[DÚVIDA] - Pressão do gás do ar condicionado está correta?

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RenanRJ
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Mensagem por RenanRJ »

Josair escreveu:Amigão, tive um problema "parecido" ao seu....

Meu carro estava com ar ok, ao fazer a higienização em uma loja, pedi para verificarem a carga de gás se estava ok. O cara testou e disse que estava ok, fez o serviço de higienização ok.

Passou 1 semana, o gás foi todo embora, fiquei muito intrigado, levei numa oficina de confiança e detectaram a válvula onde entra os manômetros de testes com defeito, solicitei a troca da válvula, foi trocada, dado a carga de gás, e ar funcionando de novo perfeito. No dia seguinte, vazou tudo de novo e dessa vez foi detectado vazamento na serpentina.

A nossa conclusão foi de que, ao dar a nova carga de gás, a serpentina já debilitada acabou de estourar, o que pode ter acontecido com vc também, não sei o ano do seu carro, o meu é de 2004 e já esta com 11 anos.

Gastei 950 pratas no serviço, só da serpentina nova e original foi 375.
Fala meu amigo, mas era a serpentina mesmo?
O carro funciona normal quando se coloca gás e gela por uns dias e depois vaza. Como falei no tópico eu dei uma batida de leve, estava de primeira saindo de um estacionamento do Shopping. Não creio ainda que seja ela, até porque tinha quebrado a parte plastica do radiador e um rapaz falou que tinha ficado ruim a condensadora, mas nao acreditei e tals. Levei em outro e falou que nao tinha nada, deu carga de gás e tirou um vazamento que tinha mesmo e funcionou. Trocou essa valvula também...
Só esperar quarta que ele falou que estava sem dinheiro pra devolver, CENSURADO isso aqui onde estou. Manaus-AM é uma cidade sem lei po.
=/

Meu carro é um Corsa C Sedan 1.8 2002/2002



Josair
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Mensagem por Josair »

Cara 2002? A serpentina pode ter ido pra vala! Eu sei que uma coisa não tem haver com a outra, mas pelo tempo de uso, ela pode estar fragilizada, com a nova carga de gás ela abriu o bico.


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RenanRJ
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Mensagem por RenanRJ »

Josair escreveu:Cara 2002? A serpentina pode ter ido pra vala! Eu sei que uma coisa não tem haver com a outra, mas pelo tempo de uso, ela pode estar fragilizada, com a nova carga de gás ela abriu o bico.
Putz, que CENSURADO. Amanhã vou lá pegar meu dinheiro e levar numa especializada mesmo, mas agora torcer pro cara me devolver a CENSURADO do dinheiro.



correiogps
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Mensagem por correiogps »

Pessoal nao sou especialista em ar, mais sofri muito com o ar de um monza que tive.
aprendi um pouco na empreitada!
gas de ar condiconado nao de completa!
isso mesma quando o pessoal fala que vai dar uma carga só completar esta errado

para fazer p trabalho certo deve se colocar vacuo no sistema, ou seja tirar todo o gas do sistema, e so depois colocar o gas novamente.

atencao tambem com o oleo que o sistema leva, se o compressor forinal. mexido ou ocorrer vazamentos em uma das linhas nao lembro se a de alta ou de baixa, deve ser reposto o oelo, nao sei o qual quantidade no corta no monza ele usou 250ml

apos esse problema com o ar do monza que nunca ficou bom, tenho trauma e faco tudo para nao ter q mexer no sistema, depois que o sistema e mexido nunca mais fica como original

lembrese que o condencador do ar deve estar limpo para melhorar a eficiencia do ar e essa limpeza pode ser feita em casa com um lava-jato paciencia e desengrachante, se n tiver paciencia pague uma oficina!!

outras coisas importantes

porta da reciculacao! deve estar vedando bem, ou seja se tiver com ar e recirculacao e passar por uma rua e o odor da rua entrar no carro, ela tem algum problema na vedacao. PS1 o meu esta assim

Valcula de vacuo do ar quente! essa valcula fecha a entrada de agua quenta no radiado que fica dentro do carro, se essa valvula falhar o outro radiador que esta dentro do painel vai esquentar, diminuindo a eficiencia do evaporador do ar pois a caixa que o ar circula e compartilhada!

espero te ajudado abc..



RenanRJ
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Mensagem por RenanRJ »

Levei em um outro lugar e o cara viu onde estava vazando o gás. Era no condensador.
Cobrou R$200 pra trocar.
Existe "reparo" de condesador?
Já vi nego soldando radiador, que é quase a mesma coisa como material. Sei que não é bom, mas já gastei muito dinheiro nesse carro pra consaertá-lo e não quero mais gastar mais. Acho que já gastei uns 10 mil. Quero ajeitar e depois ficar com ele por no máximo um ano e vender mesmo bem abaixo do preço de mercado.



Josair
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Mensagem por Josair »

Dependendo tem jeito, da pra soldar, eu prefiro trocar, pq o preço vai ser quase igual, e o novo sempre é novo. Meu carro resolveu o problema do aquecimento, depois de fazer o cabeçote duas vezes.


Josair (ò\_!_/ó) - Classic 2004 Achado!!! - 24km
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dede11
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Mensagem por dede11 »

Amigo me chamo Adélio e de extrema importancia que se coloque a carga por peso (faço manutençao em ac ) Explicaçao a pressão de trabalho do ac em carga plena varia de acordo com a temperatura ambiente por exemplo vc coloca carga de gas em seu veiculo a uma temperatura ambiente e motor frio 650g nos monometros vc encontrara 215 a 250psi em linha de alta e baixa 30 a 50psi em uma temperatura de 22 graus. Agora se vc colocar os monometros eu uma temperatura de 33 graus e motor quente(97 graus) logo na alta 300 psi + ou _ e o seu ac vai esta ruim claro pois a tempertura do gas estara quente.Qualquer duvida e so postar



dede11
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Mensagem por dede11 »

Amigo faça o seguinte se vasa com um dia o vazamento e grande você pedirá pra o seu técnico fazer uma pressão de 300 psi no sistema dai ele devera marca com uma fita os monômetros provavelmente se a serpentina estive furada você verá que a linha de baixa baixara primeiro o ponteiro e depois a o de alta ira estabilizar.Cheque se as tampinha da linha de baixa e alta esta apertada pois esses válvulas costumam a vazar.



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