[INSTALAÇÃO] - Vou buscar o kit de A/C e vou montá-lo. Vejam

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
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edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

leonardo te dou os parabens se vc conseguir montar tudo certinhu aew.

eh muita coisa! e da um trabalho mais que danado

eu mesmo jamais conseguiria montar isso em casa

[]'s
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


leonardo
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Mensagem por leonardo »

mraporto escreveu:putz!!! tem certeza que tenho que fazer tudo isso? lembra que no meu caso é só substituir o radiadorzim do ar quente... assim cê me desanima!!!!
MrAporto, infelizmente é isso mesmo cara.... Mas vai na tranquilidade que você consegue cara.... Você pode também pedir para alguém fazer para você...Eu não gosto muito disso, mas é uma alternativa....


leonardo
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Mensagem por leonardo »

corsomovel escreveu:nossa leo, pela lista de desmonta....acho q se torna mais facil mesmo pagar pra fazer, mas ai deixa de ser um faca vc mesmo.....
lembo o dia q desmontei tudo a caixa do ar ali fora pra procurar por onde entra agua.....bem umas 2 horas so pra chegar na caixa e remontar tudo.....
Ae Corsomóvel, mas ninguém faz direito o trampo cara..... Nem autorizada..... Só esse recorte aí na lata já mata os negos lá......
É claro.... Vender o carro e comprar um com ar condicionado é bem mais fácil... Mas... Aonde eu vou achar uma picape 96 MPFI, que seja completa e em excelente estado? Então eu topei casar com ela mesmo e fazer tudo nela.... Acessórios de luxo é esse e o couro.....E só...


leonardo
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Mensagem por leonardo »

edu do corsa escreveu:leonardo te dou os parabens se vc conseguir montar tudo certinhu aew.
eh muita coisa! e da um trabalho mais que danado
eu mesmo jamais conseguiria montar isso em casa
[]'s
:lol: Edu, você não sabe o quanto eu gosto de mexer com isso... Eu tenho uma paciencia do Cão cara....huahauahauhauahau
Vamos aos poucos, passando do recorte da lata é só alegria......
Ah sim, e vários, e vários teste com agua para ver se não vai entrar......


SemControle
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Mensagem por SemControle »

leonardo escreveu:
corsomovel escreveu:nossa leo, pela lista de desmonta....acho q se torna mais facil mesmo pagar pra fazer, mas ai deixa de ser um faca vc mesmo.....
lembo o dia q desmontei tudo a caixa do ar ali fora pra procurar por onde entra agua.....bem umas 2 horas so pra chegar na caixa e remontar tudo.....
Ae Corsomóvel, mas ninguém faz direito o trampo cara..... Nem autorizada..... Só esse recorte aí na lata já mata os negos lá......
É claro.... Vender o carro e comprar um com ar condicionado é bem mais fácil... Mas... Aonde eu vou achar uma picape 96 MPFI, que seja completa e em excelente estado? Então eu topei casar com ela mesmo e fazer tudo nela.... Acessórios de luxo é esse e o couro.....E só...
tocou em corte na lata....opa vamos acertar isso tenho a makita aki :)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
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Mensagem por SemControle »

leonardo escreveu:
edu do corsa escreveu:leonardo te dou os parabens se vc conseguir montar tudo certinhu aew.
eh muita coisa! e da um trabalho mais que danado
eu mesmo jamais conseguiria montar isso em casa
[]'s
:lol: Edu, você não sabe o quanto eu gosto de mexer com isso... Eu tenho uma paciencia do Cão cara....huahauahauhauahau
Vamos aos poucos, passando do recorte da lata é só alegria......
Ah sim, e vários, e vários teste com agua para ver se não vai entrar......
cara ja reboca com silicone tudo q for de imenda lata com plastico, lata com lata...qq dia tiro o motor pra matar a chuva q tem dentro do meu
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leonardo
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Mensagem por leonardo »

corsomovel escreveu: tocou em corte na lata....opa vamos acertar isso tenho a makita aki :)
Hhauahuahauahu. Só tico tico nela.....hehehe


leonardo
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Mensagem por leonardo »

corsomovel escreveu:
leonardo escreveu:
edu do corsa escreveu:leonardo te dou os parabens se vc conseguir montar tudo certinhu aew.
eh muita coisa! e da um trabalho mais que danado
eu mesmo jamais conseguiria montar isso em casa
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:lol: Edu, você não sabe o quanto eu gosto de mexer com isso... Eu tenho uma paciencia do Cão cara....huahauahauhauahau
Vamos aos poucos, passando do recorte da lata é só alegria......
Ah sim, e vários, e vários teste com agua para ver se não vai entrar......
cara ja reboca com silicone tudo q for de imenda lata com plastico, lata com lata...qq dia tiro o motor pra matar a chuva q tem dentro do meu
Hum, vou pensar no caso Corsomóvel, que eu trouxe do trampo orings de Viton e um pedaço de borracha de Viton também, além de ser um pouco mais firme ela também resiste bem mais......
Lá no trampo, viton é o único reparo que segura Formol, Alcool, Detergente, Sabão, Corrosivos e coisa e tal...


leonardo
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Mensagem por leonardo »

Hoje na parte da manhã eu levei todos as peças em um lugar que consertou o Ar Condicionado do meu irmão para verificar possiveis vazamentos no sistema e seus periféricos.....
Não foi encontrado nada....
Troquei muitas idéias lá com a galerinha e consegui algumas informações novas:
-Até 98 o trocador de calor não possui uma valvula que controla para a agua não circular nele quando ele não estiver usando, nesses primeiros anos o trocador fica o tempo todo aquecido, mesmo com o ventilador desligado.... Oque acontece então é que o módulo começa a aquecer, e começa a aquecer o ar que é capturado em temperatura normal.....O carro começa a ficar quente.... Com o Ar Condicionado o calor dos passageiros é resolvido... Mas ele perde em muito a eficiencia, pois ele vai gelar mais para conseguir esfriar o módulo que está quente..... Então foi levantado uma melhoria para acabar com esse problema. Trata-se da instalação de uma botão Normal Fechado no corpo da chave seletora de temperatura que quando estiver na posição FRIO o botão fica pressionado, circuito aberto não oferece tensão para um Relê que não atua uma valvula que deixar o circuito de agua do trocador fechado... Mudando a posição da chave um pouco o botão não fica mais pressionado, fecha o circuito que fornece tensão para um Relê que atua a valvula e abre o circuito de agua do trocador de calor..... Pronto! Problema resolvido, não só no sistema com Ar Condicionado, mas também nos SEM AR que vão ficar bem mais frescos....
O Relê e a valvula serão adaptadas dos Compactos Ford Fiesta ou Ford Ka...
-O Compressor do meu Kit é o mais indicado para todos os anos do Corsa, Apartir de 98 o sistema sofre alteração no sistema de ArCondicionado, com mudanças no Compressor, Na linha de circulação de Gas do Ar, Na fixação do módulo, na posição do Trocador de Calor do Ar Quente que fica mais longe da caixa de direciona o ar para os difusores e a inclusão das valvulas para bloquear a passagem ar agua do trocador de calor quando não usado....Só que o Compressor sofreu mudanças internas e começou a sofrer muitos esforços tanto no selo quando no elo principal.... Sua vida útil foi reduzida e muitas vezes ocorre o pior que seria a Perda total do mesmo. Esse modelo não existe paralelo, só é encontrado usado com preços FENOMENAIS ou original no valor de R$3.500,00 ou desativa o Ar....
Com isso, o Ar Condicionado é mais um item crítico quando for efetuar a compra de um corsa acima de 98......
-O meu kit não veio com difusor do porta luvas, foi informado que esse difusor só existe no GSI... Huahauahu, vocês acham que eu não vou colocar na Silver? :roll: Certeza, paguei R$10,00 do difusor novo na autorizada...
-O meu kit não veio com o filtro para ser colocado na caixa de captura de ar.... Isso porque não é recomendado colocar um filtro usado em um kit totamente revisado e limpo.... Existem dois tipos de Filtro: Um sem Carvão Ativado para Corsas sem ar e para donos de Corsas com ar que querem economizar no $$ e gastar em sua saúde, esse deve ser trocado em um periodo de 7 meses. Existe um outro com Carvão Ativado, utilizado exclusivamente para o Módulo de Ar Condicionado, esse deve ser trocado em um periodo de 1 ano....
-É recomendável fazer a Esterelização do sistema a cada 1 ano para eliminar também o tal odor horrível do módulo....
-É recomendável em kits que forem montados ou efetuados manutenção usar um produto chamado AntiLimp, ele é Spray e pode ser encontrado em lojas AutoPeças ou lojas de manutenção de ArCondicionado Automotivos... Esse produto é exclusivo para AC de Automóveis e tem a função de eliminar bactérias do interno do módulo além de também ofereceu um cheiro excelente........
-Para a desmontagem do trocador de calor existe um método que não é necessário a desmontagem do módulo todo, mas sim somente do painel central, porta luvas, console do cambio, carpete e material acustico... Ele é desmontado no local removendo as duas capas, e puxando lateralmente o trocador de calor....
Saindo de lá eu dei um pulo em uma loja que recondiciona Radiador para fazer uma verificação do trocador de calor e do radiador...
O Trocar de Calor não está com vazamento, mas mesmo assim eu vou usar o meu... Já o Radiador é a única peça que está com problemas.... Ele foi recondicionado sendo substituido as duas laterais, na qual está vazando...Segunda feira eu vou entrar em contato com a loja que eu comprei o Kit para Exigir um Novo Radiador para ser enviador via Busão.....
Bom galerinha, é isso... Depois posto mais novidades.....
Falows....


mraporto
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Mensagem por mraporto »

léo, você escreveu o seguinte:" Trata-se da instalação de uma botão Normal Fechado no corpo da chave seletora de temperatura que quando estiver na posição FRIO o botão fica pressionado, circuito aberto não oferece tensão para um Relê que não atua uma valvula que deixar o circuito de agua do trocador fechado... Mudando a posição da chave um pouco o botão não fica mais pressionado, fecha o circuito que fornece tensão para um Relê que atua a valvula e abre o circuito de agua do trocador de calor....."
no meu ocorre justamente o contrário!!!! na posição azul, frio, a peça que fica lá no motor e que libera ou naum o vácuo para acionar essa válvula está energizada (medí com multímetro) deixando o vácuo passar para acionar a válvula e com isso a água quente passa por "cima", naum circulando no radiadorzim . acredito o que você falou é o correto pois usamos mais o ar frio do que o quente e no meu caso essa peça que fica no dentro do compartimento do motor (relé?) está constantemente energizada (botão no frio) o que é uma incoerência pois deveria ser como você descreveu... vc sabe se realmente tem um relé que alimenta essa peça que libera ou naum o vácuo para que eu possa inverter e deixar do jeito que você descreveu ( que concordo que é o correto)? e qual é a sua posição na caixa de fusível? se compliquei muito me ensina como colocar as fotos nesse troço pois eu naum sei e aí postava a "peça" e a válvula e a sua posição no motor para te "clarear". bração


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