[DÚVIDA] - Problemas A/C Corsa Millenium. O q fazer?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
bbt0
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Domingo 26 2012f Agosto 2012 09:40:17 PM
Localização: Maricá - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Problemas A/C Corsa Millenium. O q fazer?

Mensagem por bbt0 »

Galera, boa noite blz?
Tenho um corsa milenium 01/02 que o ar gelava de bater o queixo em dia quente, porém precisei fazer uma solda no corta fogo e o eletricista retirou o painel com a serpentina pro lanterneiro fazer a solda, nisso se perdeu o gas. Quando peguei o carro os 2 difusores de ar das portas não ventavam tanto (mesmo com ventilador no maximo) fiz a reposição do gas e o ar não gela mais como antes :/ só refresca, em dias de muito calor é melhor ficar com as janelas abertas. Ja voltei no eletricista que montou pra reclamar mas o cara é muito ruim só faz mer.. Enfim alguma dica/opnião?

Desde já obrigado :D


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Quanto tempo o sistema ficou "aberto" (faltando um componente)? Dependendo do tempo, vc pode ter perdido o filtro secador do sistema.

Explicando: o filtro secador serve, obviamente, para tirar a umidade do gás refrigerante. Se vc deixou o sistema aberto por algumas horas, ele absorveu umidade do ar e ficou saturado. Deste modo, ele perde a eficiência e de quebra ainda diminui a capacidade de refrigeração do sistema.

Peça um laudo do técnico que reabasteceu o sistema do seu carro. Caso realmente o filtro secador tenha ido para o espaço, considere negociar o reparo com o eletricista.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”