[DÚVIDA] - Vale a pena trocar a caixa lateral do radiador?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Amigo,

Radiador, normalmente, não dá para ser reparado em casa. Normalmente, existem oficinas especializadas nesse tipo de serviço. Se valerá a pena? Bem. Aí, seria bom ver o preço de um radiador novo (Carros com A/C possuem radiadores maiores do que os que não tem), quanto vão lhe cobrar para fazer o serviço, se é realmente só isso, porque se um lado está vazando, e os dois estão ali ao mesmo tempo, presume-se que ambos têm o mesmo desgaste, e você correrá o risco de consertar um lado, e estourar outro. Isso sem contar o estado geral da peça em si.

Acho isso muito variável Se o seu radiador ainda for original, pode ser que, se bem feito, o serviço fique bom. Se for paralelo, ou mesmo muito antigo, ou seu carro roda sem aditivo na água, aí eu consideraria a possibilidade de troca.


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Eu trocaria. Não pensaria duas vezes.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Faz um bom tempo já, mas teve um membro que perguntou o mesmo e no fim das contas o novo era praticamente o mesmo preço do remendo, não compensando. Precisa ver se é o caso.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

papaleguas08, você que sabe, o risco é depois de 3 meses ficar tudo certo e ter feito um bom negócio... ou... o reparo abrir o bico.

Seu carro tem A/C? Se não esse radiador está caro, se tiver A/C o preço está bem em conta.


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

O problema é se ferrou um lado o outro tem a mesm idade bem como todos plásticos do radiador, então se vai fazer o conserto tem que trocar tudo, pq se não arruma de um lado estoura de outro. Se for por novo recomendo original, se não me engano é valeo ou delphi.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”