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nunesclj
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Mensagem por nunesclj »

Ah, se o sistema das ventoinhas for igual ao dos Corsas mais antigos (como o meu GLS), com o A/C ligado ao se retirar o conector da ventoinha do radiador quando a velocidade baixa estiver acionada , a ventoinha do condensador também irá parar. Mas não se preocupe pois se a ventoinha do condensador e os relês e fiação estiverem OK, depois de um tempinho a ventoinha do condensador irá ligar na velocidade alta.


Josair
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Mensagem por Josair »

O primeiro foi o zero 2012, não me deu problema, esse é o segundo 2004, esse problema de aquecimento não é tão simples, pois pode ser muitas coisas, inclusive aterramento, estamos indo por etapas, meu mecânico é muito bom, confio nele, uma hora agente descobre o que foi. :wink:

Faz uma pesquisa sobre aquecimento ao ligar o ar, que você vai ver vários relatos, inclusive de pessoas que desistiram do carro pq trocaram tudo relacionado a refrigeração e não resolveu.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

nunesclj escreveu:Ah, se o sistema das ventoinhas for igual ao dos Corsas mais antigos (como o meu GLS), com o A/C ligado ao se retirar o conector da ventoinha do radiador quando a velocidade baixa estiver acionada , a ventoinha do condensador também irá parar. Mas não se preocupe pois se a ventoinha do condensador e os relês e fiação estiverem OK, depois de um tempinho a ventoinha do condensador irá ligar na velocidade alta.
Exatamente assim mesmo que funciona. Já fiz esse procedimento no meu carro e funcionou dessa forma.

Josair, não gera código de erro na IE.
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awaked
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Mensagem por awaked »

Vixi, começa o erro aí, não se sai trocando peças, troca meio carro e nada mesmo. Tem que diagnosticar e ir na ferida, mecânico bom é assim.

No caso dos Santanas tem um sintoma parecido, liga o A/C e o motor "ferve". Também trocam de tudo e não resolvem, só não trocam a resistor da ventoinha que é o problema de fato, no visual pode estar perfeita. Chutaria que algo no mesmo sentido. Não é o arrefecimento em si e nem o A/C em si.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Awaked, eu sei qual é dessa resistência. No Monza tem uma igualzinha. No Gol do meu cunhado, fizeram a mierda de uma gambiarra que eu nem vou delongar no assunto.

Mas no caso do Corsa, o que faz a velocidade baixa das ventoinhas é uma ligação em série entre elas. Tanto é que ao desligar uma das ventoinhas, a outra pára. Quando é necessária a velocidade alta, é desfeita essa ligação em série e ambas funcionam em paralelo. Por isso tem um relé reversível no sistema.
Eu ainda acho que tem algum BO nos relés do carro do Josair.
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Josair
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Mensagem por Josair »

Obrigado amigos, vou investir nisso ai!


awaked
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Mensagem por awaked »

Então toda chance de ser no relê, chicote, ou os contatos dele.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Infelizmente isso parece ser meio crônico nos GM. No Vectra, tive uma situação parecida. Só que aconteceu somente uma vez e quando estava usando o AC.

Aqui, uma foto do sistema do Vectra onde mostra os soquetes derretidos:
Imagem

A foto não está melhor pois postei inicialmente no Imageshack e como essa mierda fez o favor de apagar centenas de fotos minhas, consegui essa via cache e upei em outro servidor.

Repare no relé preto (não era original). Aqueles contatos substituídos por terminais comuns estavam derretidos e causando mal contato. Troquei os defeituosos e nunca mais tive problemas. E deve estar assim com o atual proprietário.
Não dá para ver claramente, mas tem uma ligação entre o relé preto e o marrom. É esse marrom quem faz a ligação em série entre as ventoinhas e promove o aterramento da ventoinha do radiador quando ligadas em paralelo.
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Josair
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Mensagem por Josair »

Que doido isso! Onde estão os relés no classic? Debaixo do porta luvas? Difícil achar um bom eletricista! :cry:


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Acima do porta-luvas. Só que a disposição é diferente no Classic. Tem uma foto no tópico que passei.
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