[DÚVIDA] - meu ar quente nao funciona
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[DÚVIDA] - meu ar quente nao funciona
galera como posso arumar meu ar quente so funciona o gelado ..oque pode ser..meu e um corsa 1.0 16v
- José Leal
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Provavelmente está isolado por estar vazando. Tem que verificar se é possível recuperar o radiador interno ou se compensa troca-lo de vez. Depois é religar as mangueiras.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Observei isso no meu classic tbm,
giro o termostato para os pontos vermelhos e não sai ar quente.
Peguei o classic a 6 meses e nunca vi funcionar essa função.
Como identificar se houve o desligamento ou problema ?
att
giro o termostato para os pontos vermelhos e não sai ar quente.
Peguei o classic a 6 meses e nunca vi funcionar essa função.
Como identificar se houve o desligamento ou problema ?
att
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Observei isso no meu classic tbm,
giro o termostato para os pontos vermelhos e não sai ar quente.
Peguei o classic a 6 meses e nunca vi funcionar essa função.
Como identificar se houve o desligamento ou problema ?
att
giro o termostato para os pontos vermelhos e não sai ar quente.
Peguei o classic a 6 meses e nunca vi funcionar essa função.
Como identificar se houve o desligamento ou problema ?
att
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Nos Classic VHCE é meio difícil de ver as mangueiras por cima do motor. O melhor é levantar o carro e verificar por baixo.
Esqueci de um detalhe. Tem um relé (não sei aonde - provavelmente abaixo da churrasqueira no pé do parabrisas) que ao comandar a função na alavanca do painel, ativa 12V numa solenóide para deixar passar vácuo para a válvula do ar quente. Se esse relé ou a solenóide estiverem bichados, o ar quente não vai funcionar.
Esqueci de um detalhe. Tem um relé (não sei aonde - provavelmente abaixo da churrasqueira no pé do parabrisas) que ao comandar a função na alavanca do painel, ativa 12V numa solenóide para deixar passar vácuo para a válvula do ar quente. Se esse relé ou a solenóide estiverem bichados, o ar quente não vai funcionar.
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- José Leal
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Ah, sim, faltou uma parte da resposta...
Nos motores com coletor de admissão em metal tem como verificar por cima. Veja na parede corta-fogo se tem duas conexões em alumínio sem nada ligando ou se estão ligadas uma na outra. Essas conexões são do radiador interno.
No tubo plástico atrás do cabeçote, tem várias conexões de mangueiras. Veja se não tem uma mangueira ligando uma conexão em outra (as duas no mesmo tubo) ou se tem 2 conexões tampadas. Essas são para o sistema de aquecimento.
Nos motores com coletor de admissão em metal tem como verificar por cima. Veja na parede corta-fogo se tem duas conexões em alumínio sem nada ligando ou se estão ligadas uma na outra. Essas conexões são do radiador interno.
No tubo plástico atrás do cabeçote, tem várias conexões de mangueiras. Veja se não tem uma mangueira ligando uma conexão em outra (as duas no mesmo tubo) ou se tem 2 conexões tampadas. Essas são para o sistema de aquecimento.
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podia ter uma imagens para ajudar
más vou tentar verificar
A unica coisa que vi uma vez , foi um cano preto fininho que fica solto virado pra baixo deve ter uma 40cm.
Não sei pra serve aquilo
más vou tentar verificar
A unica coisa que vi uma vez , foi um cano preto fininho que fica solto virado pra baixo deve ter uma 40cm.
Não sei pra serve aquilo
- José Leal
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Ali é o dreno do sistema de AC. Fica aberto mesmo.
Meu motor é um VHCE. Mas veja se ajuda:
Nessas fotos são as conexões das mangueiras com o radiador do ar quente.
Não consigo tirar fotos do tubo plástico que fica atrás do cabeçote. No meu carro, na foto abaixo, pelo que vi, é a peça é a de baixo:
A mangueira vindo do reservatório entra na conexão próximo a curva e não deu para verificar qual mangueira vai ligada na outra conexão. Como tem algumas mangueiras que passam pelo pé do TBI, a ligação com o radiador do ar quente deve estar ali.
Meu motor é um VHCE. Mas veja se ajuda:
Nessas fotos são as conexões das mangueiras com o radiador do ar quente.
Não consigo tirar fotos do tubo plástico que fica atrás do cabeçote. No meu carro, na foto abaixo, pelo que vi, é a peça é a de baixo:
A mangueira vindo do reservatório entra na conexão próximo a curva e não deu para verificar qual mangueira vai ligada na outra conexão. Como tem algumas mangueiras que passam pelo pé do TBI, a ligação com o radiador do ar quente deve estar ali.
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show de bola !!
vou tentar identificar no meu classic aqui
agora ficou mais tranquilo.
Obrigado pela ajuda José Leal
vou tentar identificar no meu classic aqui
agora ficou mais tranquilo.
Obrigado pela ajuda José Leal
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