[DÚVIDA] - Tampa do reservatório vazando
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qual abraçadeira foi utilizada? semelhante a original?awaked escreveu:Tem vários com esse defeito. Possivelmente a mangueira ou a entrada do reservatório. Na própria concessionária na hora de entregar o carro pra mim já viram e colocaram 2 abraçadeiras, uma ao lado da outra, resolveu.
vou fazer isso mas preciso saber como vou comprar rsrs.. vou tentar achar o codigo dela
outra coisa, é interessante trocar a tampa do reservatorio preventivamente? o carro é 2009 e ainda esta com a original... não sei se é necessário. obrigado.
- José Leal
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Coloca uma abraçadeira de parafuso, daquelas largas.
Antes de apertar, convém examinar a ponta da mangueira, para ver se não tem trincados. Talvez cortar um pedaço, para que ela encaixe justa.
Antes de apertar, convém examinar a ponta da mangueira, para ver se não tem trincados. Talvez cortar um pedaço, para que ela encaixe justa.
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Coloca uma abraçadeira de parafuso, daquelas largas. (2X)
Também apoio essa opção que o Zé sugeriu, as abraçadeiras originais certamente perdem pressão com o tempo, talvez com o calor e a dilatação do material.
Na ultima revisão que fiz troquei as duas abraçadeiras que prendem a mangueira superior do radiador, aquela que uma extremidade se encaixa na válvula termostática e a outra no radiador. Eu havia reparado que estavam deixando passar um leve vapor nas extremidades, a princípio troquei ambas e parece ter parado, se continuar é algum micro furo ou rachadura na mangueira.
E sobre a tampa também resolvi trocar como manutenção preventiva, meu carro esta chegando na casa dos 100 mil km e certamente a tampa que estava lá ainda era original de fábrica (2004). Ela estava também com as bordas levemente rosadas, na cor do aditivo, a vedação já deveria ter perdido eficiência, e talvez até a válvula de alívio também poderia já ter perdido.
Pelo sim pelo não, por ser algo tão "barato", como diz o velho ditado melhor prevenir que remediar, fui la na Accioly, paguei 17 dilmas e peguei uma nova original GM.
No Youtube há vários videos falando a respeito da má qualidade das tampas atuais, uma grande porcentagem já vem com problema, não segura pressão alguma. Esse número talvez seja para as tampas paralelas, contudo vale sempre observar mesmo as originais....á probabilidade é bem menor de virem com defeito, mas não descartada.
Também apoio essa opção que o Zé sugeriu, as abraçadeiras originais certamente perdem pressão com o tempo, talvez com o calor e a dilatação do material.
Na ultima revisão que fiz troquei as duas abraçadeiras que prendem a mangueira superior do radiador, aquela que uma extremidade se encaixa na válvula termostática e a outra no radiador. Eu havia reparado que estavam deixando passar um leve vapor nas extremidades, a princípio troquei ambas e parece ter parado, se continuar é algum micro furo ou rachadura na mangueira.
E sobre a tampa também resolvi trocar como manutenção preventiva, meu carro esta chegando na casa dos 100 mil km e certamente a tampa que estava lá ainda era original de fábrica (2004). Ela estava também com as bordas levemente rosadas, na cor do aditivo, a vedação já deveria ter perdido eficiência, e talvez até a válvula de alívio também poderia já ter perdido.
Pelo sim pelo não, por ser algo tão "barato", como diz o velho ditado melhor prevenir que remediar, fui la na Accioly, paguei 17 dilmas e peguei uma nova original GM.
No Youtube há vários videos falando a respeito da má qualidade das tampas atuais, uma grande porcentagem já vem com problema, não segura pressão alguma. Esse número talvez seja para as tampas paralelas, contudo vale sempre observar mesmo as originais....á probabilidade é bem menor de virem com defeito, mas não descartada.
"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
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Obrigado pessoal. Vou seguir a recomendação de vocês.
O problema que está apresentando, além deste pequeno vazamento é que a agua está baixando, mas bem pouco.. já procurei vazamentos e não achei nenhum além deste.
Fiz manutenção no sistema recentemente, troquei válvula termostatica e coloquei o aditivo original GM. A bomba d'agua era nova.. então não foi necessário trocar. Só que depois de uns 3 meses estou usando o carro bastante, estou rodando na faixa dos 500km por semana e começou este problema de baixar a agua aos poucos, baixa bem pouco mesmo. Vou resolver este vazamento e acompanhar se para de baixar, mas acho dificil esse pequeno vazamento ser o responsável disso.
Eu estou preocupado
O problema que está apresentando, além deste pequeno vazamento é que a agua está baixando, mas bem pouco.. já procurei vazamentos e não achei nenhum além deste.
Fiz manutenção no sistema recentemente, troquei válvula termostatica e coloquei o aditivo original GM. A bomba d'agua era nova.. então não foi necessário trocar. Só que depois de uns 3 meses estou usando o carro bastante, estou rodando na faixa dos 500km por semana e começou este problema de baixar a agua aos poucos, baixa bem pouco mesmo. Vou resolver este vazamento e acompanhar se para de baixar, mas acho dificil esse pequeno vazamento ser o responsável disso.
Eu estou preocupado
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Galera, achei o problema da água ficar baixando. Hoje fui olhar depois de chegar do trabalho e vi que abaixo do reservatório tinha uma mancha da cor do aditivo. Fui seguindo esta mangueira mais fina que manda água para o reservatório e naquele adaptador que parece um T eu encontrei um grande vazamento. O vazamento segue toda a mangueira, mas acredito que o problema esteja ali.
Alguém já passou por vazamento nesta mangueira ali na conexão em T ?
Eu trabalho com o carro agora e infelizmente não conheço nenhuma oficina aqui em vitoria.
vou acabar levando na AUTOVIL (Concessionaria GM)
Alguém já passou por vazamento nesta mangueira ali na conexão em T ?
Eu trabalho com o carro agora e infelizmente não conheço nenhuma oficina aqui em vitoria.
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Corsa Premium 2009
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Pelo que pesquisei o código desta mangueira é 93383566
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ontana-_JM
Vou preparar o bolso, pois para trocar a mangueira acredito que tenha que retirar toda a agua do sistema e colocar novo aditivo... que ######
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ontana-_JM
Vou preparar o bolso, pois para trocar a mangueira acredito que tenha que retirar toda a agua do sistema e colocar novo aditivo... que ######
Corsa Premium 2009
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CronosWEB, Se forem cuidadosos retiram o liquido do arrefecimento num balde limpo e depois recolocam.
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(troquei o nick)awaked escreveu:CronosWEB, Se forem cuidadosos retiram o liquido do arrefecimento num balde limpo e depois recolocam.
ok awaked, deixei o carro lá agora cedo, eles falaram que não precisa preocupar pq eles vão colocar o liquido num recipitente... a mangueira na CSS custou R$47,00 (muito mais barato que no ML) A MDO da css que vai quebrar, mas infelizmente não tenho opção, eles vão trocar esta mangueira e completar o liquido do sistema, jogar uma água para limpar onde caiu o aditivo e testar com o manometro em 1 bar para confirmar se tem ou não outros vazamentos, pedi para testarem também a tampa.
depois venho relatar o resultado do serviço. (segundo ele é muito dificil essa mangueira estragar num carro com a KM do meu (67 mil kms). por este motivo ele vai procurar a causa do problema mais a fundo. corro o risco de ficar sem carro hoje e amanhã. ao menos vai resolver
Corsa Premium 2009
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Pessoal, problema resolvido.
realmente era só a mangueira, pedi para trocarem as braçadeiras para evitar surpresas.
foi feito teste na tampa e no sistema, agora está 100%
obrigado a todos pela atençao
realmente era só a mangueira, pedi para trocarem as braçadeiras para evitar surpresas.
foi feito teste na tampa e no sistema, agora está 100%
obrigado a todos pela atençao
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