[DÚVIDA] - ventuinha nao liga

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jhowagon123
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Mensagem por jhowagon123 »

jose ele ate funcionaria com a central do 1.0 a ventuinha .so que eu tive que trocar o chicote .pois o chicote e o mesmo mas do 1.6 mudan os plug .como plug de bobina,dos bico,etc.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Deixa do jeito que o motor funciona perfeitamente e faz o esquema do cebolão.

Qualquer dúvida, pergunte a vontade.
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jhowagon123
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Mensagem por jhowagon123 »

jose quero ligar ele com rele como que faso


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Quer colocar o relé para quê?

Se quiser proteger o cebolão (o que seria interessante), vc liga o pino da ventoinha que iria passar pelo cebolão direto no aterramento. O fio vindo do + da bateria, vc liga no pino 30 e 85 do relé. Do pino 87 do relé, vc liga no outro pino da ventoinha. No cebolão, um dos pinos vc liga no aterramento e o outro vc liga no pino 86 do relé. Assim, a ventoinha vai funcionar mesmo com o motor desligado.
Caso vc queira que a ventoinha desligue assim que desligar o motor, na ligação do relé, vc liga o fio vindo do + da bateria somente no pino 30, e o pino 85 vc liga um fio pós chave. Vc pode puxar esse fio do comutador de ignição (onde liga o motor). É um fio preto.
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jhowagon123
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Mensagem por jhowagon123 »

liguei deu td certo as 95 grau ventuinha liga.
eu queria usar o mesmo rele do antigo ventuinha .usavaa mesma fiasao so puxaria o positivo do cebolao pro rele que ja ta td pronto ..


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Bom, escrevi aquela redação na página anterior, expliquei direitinho, tentei fazer o esquema o mais simples e confiável possível. Mas já que vc quer usar o sistema original, vamos lá.

Desmonte o porta luvas e retire o suporte dos relés. Identifique qual relé é o responsável pelo funcionamento da ventoinha. Para ter certeza, ligue o chicote original na ventoinha e faça um jumper, no soquete do relé, entre os pinos 30 e 87. A ventoinha obrigatoriamente deve girar. Veja tb no soquete do relé, nos pinos 85 e 86, em um desses deve chegar um fio preto com uma listra e no outro deve chegar um fio marrom com uma listra. Corte esse fio marrom, deixando um pedaço de uns 3cm. Isole o fio que vai para o lado do carro. O pedaço que vai para o soquete, vc liga em um pino do cebolão. O outro pino do cebolão deve ser ligado no aterramento.
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jhowagon123
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Mensagem por jhowagon123 »

Imagem
jose fis esa ligaçao nemmechi no rele comprei otro rele original e fis a ligaçao do zero.funciono [/youtube][/url]


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

O esquema é esse mesmo. A diferença é que originalmente o cebolão trabalha com negativo.

Que bom que conseguiu resolver o problema. Agora é curtir o motor 1.6.
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jhowagon123
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Mensagem por jhowagon123 »

muito obrigado jose


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Mensagem por luiz.mesquita »

Boa noite gente! Por favor! Se alguém souber, me dar essa força aí que eu agradeço! É o seguinte, meu Corsa- 2009/2010, tá com um probleminha no ar-condicionado. Toda vez que eu ligo o ar-condicionado a ventoinha do radiador dispara logo em seguida, que o certo é só com mas ou menos 100 graus? Pressão dentro do sistema tá tudo ok! Sensor de temperatura do motor válvula termostática também! Obrigado!!!


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