[DÚVIDA] - TEMPERATURA PASSANDO DO MEIO - FIZ QUASE TUDO NO MOTOR! HELP
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Ah, se o sistema das ventoinhas for igual ao dos Corsas mais antigos (como o meu GLS), com o A/C ligado ao se retirar o conector da ventoinha do radiador quando a velocidade baixa estiver acionada , a ventoinha do condensador também irá parar. Mas não se preocupe pois se a ventoinha do condensador e os relês e fiação estiverem OK, depois de um tempinho a ventoinha do condensador irá ligar na velocidade alta.
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O primeiro foi o zero 2012, não me deu problema, esse é o segundo 2004, esse problema de aquecimento não é tão simples, pois pode ser muitas coisas, inclusive aterramento, estamos indo por etapas, meu mecânico é muito bom, confio nele, uma hora agente descobre o que foi.
Faz uma pesquisa sobre aquecimento ao ligar o ar, que você vai ver vários relatos, inclusive de pessoas que desistiram do carro pq trocaram tudo relacionado a refrigeração e não resolveu.
Faz uma pesquisa sobre aquecimento ao ligar o ar, que você vai ver vários relatos, inclusive de pessoas que desistiram do carro pq trocaram tudo relacionado a refrigeração e não resolveu.
- José Leal
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Exatamente assim mesmo que funciona. Já fiz esse procedimento no meu carro e funcionou dessa forma.nunesclj escreveu:Ah, se o sistema das ventoinhas for igual ao dos Corsas mais antigos (como o meu GLS), com o A/C ligado ao se retirar o conector da ventoinha do radiador quando a velocidade baixa estiver acionada , a ventoinha do condensador também irá parar. Mas não se preocupe pois se a ventoinha do condensador e os relês e fiação estiverem OK, depois de um tempinho a ventoinha do condensador irá ligar na velocidade alta.
Josair, não gera código de erro na IE.
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Vixi, começa o erro aí, não se sai trocando peças, troca meio carro e nada mesmo. Tem que diagnosticar e ir na ferida, mecânico bom é assim.
No caso dos Santanas tem um sintoma parecido, liga o A/C e o motor "ferve". Também trocam de tudo e não resolvem, só não trocam a resistor da ventoinha que é o problema de fato, no visual pode estar perfeita. Chutaria que algo no mesmo sentido. Não é o arrefecimento em si e nem o A/C em si.
No caso dos Santanas tem um sintoma parecido, liga o A/C e o motor "ferve". Também trocam de tudo e não resolvem, só não trocam a resistor da ventoinha que é o problema de fato, no visual pode estar perfeita. Chutaria que algo no mesmo sentido. Não é o arrefecimento em si e nem o A/C em si.
- José Leal
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Awaked, eu sei qual é dessa resistência. No Monza tem uma igualzinha. No Gol do meu cunhado, fizeram a mierda de uma gambiarra que eu nem vou delongar no assunto.
Mas no caso do Corsa, o que faz a velocidade baixa das ventoinhas é uma ligação em série entre elas. Tanto é que ao desligar uma das ventoinhas, a outra pára. Quando é necessária a velocidade alta, é desfeita essa ligação em série e ambas funcionam em paralelo. Por isso tem um relé reversível no sistema.
Eu ainda acho que tem algum BO nos relés do carro do Josair.
Mas no caso do Corsa, o que faz a velocidade baixa das ventoinhas é uma ligação em série entre elas. Tanto é que ao desligar uma das ventoinhas, a outra pára. Quando é necessária a velocidade alta, é desfeita essa ligação em série e ambas funcionam em paralelo. Por isso tem um relé reversível no sistema.
Eu ainda acho que tem algum BO nos relés do carro do Josair.
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- José Leal
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Infelizmente isso parece ser meio crônico nos GM. No Vectra, tive uma situação parecida. Só que aconteceu somente uma vez e quando estava usando o AC.
Aqui, uma foto do sistema do Vectra onde mostra os soquetes derretidos:
A foto não está melhor pois postei inicialmente no Imageshack e como essa mierda fez o favor de apagar centenas de fotos minhas, consegui essa via cache e upei em outro servidor.
Repare no relé preto (não era original). Aqueles contatos substituídos por terminais comuns estavam derretidos e causando mal contato. Troquei os defeituosos e nunca mais tive problemas. E deve estar assim com o atual proprietário.
Não dá para ver claramente, mas tem uma ligação entre o relé preto e o marrom. É esse marrom quem faz a ligação em série entre as ventoinhas e promove o aterramento da ventoinha do radiador quando ligadas em paralelo.
Aqui, uma foto do sistema do Vectra onde mostra os soquetes derretidos:
A foto não está melhor pois postei inicialmente no Imageshack e como essa mierda fez o favor de apagar centenas de fotos minhas, consegui essa via cache e upei em outro servidor.
Repare no relé preto (não era original). Aqueles contatos substituídos por terminais comuns estavam derretidos e causando mal contato. Troquei os defeituosos e nunca mais tive problemas. E deve estar assim com o atual proprietário.
Não dá para ver claramente, mas tem uma ligação entre o relé preto e o marrom. É esse marrom quem faz a ligação em série entre as ventoinhas e promove o aterramento da ventoinha do radiador quando ligadas em paralelo.
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Que doido isso! Onde estão os relés no classic? Debaixo do porta luvas? Difícil achar um bom eletricista!
- José Leal
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Acima do porta-luvas. Só que a disposição é diferente no Classic. Tem uma foto no tópico que passei.
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