Boa tarde pessoal,
Preciso da ajuda de você a informarem como eu sei as marcações (90º, 100º etc) de cada tracinho no marcador de temperatura do corsa classic 2007.
[DÚVIDA] - Indicação de 100ºC no painel
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A marca central é um pouco acima dos 100°C. Eu sei pq no meu carro o ponteiro nunca chegou sobre essa marca e a central de IE dispara as ventoinhas quando a temperatura da água está em 100°C.
Tenho um scanner e consigo monitorar isso.
Se seu carro está aquecendo até essa posição do ponteiro, está perfeito. É assim mesmo.
Tenho um scanner e consigo monitorar isso.
Se seu carro está aquecendo até essa posição do ponteiro, está perfeito. É assim mesmo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Ok. Obrigado pelo esclarecimento.
E se o ponteiro chegar entre a marca central e 3/4?
Ar no sistema pode ocasionar aquecimento?
Grato,
E se o ponteiro chegar entre a marca central e 3/4?
Ar no sistema pode ocasionar aquecimento?
Grato,
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Ar no sistema pode ocasionar falha na leitura da temperatura.
Se houver ar no sistema é por que não está com o nível correto de líquido e pode sim superaquecer o sistema.
Se houver ar no sistema é por que não está com o nível correto de líquido e pode sim superaquecer o sistema.
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Obrigado pelo esclarecimento.
Como eu sei que está com ar e como tirar?
Essas minhas dúvidas são porque semana passada, rio 42º, durante dois dias, o carro trabalhou na marca do meio e acima, mesmo com ar condicionado ligado e, não desarmou o compressor. E quando foi ontem já tinha normalizado, trabalhando na marca de 1/4 e antes do meio.
Como eu sei que está com ar e como tirar?
Essas minhas dúvidas são porque semana passada, rio 42º, durante dois dias, o carro trabalhou na marca do meio e acima, mesmo com ar condicionado ligado e, não desarmou o compressor. E quando foi ontem já tinha normalizado, trabalhando na marca de 1/4 e antes do meio.
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Deve ter sido devido ao calorão mesmo. Se tiver ar no sistema, o problema iria acontecer toda vez que vc usasse o carro.
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Obrigado
Acho que não seja pelo calor de 42º.
hoje mesmo, calor de 32º, ar ligado e a temperatura chegou num determinado percurso acima da marca do meio, ou melhor, as duas ventoinhas ligadas no 2º estágio e aí quando desligo o carro, as ventoinhas continuam ligadas..... Está muito estranho.
Estou começando achar que pode ser a válvula começando a dar defeito travando a passagem da água.
Amanhã levarei no mecânico pra verificar, pois posso ficar na rua a qualquer momento e até danificar o motor.
Obrigado mais uma vez
Acho que não seja pelo calor de 42º.
hoje mesmo, calor de 32º, ar ligado e a temperatura chegou num determinado percurso acima da marca do meio, ou melhor, as duas ventoinhas ligadas no 2º estágio e aí quando desligo o carro, as ventoinhas continuam ligadas..... Está muito estranho.
Estou começando achar que pode ser a válvula começando a dar defeito travando a passagem da água.
Amanhã levarei no mecânico pra verificar, pois posso ficar na rua a qualquer momento e até danificar o motor.
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É, a válvula termostática travando pode ocasionar esse problema.
Sugiro veementemente que vc troque a peça por uma nova. Andar sem essa válvula, pode ocasionar problemas a médio prazo. E o pior é o aumento no consumo de combustível.
Sugiro veementemente que vc troque a peça por uma nova. Andar sem essa válvula, pode ocasionar problemas a médio prazo. E o pior é o aumento no consumo de combustível.
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Realmente, está com sintomas de problema na vávula termostática.
Lá em cima a questão de ar no sistema, a bomba de água, reservatório e tampa do reservatório fazem o sistema trabalhar sem bolhas se estiver com a água no nível certo.
Lá em cima a questão de ar no sistema, a bomba de água, reservatório e tampa do reservatório fazem o sistema trabalhar sem bolhas se estiver com a água no nível certo.
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Galera, obrigado pelas dicas.
Resolvi o problema retirando a válvula termostática. agora, a temperatura fica no 1/4 e quando liga o ar fica abaixo.
Obrigado mais uma vez
Resolvi o problema retirando a válvula termostática. agora, a temperatura fica no 1/4 e quando liga o ar fica abaixo.
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