[DÚVIDA] - Pq o Desembaçador Traseiro não funciona?
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[DÚVIDA] - Pq o Desembaçador Traseiro não funciona?
Galera tenho uma Duvida acebei de pegar um Corsa Gls 16v 99 só que o desembaçador não funciona fui ver as trilhas e percebi que elas são Cinzas é assim ou foram danificadas ?
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GustavoAlex./b], só vendo, vago demais.
Normalmente quando danificadas, olhando contra a luz você identifica áreas mais claras e mais escuras, aí sim danificado.
Normalmente quando danificadas, olhando contra a luz você identifica áreas mais claras e mais escuras, aí sim danificado.
- Maranhão Fortes
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awaked escreveu:GustavoAlex./b], só vendo, vago demais.
Normalmente quando danificadas, olhando contra a luz você identifica áreas mais claras e mais escuras, aí sim danificado.
O meu desembaçador também tá com problema. Já olhei contra a luz e não vejo danos. Fiz uma medição com multímetro, com cada ponta dele nas extremidades de cada trilha. A maioria marca 12V. Umas três delas estão abaixo de 3V. Pela Lei de OHM [imagem abaixo], quando a resistência ou a corrente elétrica aumenta, a tensão aumenta na mesma proporção. O que pode ser? Mesmo apenas três estando com menos de 3V, as demais não deveriam funcionar normalmente?
- José Leal
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Na verdade, vc tem que medir a continuidade das trilhas. Se todas estiverem fechadas, ótimo, o desembaçador não está com problemas. Mas se uma estiver aberta, essa trilha está danificada. Mas de qqer forma as outras trilhas devem funcionar.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- Maranhão Fortes
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José Leal, obrigado pela resposta,José Leal escreveu:Na verdade, vc tem que medir a continuidade das trilhas. Se todas estiverem fechadas, ótimo, o desembaçador não está com problemas. Mas se uma estiver aberta, essa trilha está danificada. Mas de qqer forma as outras trilhas devem funcionar.
Eu medi individualmente cada trilha, colocando cada ponta do multímetro em extremidades opostas. A maioria está marcando 12V, mas umas três estão abaixo de 3V. Essa queda de tensão se deve a trilha com problema?
Um abraço
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Se já foi instalado e removido insulfim, quase certo de na remoção perder o desembaçador devido a raspagem na remoção de insulfim velho,.....infelizmente até hoje não vi nenhuma local que tenha a paciência e o cuidado pra remover sem estragar o mesmo.
"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
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- José Leal
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É difícil de medir a continuidade das trilhas, pois como elas são interligadas, pode aparecer que elas estão íntegras, mesmo estando rompidas.Maranhão Fortes escreveu:José Leal, obrigado pela resposta,
Eu medi individualmente cada trilha, colocando cada ponta do multímetro em extremidades opostas. A maioria está marcando 12V, mas umas três estão abaixo de 3V. Essa queda de tensão se deve a trilha com problema?
Um abraço
Provavelmente esses 12V apareceram pois o desembaçador estava ligado, certo? Provavelmente onde vc colocou a ponta de prova do multímetro, tem uma cobertura sobre a trilha, dificultando o contato. Nas outras, a cobertura pode ter sido removida.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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