico/termica... o assoalho fica uns 5 Cm mais baixo, a cx de ar sai e passa por baixo do painel inteiro so é preciso soltar 5 parafudos e o chicote do ventilador mais nada.
Os parafusos seriam, os quatro dentro do ventilador ( Acesso pelo lado externo - Limpadores) uns compridões e o parafusinho chato, que fica no habitaculo do motor, acesso, bem no meio da entrada e saida do trocador de ar quente, depois desconectar o chicote do ventilador...
è Isso ele cai no chão do carro :wink:


leonardo
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Mensagem por leonardo »

Wally escreveu:Kra nem tirei o volate nem painel de intrumentos ...tirei a cx de ar pelo lado do passageiro, tipo descobrri q se vc tirar o carpete e consequentemente oa isolação custico/termica... o assoalho fica uns 5 Cm mais baixo, a cx de ar sai e passa por baixo do painel inteiro so é preciso soltar 5 parafudos e o chicote do ventilador mais nada.
Os parafusos seriam, os quatro dentro do ventilador ( Acesso pelo lado externo - Limpadores) uns compridões e o parafusinho chato, que fica no habitaculo do motor, acesso, bem no meio da entrada e saida do trocador de ar quente, depois desconectar o chicote do ventilador...
è Isso ele cai no chão do carro :wink:
Orras...Dá hora cara....Muito bão mesmo..... :wink:


Feruti
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Mensagem por Feruti »

Eu lí esse seu post, e praticamente entendi tudo; mas eu tó com uma dúvida; essa diferença que existe nos equipamentos de ar condicionado antes e depois de 1998 estão vinculadas a quê; ao motor ou ao painel (tabeliê) do carro?; a dúvida é pelo seguinte, meu carro é 1994 1.0 EFI; não tem nada, para achar um ar condicionado para ele vai ser uma M...; pois tem que ser de um carro anterior à 1998; nos desmanches aqui no Rio se encontram muitos veículos mais novos; 2000, 2001, 2002, etc...; eu hoje por exemplo estive em um desmanche e tinha um corsa 2002 com o ar completo, mas já estava vendido; perguntei de curiosidade se aquele ar daria em um corsa mais antigo; o mecânico perguntou o ano do corsa, eu disse 94; ele disse que não; na conversa eu disse que tinha a inteção de comprar um motor + novo de preferência 1.6 ou 1.8; ele me disse que seu eu colocasse um motor de 1999 para frente ficaria mais fácial colocar um ar condicionado pois trocando o motor o ar mais novo daria tranquilo; a pergunta é isso procede? se eu trocar o motor para um mais novo o ar mais novo vai dar?


leonardo
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Mensagem por leonardo »

Feruti escreveu:Eu lí esse seu post, e praticamente entendi tudo; mas eu tó com uma dúvida; essa diferença que existe nos equipamentos de ar condicionado antes e depois de 1998 estão vinculadas a quê; ao motor ou ao painel (tabeliê) do carro?; a dúvida é pelo seguinte, meu carro é 1994 1.0 EFI; não tem nada, para achar um ar condicionado para ele vai ser uma M...; pois tem que ser de um carro anterior à 1998; nos desmanches aqui no Rio se encontram muitos veículos mais novos; 2000, 2001, 2002, etc...; eu hoje por exemplo estive em um desmanche e tinha um corsa 2002 com o ar completo, mas já estava vendido; perguntei de curiosidade se aquele ar daria em um corsa mais antigo; o mecânico perguntou o ano do corsa, eu disse 94; ele disse que não; na conversa eu disse que tinha a inteção de comprar um motor + novo de preferência 1.6 ou 1.8; ele me disse que seu eu colocasse um motor de 1999 para frente ficaria mais fácial colocar um ar condicionado pois trocando o motor o ar mais novo daria tranquilo; a pergunta é isso procede? se eu trocar o motor para um mais novo o ar mais novo vai dar?
Fala maninho...
O motor do 98 é diferente assim como uma outra edição de centralina também é utilizada....
A fixação do compressor pos 98 utilizando de suportes, tensores, polias do corsa pos 98 também será tranquila.... O tablelie em si não muda, é o mesmo molde, porem não sei ao certo se a chapa do dash (chapa que divide o cofre do motor para o cockpit) sofre modificação no estampo, eu acredito que não, mas o módulo de ventilação é totalmente diferente.... E tem a vantagem de ser mais eficiente dos anteriores de 98 que tinha a entrada muito restrigida causando um barulho um pouco mais alto do ventilador e a eficiencia um pouco inferior......
É importante lembrar que trocador de calor também é modificado junto com mangueiras de arrefecimento, reles, e também é necessário o uso de uma valvula solenoide para abertura da valvula de bloqueio de ar quente que nos corsas pos 98 é acionada por vácuo capturado da admissão okay? Eu suspeito que os 2 furos existentes por onde passa o tubo de entrada e saida do trocador de calor mod antigo não serão usados e será necessário fazer + 2 novos na posição de projeto da gm apos 98.....


rmoliveira
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Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Desenterrando o tópico (por sinal muito bom!) , comprei a válvula do Fiesta (de 4 vias) p/ instalar no meu Corsa 95 (q não tem) nas mangueiras de entrada e saída de água do aquecedor.

Vou instalar ela com uma chave liga/ desliga (não vai ser automático como nos corsas mais novos), ou seja, eu só posso abrir e fechar ela, controlado o ar quente pelo controle original (portinhola). Vou ver como se comporta e colocar minhas impressões aqui se melhorar a temperatura !!


Leonardo,

Vc teria uma foto desta válvula instalada? Poderia colocar aqui no tópico? Agradeço desde já!


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Ariete

Mensagem por Ariete »

leonardo escreveu:Como eu havia comentado o coxim do lado do passageiro tem que ser alterado, tem que ser retirado os pontos de solda para chegar no alojamento do novo coxim que fica dentro da longarina....
Feito isso beleza.... A montagem vai bem pacas...
No outro lado existe um problema.... No corsa com AC de fábrica existe um suporte diferente no outro lado também com esse coxim alojado dentro da longarina.....
O certo era substituir esse também para ficar igual ao original... Mas foi mantido e passado as mangueiras por debaixo dele... Isso para o Condensador....
Vc tem fotos desta parte do processo?
Coloquei ar no meu carro e estou com um kit dh DHB parado aqui em casa porque não acho o suporte conjugado do compressor/bomba dh. :?


Schermach
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Mensagem por Schermach »

Primeiramente parabens pelo tópico, bom eu comprei um ar condicionado.. por sorte meu carro esta bem facil de por.... ele e 1.6 com DH, entao facilita.. mas a dor de cabeça esta na parte eletrica... recebi um chicote do classic 2007.. meu carro e 2000, bom primeiramente removi td a parte eletrica do ar.. do chicote.. e vou anexar ao meu... gostaria de saber se vcs sabem qual e a função do conector que vai ligado do lado da Central da injeção.. presuponho que seja dos sensores de temperatura.. fico no aguardo... Abraços.
Sempre lavo o corsa com OMO! - OMO faz OMO mostra! kkkkkk


rodrigoschleifer
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Mensagem por rodrigoschleifer »

Caramba, legal mesmo o tópico...

Eu tenho algumas duvidas:

1 Meu corsa é o GSi. Ele não tem essa vávula do 98 que impede a água quente entrar no trocador de calor quando o ar quente não está sendo usado? Acredito que não pois sinto muito calor próximo ao pé quando o motor está quente!!

2 Meu AC está parado a mais de um ano acredito (sem gás). O que voce recomenda eu fazer ou que peça se prejudica mais ficando tanto tempo parado assim. Pergunto pois quero botar para funcionar novamente meu AC.

Abraços,

vlw


fernandocb500
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Mensagem por fernandocb500 »

bom,primeiro dia aqui,bem perdido,queria saber se alguem sabe me diser o que pode ser meu corsa nao esta ligANDO O AR QUENTE,O QUE DEVO OLHAR E ONDE FICA ESSE LUGAR,ACHI UM FUSIVEL QUEIMADO NUMA CIXINHA PERTO DA BUSINA JUNTO COM UM RELE ,OU PARECIDO COM ISSO,PODE SER ELE?,ELE É QUADRADO TAMPA VERTE,ESTA PLUGADO ALI NUM SUPORTE OU SOQUETE ASSIM VAMOS DISER.DE,DEMAIS NA PERCEBI NADA.


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