[DÚVIDA] - Pq Carro esquenta muito quando ligo o Ar-Condicionado?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
NIL
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 25 2004f Abril 2004 06:33:24 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq Carro esquenta muito quando ligo o Ar-Condicio

Mensagem por NIL »

Galera socorro

Meu corsa 1.6 2001 esquenta muito, chega perto do 100 graus, e volta para os 95, até ai normal, mas com o ar condicionado ligado, chega a passar um pouquinho de 100 e volta um pouquinho só antes dos 100 graus quando estou em transito intenso.
Alguém da um help


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

NIL,

Google ajudando:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=47804

É um começo.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Nil, o assunto temperatura é bem controverso quanto a faixa de trabalho...eu sou da opinião de que passar dos 100° é errado e até perigoso...

http://youtu.be/YoiLWI6SBfY

Faça o teste com o papelão, sem ligar o AC...verifique o perfeito funcionamento das duas velocidades...se não passar dos 100°, o mesmo deve acontecer quando o AC estiver ligado, pois a engenharia previu que o fluxo de ar na velocidade mais alta, é também suficiente para atender ao acréscimo de calor gerado na frente do radiador, pelo condensador do AC.

Se a coisa não funcionar satisfatoriamente, vc. tem um dos problemas:
1 - VT travada (não abre completamente)
2 - Radiador com obstrução parcial
3 - Bomba d'água ineficiente (corrosão das pás por exemplo)
4 - Um ou ambos os ventiladores meio travados
5 - sensor (ou sensores, não sei quantos existem no modelo 2001), fora de especificação
6 - Algo relacionado com a falta de aditivo e/ou tampa do reservatório de expansão

Se as duas velocidades entram em qualquer dos casos, eu começaria pelo sensor ou sensores, mas repare que a coisa é comlexa e tem que ser verificada com calma, testando item por item para se ter certeza do problema e gastar-se o mínimo necessário com peças.


NIL
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 25 2004f Abril 2004 06:33:24 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NIL »

Valeu Bange vou fazer o que vc indicou, obrigado pela atenção


NIL
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 25 2004f Abril 2004 06:33:24 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NIL »

Problema aparentemente resolvido

Levei numa loja de ar condicionado e as ventuinhas estava ok, mas o ar não gelava bem, só sentia de noite bem fraco.
O senhor que me atendeu colocou a mão naquele primeiro cano do ar na frente do radiador e não estava gelado, sendo que o mesmo tem que até transpirar de gelado.
Colocou gás e bua lá, carro parou de esquentar com ar ligado e o cano até pinga água de transpirar, o ar tá geladão.
Vamos ver se mantem, ou se o gás tá vazando


NIL
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 25 2004f Abril 2004 06:33:24 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NIL »

Problema ficou no aparentemente mesmo
Subi a serra e com ar ligado esquentou, foi lá no 100, desliguei o ar e voltou para 95
Hoje troquei a valvula termostatica, deixei carro ligado com o ar na garagem por uma hora e ficou no 95 com o capo aberto, fechei o capo foi no 100
Vai entender essa CENSURADO


killwinters
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Sexta-feira 05 2015f Junho 2015 07:56:58 PM
Localização: Bom Conselho - PE
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por killwinters »

kkkkk, mesmo problema meu amigo! você ja trocou a tampa do reservatório?
Só falta eu fazer isso! meu ar condicionado esquenta até na estrada... é ligar q o carro sai dos 90 e para nos 100... claro q nao táo rapido. Mas esquenta. E quando esquenta o Ar condicionado não fica gelando do mesmo jeito.


killwinters
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Sexta-feira 05 2015f Junho 2015 07:56:58 PM
Localização: Bom Conselho - PE
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por killwinters »

O seu tbm é desse jeito? Bixo quanto a chegar aos 100 eu acho que é normal!! Se olhar bem todos chegam principalmente no trânsito. Agora o que acho estranho é na estrada... como o meu ta chegando era para resfriar e baixar a temperatura mas não é o caso.


NIL
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 25 2004f Abril 2004 06:33:24 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NIL »

Vai entender esse carro
Fiz o procedimento que indicaram em outro post
Liguei o carro na garagem com ar ligado por uns 10 minutos, fui tomar banho e sai.
Fez uns 30 graus aqui em Santos, rodei por uma hora no transito, e a temperatura não passou de 95 e o ar ficou gelado sem precisar usar o ventilador, depois de uma hora rodando subiu um pouquinho até 97, mas desceu, subi o ilha porchat em São Vicente para forçar o motor e foi até 98 a temperatura, mas depois desceu para 95 e ficou nisso por mais uma meia hora.
Essa é a temperatura ideal?


killwinters
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Sexta-feira 05 2015f Junho 2015 07:56:58 PM
Localização: Bom Conselho - PE
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por killwinters »

NiL... ao meu v o teu ta normal... O meu ele aciona a ventoinha de segunda estagio entre 95 e 100 no meio... Mas no meu caso não ta esfriando! Amanhã vou colocar outra valvula termostatica para v...
Mas o seu carro tá filé (y) Na cidade ele esquenta um pouco mais... na pista é q ele fica mais frio


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”