[DÚVIDA] - Para instalar o A/C terei que cortar a longarina?

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Alexandrenasa
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[DÚVIDA] - Para instalar o A/C terei que cortar a longarina?

Mensagem por Alexandrenasa »

Tenho um kit ar original do corsa 97 pretendo instalar o mesmo no meu corsa 96 gl 1.6. Queria saber se dá para instalar sem precisar cortar na longarina. O meu corsa não tem DH só vou instalar o ar, inclusive tenho também o suporte original do compressor.
Corsover


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Provavelmente precisará mexer na parede corta fogo. Não entendi quando vc disse "cortar na longarina". Não vai nenhuma peça do ar condicionado ali.
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Alexandrenasa
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Mensagem por Alexandrenasa »

Eu já fiz este corte que você falou, a caixa evaporadora já foi trocada. O que eu quis dizer é que preciso trocar o suporte e o coxim do lado esquerdo, que é diferente do carro sem ar, dizem que tem que fazer um rasgo pois o coxim é interno na longarina. Queria saber se tem como terminar a instalação do ar sem precisar fazer este rasgo.
Corsover


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Ah, sim, lembrei desse detalhe. Realmente há essa diferença.

O suporte do compressor e o coxim são na mesma peça? Se não, apenas troque o coxim por um novo original e termine a instalação. Caso ele estoure rapidamente, aí sim teria que fazer o recorte na longarina e colocar o coxim dos modelos com ar condicionado.
Só lembrando que há uma conexão entre o sistema de ar condicionado e o sistema de injeção.
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Omura
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Mensagem por Omura »

José Leal, que conexão é essa? Fora o tutorial do Leonardo, existe outro? As fotos sumiram...


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Quem controla tudo é a central de injeção. Ao puxar o botão que liga o AC, é mandado um sinal de comando para a injeção. Ao receber esse comando, ela verifica a rotação do motor e o sinal vindo do pressostato de que tem gás suficiente. Tudo OK, ela envia um sinal para ativar o compressor, as ventoinhas na velocidade baixa, eleva e corrige a rotação de marcha lenta. Com o trabalho do compressor, a pressão do gás sobe; o pressostato detecta isso e manda um sinal para a injeção. Essa ativa a velocidade alta das ventoinhas. Caso a pressão suba ainda mais(em engarrafamentos com a temperatura externa alta isso é relativamente comum) o pressostato detecta essa anormalidade e envia o sinal para a injeção desligar o compressor, protegendo-o. Do mesmo modo, se a pressão do gás estiver muito baixa, significa que o óleo lubrificante do compressor também pode ter vazado, e o pressostato manda esse sinal para a injeção e ela não ativa o compressor.
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